user_mobilelogo
  • Solução única no sector otimiza todo o ciclo de vida da mobilidade e da energia e permite uma redução de custos, melhora a experiência de mobilidade para clientes e colaboradores e atinge objetivos de sustentabilidade. 

GoWithFlow, startup portuguesa que integra serviços disruptivos de energia e mobilidade, acaba de lançar o primeiro sistema de gestão de mobilidade sustentável do sector direcionado para empresas e organizações que pretendem implementar programas de mobilidade, como parte da missão de redução de emissões de gases com efeito de estufa.

A solução da GoWithFlow utiliza a plataforma de Gestão de Mobilidade Sustentável, uma base tecnológica que coordena ativos móveis e utilizadores para fornecer dados em tempo real sobre como utilizam as viaturas, scooters, estações de carregamento e outros componentes do ecossistema da mobilidade. Esta plataforma é um ‘hub’ de dados de dispositivos IoT incorporados nesses ativos e de outros modos de mobilidade, incluindo a partilha de viagens, bicicletas elétricas e serviços de mobilidade, fornecendo um conjunto de dados homogéneo que permite o acesso imediato a informações que, literalmente, direcionam os negócios.

Através da Gestão de Recursos de Mobilidade Sustentável (GRMS), as organizações sustentáveis podem:

- Reduzir os seus custos totais de mobilidade;

- Melhorar a experiência de mobilidade de clientes e colaboradores;

- Descarbonizar a sua pegada de mobilidade.

“A mobilidade sustentável não é apenas a coisa certa a fazer. É também uma decisão de negócio inteligente”, afirma Jane Hoffer, CEO da GoWithFlow. “O verdadeiro poder da mobilidade sustentável é aproveitar o poder do transporte para benefício da organização, seja uma empresa, uma instituição como uma universidade ou uma cidade. A nossa abordagem unificada de mobilidade fornece informações em tempo real que têm impactos positivos em todas as operações das empresas, e não apenas nas suas frotas”.

A solução inovadora de gestão de mobilidade sustentável da GoWithFlow está alicerçada na Gestão de Recursos de Mobilidade Sustentável (GRMS), uma abordagem de nível empresarial através da qual empresas e organizações podem tornar o transporte numa parte crítica na tomada de decisões a nível executivo, reduzindo custos de mobilidade e emissões de combustíveis fósseis e criando novas oportunidades de geração de receitas.

Em vez de adotar uma abordagem isolada de mobilidade, em que uma empresa considera que apenas necessita de um sistema de gestão de estação de carregamento para veículos elétricos ou de uma aplicação para gestão de frotas, a abordagem inovadora da GoWithFlow considera a mobilidade sustentável como um sistema de negócio integrado orientado por dados. Esta abordagem significa que os decisores podem incorporar dados de mobilidade – de veículos, estações de carregamento, fornecedores de energia, utilizadores e até iniciativas de micro-mobilidade e sistemas públicos – de acordo com as necessidades da organização.

Flow Foto