user_mobilelogo

A marca investe 5,3 milhões de euros nas suas novas instalações 

  • A Marca anuncia uma oferta de produtos e prevê atingir um bilhão de euros do faturamento total da SEAT quando a sua gama completa estiver disponível
  • A CUPRA Racing apresenta dois automóveis de competição e confirma a sua participação no PURO ETCR
  • A versão em série do CUPRA Formentor será apresentada no próximo Salão Automóvel de Genebra
  • A inauguração da CUPRA Garage junta a Tribo CUPRA, incluindo os novos embaixadores Marc ter Stegen, Mattias Ekström e Fernando Belasteguín 

Coincidindo com o seu segundo aniversário, a CUPRA inaugurou a nova sede da marca, a CUPRA Garage, localizada ao lado da própria sede corporativa da SEAT.

Durante o evento de inauguração, pela primeira vez e à escala global, a Marca automóvel apresentou a gama do primeiro CUPRA Leon, incluindo novos automóveis de competição, e está a iniciar a sua caminhada para a eletrificação com o seu primeiro modelo híbrido.

Após fechar 2019 com um crescimento de 71,8% em relação ao ano anterior e quase 24.700 unidades vendidas, a CUPRA deu início ao ano 2020 com um calendário completo de novidades. Além de abrir as portas da sua nova casa, um edifício de 2.400 metros quadrados eco-eficiente, cujo design evoca uma boxe, a Marca está a remodelar a sua fábrica de automóveis de competição, a CUPRA Racing Factory. A CUPRA investiu 5,3 milhões de euros nas suas novas instalações, que dispõem de espaço suficiente para uma equipa de 200 colaboradores.

"A decisão de estabelecer a CUPRA como uma Marca independente há dois anos não poderia ter funcionado melhor, porque neste curto espaço de tempo ela tornou-se a nossa unidade de negócio mais rentável. A CUPRA dá à SEAT a oportunidade de produzir modelos mais rentáveis e alcançar novos clientes, e as duas marcas juntas dão-nos os recursos e a base operacional para continuar a crescer. Decidimos agora fortalecer a Marca, construindo a sua própria sede corporativa", afirmou Carsten Isensee, presidente em exercício e vice-presidente executivo de finanças e IT da SEAT.

#2020: um ano chave

Este ano, a CUPRA pretende demonstrar as suas capacidades no mercado automóvel, alargando a sua gama de produtos e expandindo-a internacionalmente. Além do sucesso do CUPRA Ateca, a Marca vai reforçar a sua gama de produtos com o primeiro CUPRA Leon, nas suas versões hatchback e Sportstourer, e com o CUPRA Formentor, o primeiro modelo desenhado especificamente para a Marca.

O CEO da CUPRA e vice-presidente executivo de vendas e marketing da SEAT Wayne Griffiths destacou que “os resultados alcançados nestes dois últimos anos, com cerca de 40.000 automóveis vendidos, comprovam o grande potencial desta marca. A CUPRA está a crescer mais do que esperávamos e por isso tivemos de construir uma casa para a tribo CUPRA e duplicar o nosso pessoal para 200 colaboradores. Estamos agora a entrar numa nova fase em que demonstraremos que o modelo desportivo pode ser eletrificado com o lançamento de três automóveis híbridos e planeamos atingir mil milhões de euros do volume de negócios total da SEAT quando tivermos a gama completa disponível".

Wayne Griffiths também anunciou que a produção do modelo da CUPRA Formentor fará a sua primeira apresentação pública no Salão Automóvel de Genebra deste ano, e que deverá chegar ao mercado no segundo semestre do ano.

O primeiro membro da Família

A CUPRA aproveitou a abertura oficial da sua sede para apresentar a nova família da CUPRA Leon, o modelo mais vendido da Marca, cuja última geração tinha lançado 44.000 unidades vendidas em quatro anos. Para dinamizar a empresa, a CUPRA apresentou as versões hatchback e Sportstourer com uma ampla gama de motorizações de alto rendimento, desde o motor a gasolina até ao híbrido plug-in com três opções de 245, 300 e 310 cv.

O CUPRA Leon, cujo lançamento está previsto para o último trimestre do ano, é considerado o “King of Leons”. O primeiro CUPRA Leon com o logótipo da Marca apresenta design, conforto e a mais recente tecnologia para os entusiastas de automóveis que estão abertos à eletrificação e que procuram diversão e desempenho na condução.

As origens apontam o caminho

A CUPRA também apresentou a nova versão do CUPRA e-Racer, o primeiro automóvel de competição totalmente elétrico do mundo. O CEO da Marca, Wayne Griffiths, confirma a participação da CUPRA no campeonato PURE ETCR elétricos, que se inicia este ano, com Mattias Ekström e Jordi Gené na grelha de partida.

Os engenheiros da Marca nascidos no mundo das competições desenvolveram um novo modelo de automóveis de corrida a gasolina, o CUPRA Leon Competicion. Ekström e Gené foram responsáveis por revelar o veículo e destacaram as suas melhorias na eficiência aerodinâmica e no uso de componentes leves desenvolvidos, usando a impressão 3D para melhorar a distribuição de peso.

Além disso, a CUPRA também apresentou o novo fato do piloto e a coleção de roupa da equipa em parceria com a Sabelt, líder mundial em equipamento de automóveis de competição

A nova casa da Tribo CUPRA

O evento de inauguração da CUPRA Garage reuniu a Tribo CUPRA, que desde a semana passada tem um novo membro, o guarda-redes do F.C. Barcelona Marc ter Stegen. O internacional alemão chegou ao volante de uma das 1.999 unidades da edição limitada do CUPRA Ateca e foi oficialmente apresentado aos convidados e à imprensa.

No evento de inauguração, a CUPRA formou uma equipa de elite de campeões como os quatro embaixadores no mundo do Padel, incluindo o argentino Fernando Belasteguín, Pablo Lima, Alejandra Salazar e Ariana Sánchez; o medalhista olímpico Saúl Craviotto e o piloto de automóveis de turismo Mikel Azcona.

O Mundo CUPRA expande-se

Em linha com a sua missão de criar coleções exclusivas e limitadas de produtos que representam o estilo de vida da Marca, a CUPRA apresentou uma série de protótipos das suas novas colaborações. A empresa de iluminação Marset, sediada em Barcelona, desenvolveu a CHISPA, uma lâmpada portátil, recarregável e sem fios, concebida pela Marset para a CUPRA. Além disso, a marca de calçado Mikakus apresentou dois protótipos de sapatilhas urbanos concebidas e criadas para a marca automóvel. Além disso, a CUPRA apresentou uma bicicleta elétrica, ultraleve e dobrável que foi projetada e desenvolvida e fabricada artesanalmente pela UNNO, uma loja de bicicletas de Barcelona.

Além disso, a CUPRA ampliou a sua linha de bolsas e óculos de sol com as fábricas italianas TRAKATAN e L.G.R., respetivamente. A Marca pretende cooperar com pessoas e empresas que falam a mesma linguagem de design e partilhar a sua forma de criar experiências.

A CUPRA abre as portas da sua nova sede com a apresentação do primeiro CUPRA Leon