user_mobilelogo
  • O logótipo do novo modele aparece na vela grande do trimarã Maserati Multi 70: hoje, o mundo descobre o nome do novo superdesportivo da Maserati de uma forma pouco convencional.
  • O Maserati MC20 e o Maserati Multi 70 estão ligados pela mesma sabedoria, em termos de aerodinâmica, inovação tecnológica e performance, desenvolvida no Innovation Lab, em Modena.
  • O MC20 será apresentado em Modena em maio.

A Maserati escolheu o trimarã Maserati Multi 70 e a equipa de Giovanni Soldini para dar a conhecer ao mundo o nome do seu novo superdesportivo, totalmente desenvolvido, concebido e fabricado em Itália.

Hoje, o trimarã zarpou rumo ao Mar das Caraíbas para treino de rotina na preparação para a RORC Caribbean 600 Race. Inesperadamente, quando as velas foram desfraldadas, o novo logótipo “MC20” surgiu na vela grande.

O fabricante sediado em Modena desvendou o nome do veículo de forma nada convencional: o novo grafismo da vela grande, com o logótipo do superdesportivo, criado pelo Centro Stile Maserati, presta tributo à nova era da Maserati, da qual Giovanni Soldini, um amigo de longa data da marca, é um porta-voz de destaque.

Deste modo, Giovanni Soldini e a sua tripulação prestam um especial tributo à Marca do Tridente: sublinhando a ligação entre o trimarã de alta performance e o novo superdesportivo da Maserati. O trimarã Maserati Multi 70 é o "barco laboratório" para o qual os engenheiros do Innovation Lab de Modena transferiram os seus conhecimentos em termos de aerodinâmica, inovação tecnológica e performance. E estes mesmos valores guiaram a equipa de engenheiros e técnicos quando do desenvolvimento do MC20.

O MC20, em que MC é o acrónimo de Maserati Corse, e 20 refere-se a 2020, será o primeiro modelo da nova Era da Marca. O automóvel foi desenvolvido no Maserati Innovation Lab, será construído na histórica fábrica da Viale Ciro Menotti e terá a sua estreia mundial no final de maio, em Modena.

Desde 2012, a Maserati e Giovanni Soldini têm estado unidos pelos mesmos valores de paixão, adrenalina e busca pela mais elevada performance, e têm trabalhado em conjunto numa parceria estratégica que vai muito para além de qualquer vulgar patrocínio.

E o que é mais, o Maserati Multi 70 e o novo modelo partilham uma vocação pela desportividade e pela competitividade: com este superdesportivo repleto de tecnologia, a Maserati pretende efetuar um regresso à competição.

Giovanni Soldini comenta: “Estou orgulhoso por representar a Marca do Tridente a nível mundial, e estou honrado por o trimarã Maserati Multi 70 ter sido escolhido para o lançamento do logótipo do novo MC20. Mal posso esperar por testar o automóvel e por marcar presença no grande evento de maio, em Modena”.

O primeiro desafio do Maserati Multi 70 com o seu novo grafismo “MC20” será a RORC Caribbean 600 Race, que tem início a 24 de fevereiro e envolve mais de 700 velejadores de tudo o mundo, numa regata de 600 milhas em redor de onze ilhas nas Pequenas Antilhas (Mar das Caraíbas).

A estreia do modelo é ansiosamente esperada para maio, quando a Marca for a estrela num grande evento de celebração em Modena, e reclamar um lugar fulcral no palco mundial do futuro da mobilidade.

140f64de 73c9 e37f cdc7 dd57d8364d24