user_mobilelogo
  • Assente numa estratégia de eletrificação estabelecida logo no nascimento da Marca em 2015, a DS Automobiles já lidera o ranking das marcas premium multienergias com menores emissões de CO2 na Europa.
  • Impulsionada pelos modelos DS 3 CROSSBACK E-TENSE, proposta 100% elétrica, e pelo DS 7 CROSSBACK E-TENSE 4x4, híbrido plug-in de 300 cavalos de potência e tração às 4 rodas, a DS Automobiles registou uma emissão média inferior a 80 gramas de CO2 por quilómetro no final do primeiro semestre de 2020. 

A DS Automobiles está totalmente empenhada na transição energética. Graças à experiência adquirida na Fórmula E, sublinhada pelos títulos mundiais alcançados pela equipa DS TECHEETAH e por Jean-Éric Vergne, a gama E-TENSE é já a referência num mercado de veículos eletrificados premium particularmente ativo. A experiência obtida nas competições tem conduzido a Marca rumo a opções técnicas competitivas, em benefício dos clientes e da redução das emissões de CO2.

Os modelos DS 3 CROSSBACK e DS 7 CROSSBACK estão disponíveis com versões eletrificadas desde 2019. A berlina DS 9 irá chegar em breve ao mercado, contando principalmente com uma gama de motores híbridos plug-in de 225 a 360 cavalos de potência.

No ranking de marcas premium com oferta de multienergias, a DS Automobiles é a líder com uma média de 79,9 gramas de CO2 por quilómetro, registada no primeiro semestre do ano, enquanto que nenhum outro fabricante premium se encontra abaixo do patamar dos 110 g/km.

Este desempenho resulta de um extenso trabalho de investigação e desenvolvimento que levou à criação dos modelos DS 3 CROSSBACK e DS 7 CROSSBACK. A sua eficiência é baseada em plataformas multienergias eficientes, em tecnologias de vanguarda e num peso contido, que lhes permite posicionarem-se como líderes nos respectivos segmentos.

Detentora dos ceptros de Pilotos e de Equipas da anterior edição do Campeonato FIA de Fórmula E e atual líder da época de 2019/2020, com António Félix da Costa nos Pilotos e a DS TECHEETAH nas Equipas, a DS Automobiles reforça a sua liderança em matéria de eletrificação, seja nas pistas ou nas estradas.

SOBRE A DS AUTOMOBILES

Impulsionada por um espírito avant-garde e assente numa herança extraordinária, incorporada no DS de 1955, a marca DS, lançada em 2015, tem por ambição representar o savoir-faire francês do luxo na indústria automóvel. A DS Automobiles é a marca Premium do Groupe PSA.

Concebida para clientes que buscam uma expressão pessoal e ávidos por novas tecnologias, a segunda geração dos modelos DS alia requinte e tecnologia de ponta. Com o DS 7 CROSSBACK, o DS 3 CROSSBACK e o DS 9, a marca DS lança uma gama de seis veículos de âmbito mundial, todos eles propostos em versões eletrificadas sob a assinatura E-TENSE.

O DS 3 CROSSBACK E-TENSE, 100% elétrico, e o DS 7 CROSSBACK E-TENSE 4x4, um híbrido plug-in de 300 cavalos de potência e tração às quatro rodas por apenas 30 gramas de CO2 por km, beneficiam do know-how da DS adquirido com os títulos de campeão de Pilotos e Equipas de Fórmula E em 2018/2019.

Para os seus clientes exigentes, a DS Automobiles criou “ONLY YOU, a experiência DS”, o seu programa de serviços exclusivos, para proporcionar uma experiência de marca única.

Presente em 39 países, a marca DS criou e desenvolveu uma rede de distribuição exclusiva, que conta com 400 DS STORES e DS SALONS em todo o mundo.

 DS 7 Crossback E TenseThomasCortesi 69