user_mobilelogo

Com o anúncio do lançamento do novo EfficientGrip Performance 2, a Goodyear provou que tem um produto líder no segmento de altas prestações. Este novo pneu chega como sucessor do bem-sucedido EfficientGrip Performance, produto muito elogiado pelos profissionais do sector. A segunda geração do EfficientGrip destina-se aos consumidores que necessitem de pneus para jantas de 15 a 19 polegadas, que procuram uma elevada quilometragem e exigem elevados níveis de performance em travagem, tanto em piso seco como molhado.

O novo pneu proporciona uma impressionante quilometragem, a qual estima-se seja 50% maior do a do que seu antecessoriii, ao passo que também supera a proposta da Michelin, o seu concorrente mais direto, nos testes de quilometragem, com uma diferença superior a 20% neste capítulo. Para mais, os testes independentes realizados pela TÜV SÜD também registaram as distâncias de travagem mais curtas, em piso molhado como seco, quando comparado com quatro rivais distintos.

"O novo EfficientGrip Performance 2 oferece uma solução sem compromissos para os consumidores que desejam obter a maior quilometragem possível dos seus pneus, ao mesmo tempo que mantêm um elevado nível de performance", refere Xavier Fraipont, Vice-presidente de Desenvolvimento de Produto da Goodyear na EMEA. "Graças aos avanços tecnológicos alcançados pela nossa equipa de designers e engenheiros, os consumidores poderão disfrutar de quilometragem adicional com os nossos pneus EfficientGrip Performance 2. Estamos muito orgulhosos deste feito, até porque, para além de os condutores poderem usufruir de uma performance melhorada, também ajudarão o meio ambiente, dado que poderão ampliar a vida útil do pneui".

Uma série de caraterísticas inovadoras permitem que o pneu proporcione esta maior quilometragem ao mesmo tempo que oferece um elevado nível de performance:

  • A alta elasticidade e flexibilidade da banda de rolamento ajuda a reduzir o desgaste dos pneus decorrente das irregularidades da estrada, garantidno uma maior quilometragem face ao seu predecessor e aos melhores concorrentes.
  • O composto menos rígido facilita a flexão dos blocos, e o maior número de rebordos, de maiores dimensões, auxilia o escoamento da água para proporcionar uma menor distância de travagem sobre superfícies molhadas.
  • Os bloques de maiores dimensões da banda de rolamento central aumentam a rigidez em curva, para oferecer uma maior estabilidade em manobras de emergência em piso seco.

O Goodyear EfficientGrip Performance 2 está disponível em 45 medidas.

Sobre a Goodyear

A Goodyear é uma das maiores empresas produtoras de pneus do mundo. Tem cerca de 64 000 empregados e fabrica os seus produtos em 47 instalações em 21 países em todo o mundo. Os seus dois centros de inovação, em Akron (Ohio) e em Colmar-Berg (Luxemburgo), esforçam-se por desenvolver produtos de última geração, que marcam o padrão da indústria em termos de tecnologia e desempenho.

[i] 20% / 11 000 km mais de quilometragem do que o segundo melhor concorrente testado. Quilometragem (ou seja, até que seja alcançado o limite legal de desgaste da banda de rolamento) comparada com a dos quatro mais recentes modelos dos concorrentes no segmento HP de verão (Michelin Primacy 4, Continental PremiumContact 6, Bridgestone Turanza T005, Pirelli Cinturato P7 Blue). Testado pela TÜV SÜD Product Service GmbH em novembro de 2019, por solicitação da Goodyear. Medida do pneu testado: 205/55R16 91V; Automóvel de teste: VW Golf Mk7; Local do teste: estradas abertas no centro da Alemanha. Número de relatório: 713171748. Relatório completo disponível em: https://www.goodyear.eu/en_gb/consumer/tire-test-reports/tire-test-reports-summer.html. Pressuposto de quilometragem médio anual: 13 000 km (ADAC, Relatório: Benefícios das viagen em automóvel de passageiros na Europa).

[ii] Menores distâncias de travagem em pisos molhados e secos que todos os concorrentes testados. Por comparación com os quatro últimos modelos dos principais concorrentes no segmento HP de verão (Michelin Primacy 4, Continental PremiumContact 6, Bridgestone Turanza T005, Pirelli Cinturato P7 Blue). Testado pela TÜV SÜD Product Service GmbH em novembro de 2019, por solicitação da Goodyear. Medida do pneu testado: 205 / 55R16 91V; Automóvel de teste: VW Golf Mk7; Locais de teste: ATP Papenburg (A), GPG Mireval (F), TÜV SÜD PS Garching (A), Neubiberg (A), Denburg (A). Número de relatório: 713171748. Relatório completo disponível em: https://www.goodyear.eu/en_gb/consumer/tire-test-reports/tire-test-reports-summer.html

iii Estimativas internas. Por comparação com o antecessor EfficientGrip Performance. Medida do pneu: 205/55 R16 91V; Automóvel: VW Golf 7; Local: estradas abertas no Luxemburgo e França.

eba59ba9 047b aee0 d0cd e63094853a6c