user_mobilelogo
  • Prémio destaca qualidade e conforto da viatura 

A 17.ª edição da eleição do Carro Frota do Ano, organizada anualmente pela LeasePlan, galardoou o SEAT Leon ST 1.0 TSI Style, na categoria Gasolina Station, destacando a qualidade e conforto dos bancos, o design exterior e o conforto da suspensão, características que – segundo a organização – foram determinantes para a escolha final.

O «Carro Frota do Ano» tem como objetivo distinguir os carros para frotas que mais se destacaram em 2019, e pela primeira vez a análise recaiu apenas no segmento de Pequeno Familiar, dividido em cinco categorias: Diesel Station, Diesel SUV, Gasolina Station, Híbrido Plug-In e Veículo Elétrico.

O SEAT Leon ST 1.0 TSI Style destacou-se frente aos concorrentes Volkswagen Golf VII Variant 1.0 TSI Confortline e Opel Astra ST 1.0 Business Edition.

Segundo João Borrego, diretor de Vendas da SEAT Portugal, “esta versão do Leon ST a gasolina é importante para a nossa Marca pois tem características muito procuradas por esta tipologia de clientes. Conseguimos um excelente TCO graças ao forte posicionamento do valor residual, representando rendas bastante atrativas”.

A pré-seleção dos modelos para avaliação foi realizada tendo em conta as vendas LeasePlan, as vendas do mercado automóvel em 2018 (ACAP) e o TCO.

Os vencedores de cada categoria foram obtidos através de uma análise qualitativa e quantitativa, sendo que ambas as componentes têm um peso equitativo na pontuação final.

Em avaliação estiveram três veículos por categoria já pré-selecionados que foram testados pelo júri em 2 circuitos diferentes ao redor de Tróia, previamente definidos consoante a categoria em que estavam inseridos.

Um Júri composto por 21 empresas nacionais e multinacionais analisou a componente qualitativa, seguindo uma série de critérios como o Habitáculo, o Conforto e a Estética, o Motor e a Dinâmica e as Questões Chave, nomeadamente, a probabilidade de compra a 12 meses e a valorização relativa em euros.

SEAT LEON ST 1