user_mobilelogo
  •  O veículo incorpora uma forte evolução de design face ao antecessor elevando a tecnologia de iluminação a um novo nível
  • O investimento foi maioritariamente canalizado para o desenvolvimento do veículo e otimização das ferramentas de produção
  • A eficiência foi um pilar central no desenvolvimento do novo SEAT Leon: beneficia das mais sofisticadas plataformas de propulsão, incluindo tecnologia a gasolina (TSI), diesel (TDI), gás natural comprimido (TGI), mild-hybrid (eTSI) e híbrida plug-in (eHybrid)
  • O novo SEAT Leon é o primeiro veículo da marca integralmente conectado, mantendo as pessoas sempre ligadas às suas vidas digitais

A SEAT apresentou hoje nas suas instalações em Martorell o novo SEAT Leon, um modelo que vai animar o segmento compacto. O construtor investiu mais de 1.1 mil milhões de euros para desvendar um veículo com propulsores mais eficientes, níveis superiores de conetividade e de assistência à condução, melhor dinâmica e uma estética mais impactante no mercado.

O SEAT Leon sempre foi um elemento central na gama da marca e também uma referência no segmento, argumentos comprovados com as mais de 2.2 milhões de unidades vendidas no decurso das três gerações. A quarta geração foi desenhada e desenvolvida para dar continuidade a este sucesso e levá-lo ao patamar seguinte em termos de conetividade, eficiência, dinamismo e segurança.

“O SEAT Leon é o nosso modelo mais vendido e queremos que continue num trajeto de excelência. Portanto, a SEAT investiu mais de 1.1 mil milhões de euros no novo SEAT Leon, maioritariamente no desenvolvimento e na melhoria dos métodos de produção.” disse Carsten Isensee, Presidente em exercício na SEAT e Vice-Presidente Financeiro e de IT. “2019 foi um ano de recordes para a empresa. Vendemos mais de 570,000 automóveis, o maior valor dos nossos 70 anos de história, e também alcançamos um dos maiores valores de produção de sempre, ao completarmos mais de 500,000 automóveis em Martorell. Uma excelente base de arranque para iniciarmos 2020” acrescentou Isensee.

O novo Leon reúne a filosofia de design que está no centro de todos os veículos que saem da linha de produção SEAT, levando confiança, elegância e dinâmica ao segmento compacto, enquanto acrescenta, simultaneamente, coerência, serenidade e a maturidade presentes em poucos outros veículos.

O novo SEAT Leon foi desenhado, desenvolvido e é produzido em Barcelona, na fábrica da marca em Martorell.

SEAT lança novo SEAT Leon com investimento superior a mais de 1.1 mil milhões de euros1