user_mobilelogo

• O Groupe PSA continua a realizar os seus testes de condução autónoma. Desde o início de abril que diferentes veículos do Grupo, equipados com funções de condução autónoma de nível 3 , circulam em estrada aberta em França, como parte do projeto europeu L3Pilot. Ao longo da duração deste projeto, entre 6 a 8 viaturas do Grupo irão realizar testes intensivos, em faixas de rodagem separadas, com vista à validação dessas funções autónomas.

• A participação do Groupe PSA neste projeto reforça a sua experiência no desenvolvimento do veículo autónomo, assente num ecossistema mundial de parceiros, que integra fabricantes europeus, centros de investigação, autoridades rodoviárias, etc. O Groupe PSA irá partilhar o feedback das experiências com todos os parceiros do projeto, o que permitirá adaptar os diferentes sistemas e estabelecer um código de boas práticas.

• O projeto L3Pilot tem por objetivo testar e validar a condução autónoma como um meio de transporte eficiente e seguro. Todos esses testes irão processar-se em estradas de diferentes países europeus. Aí serão avaliados os aspetos técnicos, comportamentos de condução, aceitação dos utilizadores, o impacto no tráfego e a segurança em diferentes condições de condução (urbana, em estrada e autoestrada).

• Lançado em 2017 e com um período de duração de quatro anos, este projeto europeu dispõe de uma dotação financeira global de 68 milhões de euros, metade dos quais são financiados pela Comissão Europeia.

• A participação do Groupe PSA neste projeto internacional confirma o seu empenho no desenvolvimento das tecnologias de condução autónoma. Graças ao seu programa “Autonomous Vehicle for All” (AVA), o Grupo está gradualmente a integrar diferentes funções de condução autónoma nas suas viaturas.

Nota: As funções de condução autónoma de Nível 2 estão já disponíveis nos modelos DS 7 CROSSBACK, DS 3 CROSSBACK, PEUGEOT 508 e PEUGEOT 508 SW.

Informações adicionais sobre o projeto L3Pilot em www.l3pilot.eu

Informações adicionais e fotos do Groupe PSA em http://media.groupe-psa.com/

[1] Nota: O condutor não é mais obrigado a supervisionar em permanência a condução, mas deverá manter-se apto a retomar o controlo da viatura

Media PR L3Pilot