user_mobilelogo

A proposta da marca sul-coreana apresenta um design completamente novo, inspirado na mais recente tipologia de design “Sensuous Sportiness” da Hyundai, o primeiro modelo da marca na Europa a incorporá-lo e que será apresentado no Salão de Genebra de 2020.

Um dos modelos Hyundai com maior número de unidades vendidas, o i20 é sinónimo de qualidade, fiabilidade e funcionalidade. Além desses aspectos centrais, o novo renovado e dinâmico, será produzido na fábrica da Hyundai em Izmit, na Turquia e será apresentado no Salão de Genebra de 2020.

Para além do seu design exterior revolucionário, o novo Hyundai i20 recebeu agora uma série de melhorias tecnológicas. Possui dois novos ecrãs de 10,25’’, sendo estes o cluster digital e o sistema de navegação com ecrã táctil combinados visualmente no tablier. Por outro lado, o pacote de segurança Hyundai SmartSense inclui, juntamente com várias novas funcionalidades, uma nova geração do sistema de travagem autónoma de emergência (FCA), que agora oferece detecção de peões e ciclistas para ainda maior segurança na estrada, bem como o Cruise Control Inteligente com base na navegação (NSCC).

QUALIDADE, FIABILIDADE E CARÁCTER FUNCIONAL

«Graças à excelente qualidade, fiabilidade e carácter funcional, o novo i20 tem sido continuamente um dos veículos Hyundai com maiores números de vendas na Europa», disse Andreas-Christoph Hofmann, vice-presidente de marketing e produto da Hyundai Motor Europe. O novo i20 «ilustra esta nossa ambição, oferecendo um design atraente e funcionalidades de conectividade e de segurança abrangentes para o segmento B».

O novo Hyundai i20 é o primeiro veículo da marca na Europa a apresentar a nova tipologia de design denominado “Sensuous Sportiness”. Este novo design é caracterizado pela harmonia entre quatro elementos fundamentais: proporção, arquitectura, estilo e tecnologia. O propósito desta nova tipologia de design é demonstrar a beleza instintiva dos veículos Hyundai, criando valor emocional e providenciando-lhes uma aparência distinta.

Em comparação com o seu antecessor, as proporções do novo Hyundai i20 estão mais dinâmicas, garantindo que a condução por áreas urbanas movimentadas continua a demonstrar todo o seu factor prático.

A sua postura visual foi melhorada com o rebaixamento da linha do tejadilho (-24 mm), pela carroçaria alargada (+ 30 mm) e pelo maior comprimento (+5 mm); a distância entre eixos também aumentou (+10 mm). As novas jantes em liga leve de 17’’ destacam ainda mais estas características.

O carácter elegante do novo Hyundai i20 é destacado também pelos pára-choques dianteiros e traseiros dinâmicos, bem como pela nova grelha dianteira. Por outro lado, a iluminação lateral exclusiva e característica, foi redesenhada com uma ligação perfeita à parte traseira, destacando desta forma a largura e a postura do novo Hyundai i20. Juntas, estas características exteriores ilustram o seu aspecto moderno e a sensação premium que dá aos condutores.

No novo Hyundai i20 poderá optar por uma das 10 cores exteriores, incluindo quatro cores novas: Intense Blue, Aurora Gray, Aqua Turquoise e Brass. Por outro lado, o tejadilho na cor Phantom Black permite uma personalização ainda maior, com a opção de um design com dois tons.

HABITÁCULO: UMA SENSAÇÃO AREJADA E ESPAÇOSA

Com uma variedade de melhorias no habitáculo, o proprietário do novo Hyundai i20 poderá desfrutar de tempo de qualidade dentro do seu veículo. Os designers da Hyundai procuraram soluções estéticas e técnicas inovadoras que transmitissem as proporções elegantes do veículo, criando um visual novo e atraente.

O habitáculo tem uma sensação arejada e espaçosa, mantendo uma aparência de obra de arte esculpida e atraente. As novas portas do novo Hyundai i20 ligam-se ao tablier de forma elegante e sensual, tendo sido inspiradas nas formas encontradas na natureza. O formato das portas combina na perfeição com a secção do painel de instrumentos. O seu volante é refinado e está equipado com botões modernos, enquanto as suas acentuações de cor também combinam com o resto do interior.

Os passageiros do novo Hyundai i20 podem desfrutar de uma agradável iluminação interior à noite, graças à nova tecnologia de luz ambiente em LED. Para além disso, o novo i20 tem três acabamentos interiores disponíveis: Black Mono, Black & Gray, and Black Mono & Yellow Green para ainda maior capacidade de personalização.

