user_mobilelogo

A parceria entre a Bridgestone e a Volkswagen ficou na história, quando o Volkswagen ID.R quebrou o recorde da volta de veículos elétricos em Nürburgring-Nordschleife, utilizando os pneus Bridgestone Potenza. O primeiro carro de corrida totalmente elétrico da Volkswagen, o ID.R completou a pista de 20,83 quilómetros - considerada uma das mais desafiantes do mundo - num tempo de 6:05.336 minutos, ultrapassando o recorde anterior em 40,56 segundos. A Bridgestone desenvolveu de forma personalizada os pneus Potenza para ajudar o ID.R a percorrer a pista em tempo recorde.

O projeto conjunto proporciona à Bridgestone e à Volkswagen uma melhor compreensão dos desafios específicos relacionados com os veículos elétricos dentro e fora de pista. A Bridgestone pode aplicar as suas descobertas no desenvolvimento e composição de material, bem como toda a otimização de configuração desse projeto para melhorar o crescente segmento de pneus para veículos elétricos da empresa.

Mark Tejedor, Vice-Presidente de Equipamento Original da Bridgestone EMEA, comentou: “Estamos muito orgulhosos por fazer parte deste momento histórico e de contribuir para o recorde na Nürburgring-Nordschleife. Reduzir as emissões de CO2 e melhorar a preservação dos recursos naturais são pilares essenciais da estratégia de sustentabilidade da Bridgestone. É ótimo trabalhar num projeto que não apenas contribui para lhes dar vida, mas também num tempo recorde mundial. Apenas alguns anos atrás, ninguém teria previsto que os veículos elétricos poderiam alcançar algo assim. O nosso próximo passo será aplicar as descobertas desta incrível parceria aos veículos elétricos nas estradas para que todos os condutores sejam beneficiados.”

Volkswagen ID R