user_mobilelogo
  • Na 37ª edição do Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal, o modelo da Marca vence na categoria de Grande SUV do Ano
  • O SEAT Tarraco marca a entrada da SEAT no segmento dos grandes SUV, completando a gama
  • O Tarraco apresenta elevados padrões de design, qualidade, equipamento, conectividade, segurança e de dinâmica refrescando a oferta neste segmento

O SEAT Tarraco foi o vencedor na categoria de “Grande SUV do Ano” da 37ª edição do Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2020. A eleição foi feita por um júri composto por 19 jornalistas especializados, em representação da imprensa escrita, meios digitais, rádio e televisão que tiveram em conta parâmetros como a estética, performances, segurança, fiabilidade, preço e sustentabilidade ambiental.

A concurso integrava um lote de finalistas, entre eles o SEAT Tarraco e o BMW X7 M50, que foram selecionados depois de um período alargado de testes dinâmicos realizados pelos jurados. De todos os modelos da categoria, o Tarraco acabou por merecer a preferência do júri.

Teresa Lameiras, Diretora de Marketing e Comunicação da SEAT em Portugal refere “É com imenso orgulho que recebemos esta distinção, na categoria de Grande SUV do Ano. O SEAT Tarraco é um SUV familiar que junta os atributos-chave de todos os modelos SEAT: design emocional e funcionalidade, dinâmica desportiva e conforto, tecnologia e conectividade, mas numa proporção que se adequa a um largo leque de estilos de vida”. Teresa Lameiras acrescenta que “O SEAT Tarraco foi desenvolvido para condutores que precisam da vertente utilitária de um veículo com cinco ou sete lugares e o sentido prático de uma posição de condução elevada, mas que também estão atentos ao sentido estético, apreciando o equilíbrio do Tarraco”.

O modelo posiciona-se no topo da família SUV da SEAT, reunindo a mais sofisticada tecnologia, dinâmica, agilidade, comportamento, sentido prático e funcionalidade com elegância e design moderno. O Tarraco combina muitas vantagens e foi pensado para pessoas que precisam do sentido prático de ter até 7 lugares e o espaço para transportar a família e os amigos, mas que, ao mesmo tempo, apreciam um automóvel que reage às exigências do condutor garantindo uma dinâmica envolvente.

SEAT é a única companhia no seu setor com capacidade total para desenhar, desenvolver, fabricar e comercializar automóveis em Espanha. Membro do Grupo Volkswagen, a multinacional tem a sua sede em Martorell (Barcelona), exportando 80% dos seus veículos, estando presente em 80 países dos cinco continentes. Em 2019, a SEAT vendeu 574.100 automóveis, o melhor resultado da sua história.

O Grupo SEAT emprega mais de 15.000 profissionais nos seus três centros de produção: Barcelona, El Prat de Llobregat e Martorell, onde fabrica os bem-sucedidos Ibiza, Arona e Leon. Adicionalmente, a companhia produz o modelo Ateca na República Checa, o Tarraco na Alemanha, o Alhambra em Portugal e o Mii electric, o primeiro veículo 100% elétrico da SEAT, na Eslováquia.

A multinacional espanhola tem um Centro Técnico que se configura um “núcleo de conhecimento” que integra cerca de 1.000 engenheiros que têm como objetivo impulsionarem a inovação do maior investidor em I&D de Espanha. A SEAT disponibiliza a mais recente tecnologia de conectividade na sua gama de veículos e está empenhada num processo de digitalização global da empresa para impulsionar a mobilidade do futuro.

SEAT Tarraco eleito Grande SUV Ano 2019 Entrega de Prémio a Rodolfo Florit Diretor Geral SEAT PT