user_mobilelogo
  • Estreia no mercado chinês para os Levante, Ghibli e Quattroporte MY19
  • Novos interiores Zegna PELLETESSUTA™ para o Quattroporte S Q4 GranLusso
  • O stand da Maserati oferece uma experiência interativa que apresenta virtuosas soluções italianas para personalização

A Maserati aproveita o Salão Automóvel de Xangai, o mais importante de todos os eventos da Ásia, para exibir o SUV Levante, o topo de gama Quattroporte e a berlina desportiva Ghibli nas suas versões do MY19.

Na sua aparição de estreia no mercado asiático, os interiores Zegna PELLETESSUTA™ no Quattroporte S Q4 GranLusso MY19 contam com um material novo e único, criado em exclusivo para a Maserati pela Ermenegildo Zegna.

A Maserati continua a desenvolver um programa centrado na personalização e que demonstre o caráter italiano dos seus produtos. A Maserati acolhe no seu espaço de exposição o seu parceiro de longa data, a Ermenegildo Zegna, a par da De Castelli e da Giorgetti, notáveis representantes da excelência do Made in Italy, reconhecidos em todo o mundo.

Na abertura do salão, a Maserati revelerá um novo veículo, criado pelo Centro Stile Maserati em colaboração com um cliente especial.

A GAMA DE MODELOS Maserati MY19: QUATTROPORTE, GHIBLI E LEVANTE

No Salão Automóvel de Xangai, a Maserati apresentará oficialmente ao mercado local a sua gama doMY19, incluindo o Levante, o Ghibli e o Quattroporte, os quais, graças a um meticuloso restyling, combinam atualizações de estilo específicas e novos conteúdos aliciantes.

Em exposição no espaço da Maserati, os visitantes encontrarão um Quattroporte S Q4 GranLusso. Será caraterizado pela cor Blu Sofisticato combinada com interiores pretos, que exibem o novo e exclusivo material ZegnaPELLETESSUTA™, o que confere ao modelo uma aparência extremamente distintiva. As jantes em liga Atlante de 21”, dotadas de sofisticadas pinças de travão azuis, e os bancos desportivos sublinham o visual dúplice deste automóvel em particular, ao mesmo tempo desportivo e elegante. Exclusividade ou excelência, nunca é demais realçar a importância deste modelo de topo para a Maserati. As suas origens remontam à primeira série, criada em 1963 para ser a berlina mais rápida do mundo.

O SUV do Tridente, o Maserati Levante GranLusso MY19, é exposto no stand na cor exterior Blu Nobile com tratamento de tripla camada. Este processo de pintura especial proporciona um efeito cromático muito mais profundo. As jantes Helio de 21” contam com impressionantes pinças de travão pretas. Os interiores são revestidos a pele “Pieno Fiore”, uma pele de grão integral sem igual na indústria automóvel, devido ao seu toque maleável e suave, e à forma como se torna ainda mais bela com o passar dos anos.

Completando a oferta da Maserati, a marca apresenta o Ghibli GranLusso na cor exterior Blu Nobile. Os interiores são numa luxuosa pele “Pieno Fiore” preta com costuras contrastantes cinzentas e revestimento interior do tejadilho em Alcantara cinzenta. As jantes são as Teseo de 20”.

O acabamento GranLusso adiciona um toque adicional de sofisticação à gama de modelos da Maserati, graças à utilização da exclusiva seda Ermenegildo Zegna, dos acabamentos em madeira de poro aberto no painel frontal e ao volante em pele. Como atributo de série encontram-se, ainda, os bancos Comfort com ajuste elétrico de 12 vias e memória, e o incomparável sistema de som premium Harman Kardon. O ajuste dos pedais e da coluna de direção é elétrico, tal como a cortina para o óculo traseiro, o sistema de fecho das portas Soft Close e o porta-luvas com tranca, defronte do passageiro dianteiro. Em linha com a tradição de excelência da Maserati, é oferecido aos clientes um amplo leque de escolha de materiais interiores, o mais luxuoso dos quais será a pele natural “Pieno Fiore”, disponível nas cores Nero (preta), Rosso (vermelha) e Cuoio (castanha) para os confortáveis e desportivos bancos, cada qual com as suas próprias opções de pespontos.

A gama do MY19 apresenta importantes novas atualizações, tornando os automóveis da Maserati ainda mais emocionantes de conduzir. A alavanca de comando da caixa de velocidades foi redesenhada e conta com um sistema de curso curto, um diagrama de mudanças mais intuitivo e uma funcionalidade melhorada. O condutor tem, agora, a opção de utilizar a caixa no modo automático ou manual simplesmente através da deslocação da alavanca da direita para a esquerda, enquanto que um novo botão “P” coloca, sem esforço, a transmissão no modo de parque. Com a nova alavanca de comando da caixa de velocidades, o painel dos modos de condução, na consola central de todos os três modelos, é ainda mais fácil de utilizar.

Levante, Ghibli e Quattroporte partilham o mesmo sistema de infoentretenimento MTC+, que tem por base um ecrã multi-toque de 8,4” de alta definição e um duplo comando rotativo na consola central. A interface homem-máquina foi ulteriormente melhorada para o MY19 com gráficos do ecrã atualizados e uma ergonomia aperfeiçoada do sistema de climatização. O controlo da distribuição do fluxo de ar, totalmente independente para o condutor e para o passageiro dianteiro, foi revisto e oferece opções adicionais de personalização.

