user_mobilelogo
  • Programa Training Academy pretende promover um plano de formação personalizado e pormenorizado

A rede ContiService, e no âmbito do ambicioso plano de formação definido para 2019, promoveu, em Lisboa e no Porto, ações de formação direcionadas para técnico de serviços rápidos em manutenção de equipamento de origem.

Com esta formação pretendeu dotar-se os participantes de ferramentas que lhes permitam proceder à manutenção correta do veículo, em função dos padrões e das normas definidas pelo fabricante do mesmo.

O conteúdo do módulo contemplou diversas temáticas desde o comando do motor, substituição do kit e distribuição, seguindo a informação técnica fornecida pelo fabricante do veículo. O sistema de redução de emissão de gases poluentes, AdBlue, Éolis (PSA) e a manutenção dos sistemas de transmissão preconizada pelo fabricante foram igualmente objeto de discussão e conversação entre os formandos. 

Segundo Sandra Melo, responsável pela rede, o programa Training Academy desenvolvido pelo ContiService, tem como objetivo proporcionar aos agentes um plano de formação que “potencie o seu negócio no dia a dia e dar um acompanhamento personalizado e pormenorizado às necessidades de cada um no que diz respeito à formação técnica – pneus e mecânica – que permitirá prestar um melhor serviço”, referiu.

Esta formação foi organizada e dinamizada pela ATEC, entidade que conta já com 15 anos de experiência no campo da formação para o setor automóvel, entre outros. A ATEC é um projeto idealizado e promovido pela Volkswagen Autoeuropa, Siemens, Bosch e Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã, que se materializou como uma Associação de Formação para a Indústria. 

A rede ContiService, que conta atualmente com 90 pontos de venda, “pretende implementar, a nível nacional, uma rede de parceiros especialista em pneus e manutenção automóvel com os atributos e as características inerentes à marca Continental”, refere Pedro Teixeira, Diretor Geral da Continental Pneus Portugal.

Muito orientada e focada para o ponto de venda, a rede ContiService pretende também apoiar os parceiros dotando-os de novas ferramentas de comunicação e de instrumentos que os apoiem no desenvolvimento do seu negócio. 

Continental Pneus Portugal (CPP)

A Continental Pneus Portugal (CPP) é, desde 2013, líder de mercado no segmento de pneus ligeiros. Responsável pela comercialização e distribuição de 11 marcas do universo Continental, nos segmentos ligeiros, pesados e industriais, - das quais se destacam a Continental, a Uniroyal, a Mabor e a Barum.

Sobre a Continental

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada das pessoas e dos seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2018, a Continental gerou vendas de 44,4 mil milhões de euros e emprega, aproximadamente, 245 mil pessoas em 60  países e mercados.

Mais informações em www.contiservice.pt / www.continental.pt

Formação