user_mobilelogo
  • A empresa francesa reforça o seu compromisso com o meio ambiente, com uma linha pioneira que reduz o consumo de combustível e as emissões de gases de efeito estufa (CO2)
  • Trata-se de uma autêntica revolução no setor com o qual a Motul responde aos desafios de um motor híbrido
  • A gama Hybrid oferece quatro óleos de motor, um fluido de transmissão e um líquido de refrigeração

 A Motul, marca líder na formulação, produção e distribuição de lubrificantes de alta tecnologia para o setor automóvel e industrial, apresenta uma verdadeira revolução no setor híbrido: a primeira linha de produtos que oferece uma solução completa para este tipo de veículos. Nesse sentido, a empresa francesa dá um passo em frente com o lançamento de uma ampla gama de produtos especificamente para veículos híbridos com motores a gasolina, que consiste em quatro óleos de motor, um líquido de arrefecimento e um líquido de transmissão.

 

Nas palavras de Ferran Carreras, diretor geral da Motul Ibérica: "Após vários anos de pesquisa usando as tecnologias mais avançadas, a Motul conseguiu desenvolver a primeira gama do mercado que cobre todas as necessidades do veículo híbrido e ajuda a minimizar o seu impacto ambiental".

Inovação ao serviço da proteção do meio ambiente

A gama Hybrid, especialmente formulada para carros híbridos, trata-se de um marco na proteção ambiental, reduzindo o consumo de combustível e, consequentemente, as emissões de gases de efeito estufa (CO2). Dessa forma, a empresa consegue responder à crescente procura de fabricantes de motores e OEMs, que estão a promover cada vez mais a utilização de produtos e métodos de produção cada vez mais ecológicos.

A proteção ambiental é uma prioridade para a Motul. Nesse sentido, a empresa francesa concentra os seus esforços no desenvolvimento e comercialização de produtos de alto desempenho que respeitem o máximo possível o meio ambiente.

A gama Hybrid

A primeira gama completa de produtos para veículos híbridos é composta por quatro lubrificantes de motor SAE 0W12, SAE 0W8, SAE 0W20 y SAE 0W16, que se destacam por oferecer um excelente arranque em frio e facilita a resposta do motor a baixas temperaturas. Além disso, o seu baixo grau de viscosidade contribui para uma extraordinária poupança de combustível.

Para proteger as duas fontes de propulsão do veículo híbrido, foi desenvolvido o fluído Motul DHT e-ATF. Este lubrificante 100% sintético evita a corrosão dos componentes mecânicos e elétricos, garantindo a longevidade dos principais componentes do sistema. A gama Hybrid é completada com o anticongelante de nova geração e-AUTO COOL, um líquido de refrigeração a longo prazo que oferece maior proteção e excelente troca térmica que assegura um ótimo funcionamento do motor e do sistema híbrido.

Pioneiros na formulação de lubrificantes para híbridos

A gama Hybrid nasceu em 2016 com o lançamento dos primeiros óleos de motor feitos para veículos híbridos e híbridos plug-in no mercado. A Motul liderou o setor híbrido com a apresentação de quatro lubrificantes 100% sintéticos para uma maior economia de combustível, que garantem uma resposta ideal às necessidades dos veículos elétricos híbridos do tipo HEV e PHEV e compatíveis com catalisadores.

Esta gama de soluções contribui para a longa lista de produtos revolucionários desenvolvidos pela Motul que tornaram a empresa francesa uma referência em I+D. Sempre na vanguarda, a empresa francesa promoveu produtos inovadores como o Motul 2100, o primeiro lubrificante semi-sintético lançado em 1966 ou 300V, pioneiro 100% de óleo sintético no mercado lançado 5 anos depois em 1971. 

SOBRE A MOTUL                                                                                                                                        

A Motul é uma empresa francesa de âmbito mundial, especializada na formulação, produção e distribuição de lubrificantes para motores de alta tecnologia (carros, veículos de duas rodas e de outros tipos), bem como lubrificantes para a indústria através da seção MotulTech.

Reconhecida de forma unânime durante 165 anos pela qualidade dos seus produtos, capacidade de inovação e envolvimento no campo da competição, a Motul também conta com um grande reconhecimento como especialista em lubrificantes sintéticos. Já em 1971, a Motul foi o primeiro fabricante de lubrificantes a descobrir a formulação de um lubrificante para motor 100% sintético, o 300 V, que aproveita a tecnologia Ésters baseada na indústria aeronáutica.

Ao longo dos anos, a Motul ganhou experiência como fornecedor oficial de muitas equipas de corrida e fabricantes e conta com os seus contributos para impulsionar o desenvolvimento tecnológico no automobilismo. A Motul colabora com essas equipas em competições internacionais como: 24 horas de Le Mans (carros e motos), Campeonato Mundial de Resistência da FIA, Super GT, IRC, Drift, Pikes Peak, Super Fórmula do Campeonato Japonês, Blancpain Endurance Series, MotoGP, World Superbike, World MX, World Endurance Motorcycle Championship, Supercross, IOM TT, Campeonato Mundial FIM Ice Speedway Gladiators, Rallycross, F1 Boat e muito mais.