user_mobilelogo

A Goodyear vai realizar um investimento de 36 milhões de euros para aumentar a capacidade de produção de pneus OTR e efetuar melhorias nos processos de produção da sua fábrica em Colmar-Berg, no Luxemburgo. Este investimento é motivado pelo aumento da procura, a nível mundial, de pneus OTR Premium, por via do aumento das operações de mineração e construção, assim como do desenvolvimento dos segmentos portuários e industriais.

David Anckaert, vice-presidente de Negócio de Pneus para Veículos Comerciais da Goodyear na Europa, declarou que "este importante investimento nas nossas operações permitir-nos-á responder ao crescimento da procura e servir melhor as operações quotidianas dos nossos clientes, com um portfólio completo de produtos de alta qualidade e soluções completas de mobilidade, tanto para camiões como para maquinaria OTR”.

Novo serviço Goodyear TPMS Heavy Duty

A Goodyear apresentou na feira Bauma, de Munique, a sua tecnologia patenteada de análise preditiva de serviço Goodyear TPMS Heavy Duty, das Goodyear Proactive Solutions. A solução TPMS (Sistema de Monitorização da Pressão dos Pneus, na sua sigla em inglês) é capaz de proporcionar ao gestor de frota, ao técnico de serviço ou ao condutor uma monitorização precisa e em tempo real dos pneus. Graças a isso, é otimizada a performance dos mesmos, reduz-se o tempo de inatividade e melhora-se o custo total de propriedade dos veículos OTR.

"A Goodyear possui uma das mais amplas ofertas de pneus e serviços disponíveis para a indústria da construção da atualidade, com pneus para praticamente todas as máquinas do mercado," afirmou Octavian Velcan, Diretor de Negócio OTR da Goodyear na EMEA. “E, apesar de continuarmos a introduzir produtos novos e melhorados, para suportar maiores cargas e continuar a operar nas mais difíceis condições, não basta fornecer excelentes pneus. É por isso que também oferecemos um conjunto completo de soluções proactivas baseadas em dados, que demostraram aumentar o tempo de funcionamento do veículo, ao reduzirem os incidentes relacionados com os pneus em até 85%”.

O TPMS Heavy Duty conta com tecnologia avançada de telemática e analítica predictiva patenteada, denominada G-Predict. Os sensores TPMS montados no interior dos pneus monitorizam, em permanência, a pressão e a temperatura dos mesmos, e transmitem esta informação, através da telemática a bordo, a um servidor da Goodyear, onde são analisados os dados. Os operadores das frotas são imediatamente notificados de possíveis problemas, e os datos são analisados para predizer a vida útil dos pneus e planificar a sua manutenção.

Benefício adicional do Goodyear Proactive Solutions TPMS Heavy Duty para aplicações OTR é o Track & Trace. Esta função incorporada com GPS permite aos gestores de frotas localizar maquinaria, assim como prevenir movimentos não autorizados ou roubos.

Novo serviço Goodyear TPMS Heavy Duty

A Goodyear também apresentou na feira Bauma, de Munique, as suas mais recentes gamas OMNITRAC S e D para camiões de serviço misto. Esta gama foi concebida para camiões que operam, predominantemente, na indústria da construção e enfrentam as duras condições de locais não pavimentados, mas que circulam, predominantemente, por estrada. A ótima resistência aos danos e uma vida útil mais longa são os principais benefícios que proporcionam. Vantagem adicional é o cumprimento integral da norma 3PMSF, para cumprir com os requisitos cada vez mais exigentes para os pneus de inverno. A gama OMNITRAC S e D apresenta a nova tecnologia Goodyear DuraShield, que inclui uma cinta superior exclusiva, para uma superior resistência da carcaça aos danos e uma melhor capacidade de recauchutagem. A identificação por radiofrequência (RFID) permite a identificação e a conectividade aos sistemas de gestão e acompanhamento de pneus.

Outra novidade que a marca apresentou nesta feira, que decorreu de 8 a 14 do passado mês de abril, foi o pneu Goodyear TL-4ª, desenvolvido para camiões articulados, assim como para raspadores, para satisfazer a crescente procura por veículos de maior capacidade. Este pneu possui uma banda de rolamento profunda, para uma melhor tração na lama e em condições de terreno macio, e é fabricado em duas versões, na medida 33.25 R29, com pacote de correias de aço de alta resistência, para uma maior resistência aos impactos.

Sobre a Goodyear

A Goodyear é uma das maiores empresas produtoras de pneus do mundo. Tem cerca de 64 000 empregados e fabrica os seus produtos em 47 instalações em 21 países em todo o mundo. Os seus dois centros de inovação, em Akron (Ohio) e em Colmar-Berg (Luxemburgo), esforçam-se por desenvolver produtos de última geração, que marcam o padrão da indústria em termos de tecnologia e desempenho.

Para mais informação sobre a Goodyear e os seus produtos, visite www.goodyear.pt

 (1). Vantagem verificada através de um teste real realizado em 2017. O vantagem apenas pode ser obtida mediante um acompanhamento permanente dos alertas e informações de pressão e temperatura. Os resultados reais podem variar em função das condições de utilização dos pneus, da frequência com que são substituídos, das condições de condução e da manutenção adequada dos pneus.

aa3 Cópia