user_mobilelogo
  • MC20 significa Maserati Corse 2020 e celebra o regresso da marca à competição.
  • Novo superdesportivo é o primeiro modelo da nova era da Maserati e será apresentado no final de maio, em Modena.
  • Desenvolvido no Maserati Innovation Lab, o MC20 será produzido na histórica fábrica da Viale Ciro Menotti, em Mo

O tão esperado novo superdesportivo da Maserati chamar-se-á MC20.

O veículo foi desenvolvido no Maserati Innovation Lab, será produzido na histórica fábrica da Viale Ciro Menotti e a sua apresentação mundial terá lugar no final de maio, em Modena.

O nome MC20 sublinha as credenciais desportivas do novo modelo: MC é o acrónimo de Maserati Corse, e 20 faz referência a 2020, o ano que marca o início de um novo tempo na história da Maserati.

O primeiro carro de competição a ostentar o logótipo do Tridente foi o Tipo 26, em que o número indicava o ano de fabrico. Agora, e de igual modo, o MC20 será o primeiro veículo nascido na nova era da casa de Modena.

Este superdesportivo é a evolução natural do bem-sucedido MC12, o carro que, em 2004, assinalou o regresso de Maserati à competição após 37 anos. O MC12 venceu 22 corridas (incluindo 3 vitórias nas 24 Horas de Spa) e obteve 14 títulos no FIA GT, entre campeonatos de Construtores, Pilotos e Equipas, de 2004 a 2010.

A Maserati regressará ao mundo da competição com o novo MC20.

O modelo será produzido na fábrica de Modena, onde estão já em curso os trabalhos de modernização da linha de produção, que também acolherá uma extremamente evoluída versão elétrica e respetivo grupo motopropulsor.

Ao mesmo tempo, para completar as áreas de produção na fábrica da Viale Ciro Menotti, também foi já dado início à construção de uma nova linha de pintura, equipada com tecnologias extremamente avançadas e inovadoras, capazes de assegurar um baixo impacto no meio ambiente.

cdecf360 06bf a53c dc6f e8d2f96f40be