As proporções dinâmicas do novo Hyundai i20 oferecem maior largura e maior distância entre eixos, em comparação com a geração anterior, oferecendo mais espaço para os passageiros que se encontram nos assentos traseiros do i20. A capacidade de bagageira aumentou 25 litros passando a oferecer um total de 351 litros. Adicionalmente, a linha de cintura de menor dimensão e a reduzida dimensão do pilar C oferecem uma maior e melhor visibilidade ao condutor.

O novo Hyundai i20 oferece a melhor conectividade da categoria, com uma variedade de recursos de conveniência de alta tecnologia. Os protocolos Apple CarPlay e Android Auto passaram a permitir que, sem fios, seja possível emparelhar o smartphone iOS ou Android no sistema áudio do veículo. Para aumentar a elegância e o conforto visual do habitáculo, o novo painel digital com ecrã de 10,25’’ e o ecrã tátil de 10,25’’ foram agora combinados visualmente. O ecrã tátil pode ser dividido de forma a executar tarefas múltiplas.

Com um carregador por indução na consola central permite que os smartphones não necessitem de utilizar cabos de carregamento. Adicionalmente, é disponibilizada ainda uma entrada USB na segunda fila de bancos. Para ainda mais entretenimento a bordo, o novo Hyundai i20 é o primeiro modelo Hyundai na Europa a apresentar um sistema de áudio premium Bose. Este sistema tem oito altifalantes, incluindo um subwoofer, estrategicamente posicionados ao longo do veículo para uma experiência auditiva da mais alta qualidade.

OFERTA DE AMPLA GAMA DE SERVIÇOS DE CONECTIVIDADE

O novo Hyundai i20 está equipado com a tecnologia Bluelink da Hyundai, que oferece uma ampla gama de serviços de conectividade para veículos, como os Hyundai LIVE Services, para além de funcionalidades à distância através da aplicação Bluelink para smartphone. Os serviços Bluelink têm uma subscrição gratuita de cinco anos. O Bluelink está disponível apenas em mercados seleccionados.

O novo pacote de segurança deste modelo também protege o condutor em baixa velocidade, para além de oferecer maior comodidade de estacionamento. O alerta de arranque do veículo dianteiro (LVDA) avisa o condutor quando o veículo à sua frente começa a avançar nos casos em que há um atraso na reacção, por exemplo, nos semáforos.

Outras funcionalidades de segurança disponíveis no novo Hyundai i20 são o alerta de fadiga do condutor (DAW) e o sistema de controlo automático dos máximos (HBA). O Novo Hyundai i20 também estará equipado com o sistema eCall, um dispositivo que permite aos passageiros do veículo entrarem em contato com os serviços de emergência pressionando apenas um botão. Por outro lado, o sistema é ativado automaticamente se os airbags do veículo dispararem.

CONDUÇÃO AINDA MAIS EFICIENTE

Com duas motorizações e três opções de transmissão, o novo Hyundai i20 responde às diferentes necessidades oferecendo uma condução ainda mais eficiente. No topo da gama, encontramos o motor 1.0 T-GDi, disponível com 100 ou 120 CV. Pela primeira vez, este motor está disponível com um sistema Hybrid de 48V, opcionalmente com 100 CV ou de série 120 CV.

O sistema de 48 volts contribui para uma redução de 3 a 4% no consumo de combustível e nas emissões de CO2. Relativamente às transmissões, o sistema Hybrid de 48 volts está disponível com uma dupla embraiagem de sete velocidades (7DCT) ou a recente transmissão manual inteligente de seis velocidades (iMT). Esta última desacopla o motor de combustão da transmissão após o condutor soltar o pedal do acelerador, permitindo que o carro entre em modo de recuperação economizando combustível.

Quando não é complementado pelo sistema Hybrid de 48 volts, o motor 1.0 T-GDi 100 CV está disponível com caixa 7DCT ou com uma caixa manual de 6 velocidades. No patamar de entrada, o novo Hyundai i20 também está disponível com motor 1.2 MPi com 4 cilindros. Esta opção oferece 84 CV e uma caixa manual de cinco velocidades.

Graças à sua redução de peso de 4% em relação ao seu antecessor, o novo Hyundai i20 garante valores de CO2 muito competitivos. Isto significa que circula de forma muito mais económica, sem sacrificar o prazer de condução.

O Novo Hyundai i20 com design entusiasmante e tecnologia avançada 5