user_mobilelogo
  • A empresa francesa atualiza a sua gama de produtos com os lubrificantes 8100 X-CLEAN GEN2 5W40, 8100 ECO-CLEAN 0W20, 8100 ECO-CLEAN 0W30
  • A Motul dedicou os seus esforços a minimizar o impacto ambiental com os seus lubrificantes 8100
  • A gama 8100 é a preferida dos distribuidores multimarca e dos clientes de peças sobresselentes independentes, alcançando 95% das homologações de fabricantes de carros 

Com a necessidade de satisfazer as necessidades dos fabricantes de automóveis com os melhores produtos, a Motul, marca líder na formulação, produção e distribuição de lubrificantes de alta tecnologia para automóveis e para a indústria, impulsiona a sua gama 8100 de lubrificantes para o automóvel, 100% sintéticos, com novas atualizações tendo como base as necessidades do mercado e com o foco de minimizar o impacto ambiental.

Durante este ano, com o seu objetivo de oferecer os melhores lubrificantes especializados, a Motul desenvolveu três novas atualizações na sua gama 8100 para carros. Em primeiro lugar, a empresa reformulou o lubrificante 8100 X-CLEAN para BMW, devido às alterações realizadas pela marca nos seus testes de motor e homologação de produtos, convertendo-o no 8100 X-CLEAN GEN2 5W40, com uma homologação atualizada e cumprindo assim com os novos requisitos. Uma normativa muito estrita que exclui produtos que não atualizem a sua fórmula. Este produto também atualizou as homologações aumentando a cobertura Mercedes Benz (229.52 e 226.5).

Por outro lado, o 8100 ECO-CLEAN 0W20 também foi alterado para BMW, com a nova normativa BMW LL-17 FE+ para todos os motores N20 e Bx8. Neste caso, cobre e substitui a norma de BMW LL14 FE+ para motores BMW e Mini a gasolina.

Por último, realizou-se uma melhoria na fórmula do 8100 ECO-CLEAN 0W30 acrescentando-se a normativa Land Rover ST.JLR.03.5007.

Segundo o Diretor Geral da Motul Ibérica, Ferran Carreras: “As exigências dos mercados de automóveis são cada vez maiores, assim como os diferentes tipos de homologações requeridas. É por isso que na Motul inovamos de forma constante com o objetivo de darmos resposta aos fabricantes de automóveis com rapidez, eficiência e sempre com a máxima qualidade dos nossos lubrificantes, tendo como foco a redução do impacto ambiental”.

A Motul e a sua aposta por minimizar o impacto ambiental

A empresa francesa trabalha intensamente para reduzir o impacto ambiental com os seus produtos. Isto vê-se refletido na gama 8100 que, graças à sua fórmula, proporciona umas características realmente baixas no que diz respeito às emissões poluentes. Assim, as normativas europeias exigidas aos fabricantes de automóveis -Euro 4, Euro 5 e Euro 6- estão cobertas pela gama 8100, que reflete tanto uma redução das emissões de CO₂ e cinzas sulfatadas, como uma queda no fósforo e enxofre, tendo como resultado uma melhoria na qualidade do ar e uma poupança no consumo de combustível e de lubrificante.

Gama 8100, máximo rendimento do motor

Para conseguir atingir todos estes requisitos, a gama 8100, em permanente atualização, é composta por lubrificantes de elevadas prestações desenvolvidos para outorgar o máximo rendimento ao motor, evitando o desgaste das suas diferentes partes e proporcionando os aditivos necessários para uma limpeza eficaz do mesmo e uma excelente lubrificação. Para além disso, proporcionam uma elevada resistência às altas temperaturas, uma elevada estabilidade ao cisalhamento, assim como uma destacada resistência à pressão extrema e baixa fricção.

Os produtos desta gama caracterizam-se pela sua versatilidade, já que ajudam a cobrir as normativas exigidas por uma ampla seleção de veículos com uma quantidade mínima de referências, o que provoca que seja uma opção muito apreciada pelos distribuidores multimarca e pelos clientes de mercados de peças sobresselentes independentes. Neste sentido, os óleos da gama 8100 estão homologados para 95% dos veículos e dispõem de cerca de 65 homologações de OEM.

Segundo um estrito cumprimento das pertinentes homologações, a gama 8100 proporciona um rendimento extra em todos os seus produtos. Graças às suas excelentes fórmulas e aditivos, esta gama de lubrificantes finaliza o seu ciclo de utilização inclusive superando as expetativas estabelecidas por ditas homologações.

Para mais informações, aqui você encontrará um vídeo sobre a Linha Motul: https://www.youtube.com/watch?v=_5vjU8DHwn0

SOBRE A MOTUL  www.motul.com 

A Motul é uma empresa francesa de âmbito mundial especializada na formulação, produção e distribuição de lubrificantes para motor de alta tecnologia (carros, veículos de duas rodas e de outros tipos), assim como lubrificantes para a indústria através da sua linha MotulTech.

Reconhecida de forma unânime durante 165 anos pela qualidade dos seus produtos, capacidade de inovação e implicação no mundo da competição, a Motul também dispõe de um grande reconhecimento como especialista em lubrificantes sintéticos. Já em 1971, a Motul foi o primeiro fabricante de lubrificantes a descobrir a formulação de um lubrificante para motor 100% sintético, o 300 V, que aproveita a tecnologia de Ésteres baseada na indústria aeronáutica.

Ao longo dos anos, a Motul tem ganho experiência como fornecedor oficial de muitas equipas de corridas e fabricantes, e contribui conjuntamente com estes para impulsionar o desenvolvimento tecnológico no automobilismo. A Motul colabora com estas equipas em competições internacionais como: 24 Horas de Le Mans (carros e motas), FIA World Endurance Championship, Super GT, IRC, Drift, Pikes Peak, Japanese Championship Super Fórmula, Blancpain Endurance Series, MotoGP, World Superbike, World MX, Campeonato Mundial de Motociclismo de Resistência, Supercross, IOM TT, FIM Ice Speedway Gladiators World Championship, Rallycross, F1 Boat e muitas outras.

Motul Gama 8100