user_mobilelogo
  • O sistema IVI do Audi A4 equipado com Exynos Auto 8890 chegará em primeira mão à Europa no outono deste ano

A Samsung Electronics Co., Ltd., líder mundial em tecnologia semicondutora avançada, anuncia hoje que o seu processador Exynos Auto 8890 irá alimentar as plataformas de infoentretenimento modular (MIB) de terceira geração dos automóveis da Audi. O sistema avançado de Infoentretenimento do Veículo (IVI) será equipado com esta tecnologia como equipamento de série no novo A4 e nos modelos posteriores.

 

A MIB é a tecnologia Audi que antecipa as necessidades dos condutores, através da inclusão dos mais recentes avanços em informação e entretenimento nos seus veículos premium. Estreando no reformulado Audi A4 e modelos futuros, a última geração da MIB vai incorporar o Exynos Auto 8890 da Samsung, que foi escolhido para o sistema IVI da Audi em 2017 através do Programa Progressivo de Semicondutores (PSCP) da Audi.

O Exynos Auto 8890 é um processador poderoso com uma CPU octa-core e GPU twelve-core desenvolvido para executar perfeitamente o Multi Media Interface (MMI) da Audi e as suas funções como o áudio, o controlo do estado do veículo e o display de navegação no sistema IVI. Com um desempenho poderoso e suporte multi-OS e multi-display, o Exynos Auto 8890 oferece uma experiência de utilizador mais interativa com até quatro domínios diferentes.

“Para a Audi, a mobilidade não é apenas sobre chegar ao destino, é sobre chegar lá de forma segura e agradável”, diz Alfons Pfaller, Diretor de Architecture & Platform Development E/E na Audi. “Temos trabalhado em conjunto com a Samsung nos últimos anos, com o objetivo de oferecer aos nossos clientes um sistema de infoentretenimento (IVI) que inclui uma Interface Multi Media otimizada que responde de forma instantânea e precisa aos controlos do utilizador para uma experiência de condução premium”.

“Para uma marca de automóveis excecional como a Audi, a experiência de condução deve ser não só superior e segura como também estimulante”, diz Kenny Han, vice presidente da Device Solutions Division da Samsung Electronics. “Através desta colaboração próxima com a Audi, estamos muito entusiasmados por incorporar o Exynos Auto 8890 no novo sistema de infoentretenimento do veículo que acreditamos que abrirá novas possibilidades para experiências de condução mais inteligentes e divertidas”.

O novo Audi A4 com sistema IVI alimentado pelo Exynos Auto 8890 estará disponível na Europa no Outono.

Para mais informação sobre os produtos Exynos da Samsung por favor, visite: http://www.samsung.com/exynos.