A Maserati revestiu os interiores dos três modelos a “Pieno Fiore”, uma pele de grão integral sem igual na indústria automóvel, graças à sua natural suavidade ao toque e a caraterísticas únicas. O revestimento em pele “Pieno Fiore” está disponível em três cores, contando com costuras no mesmo tom ou contrastantes para os bancos, e pespontos duplos para os painéis das portas. A Maserati oferece, também, dois acabamentos em madeira de alto brilho totalmente novos para o Ghibli e para o Quattroporte, e três para o Levante.

Cada modelo da Maserati oferece uma seleção de cores específica, que é permanentemente renovada. Para o MY19, está disponivel uma escolha de dez cores de carroçaria para o Quattroporte, e onze para o Ghibli e para o Levante.

Na ampla coleção de jantes de liga leve desenhadas especificamente para cada modelo da Maserati, existem cinco desenhos totalmente novos no catálogo do MY19, nas medidas de 20” e 21”, dois para o Levante e outros tantos para o Quattroporte, e um para o Ghibli.

LEVANTE TROFEO E GTS

Também em destaque no stand, um Maserati Levante Trofeo na cor exterior Rosso Magma, uma cor opcional com tratamento de tripla camada. Os interiores são em pele preta “Pieno Fiore” com costuras contrastantes vermelhas, as jantes de liga leve forjadas de 22” contam com pinças de travão vermelhas. O V8 desta versão específica representa uma evolução da unidade motriz montada no topo de gama Quattroporte GTS. Mantém a capacidade de 3,8 litros e a arquitetura em V a 90°, mas foi revisto e significativamente atualizado para disponibilizar 590 cv às 6250 rpm e um binário máximo de 730 Nm, constante entre as 2500-5000 rpm. Um novo modo de condução Corsa (Competição) foi introduzido para reforçar a personalidade desportiva do Levante. O modo Corsa está disponível em adição aos modos de condução Normal, I.C.E., Sport e Off Road já existentes. 

O espaço da marca do Tridente terá, também, em exposição um Maserati Levante GTS na cor exterior Giallo Modenese, uma cor opcional com tratamento de tripla camada. Os interiores são em pele preta com opcionais costuras contrastantes em amarelo. As jantes Helios de 21” contam com pinças de travão amarelas.

O Levante GTS está equipado com um dos mais potentes motores algumas vez instalados num Maserati. O V8 Twin Turbo de 3,8 litros desenvolve 550 cv às 6250 rpm e um binário máximo de 730 Nm, constante entre as 2500-5000 rpm. O design distintivo do Levante GTS sintetiza a sua classe desportiva. Graças a um elegante restyling, focado na secção inferior dianteira e no para-choques traseiro, o Levante GTS exibe uma presença mais agressiva e, ao mesmo tempo, ainda mais sofisticada.

Adicionalmente, a Maserati desenhou, exclusivamente para os novos topo de gama Levante GTS e Levante Trofeo, as jantes Orione de 22” em alumínio forjado – as maiores alguma vez utilizadas num Maserati.

PERSONALIZAÇÃO

Após a estreia mundial no Salão Automóvel de Genebra, a Maserati apresenta ao Mercado chinês o resultado da sua colaboração com três empresas italianas líderes: a Giorgetti, a empresa italiana de marcenaria de renome internacional, conhecida pelo seu mobiliário e peças de design únicas, a De Castelli, empresa de metalurgia líder, especializada na produção de exclusivos acessórios de design, superfícies personalizadas e projetos para a casa, e a Ermenegildo Zegna, um parceiro de longa data e líder no domínio dos tecidos e do vestuário de luxo para homem.

Na Maserati, a tradição inspira a inovação, conjugando a fina manufatura, a tecnologia avançada e o design sofisticado numa combinação exclusiva e única que só a Maserati sabe como aplicar.

O stand proporciona uma viagem interativa através de três diferentes áreas temáticas. Cada área contará com uma exposição de materiais e componentes que, especificamente concebidos pela Zegna, pela De Castelli e pela Giorgetti, prestam testemunho da infindável demanda pela excelência, pelo estilo e pela originalidade típicos dos produtos Made in Italy e, como tal, típicos da Maserati Maserati.

A propósito de inovação e design, pela primeira vez, a Maserati tira partido, na Área de Personalização, de uma D-Table, o único ecrã multi-toque interatioa que combina software de última geração com um design elegante e sofisticado.

ERMENEGILDO ZEGNA

A Zegna é um parceiro de longa data da Maserati e, no Salão de Xangai, apresentará em estreia mundial os seus novos interiores para automóvel em PELLETESSUTA™, uma pele nappa especial tecida, resultante da pesquisa pioneira da Ermenegildo Zegna para recriar um tecido luxuoso, inovador, leve e suave que seja versátil e ajustado à criação de produtos que vão de complementos de design para a casa a acessórios multimédia.

A ligação entre a Zegna e a Maserati fortalece-se a cada ano que passa, em boa parte devido às similaridades históricas das duas marcas.

O Grupo Ermenegildo Zegna é um dos empreendedores mais distinguidos em toda a Itália. Fundada em 1910, em Trivero, nos Alpes Bieleses, por um jovem empreendedor, Ermenegildo de seu nome, cuja visão era produzir de forma ética os mais suntuosos tecidos do mundo, através da inovação e da utilização das melhores fibras de luxo, provenientes diretamente dos seus países de origem, a empresa é dirigida atualmente pela quarta geração da família Zegna. O Grupo, que, desde o final da década de 1980, tem vindo a implementar uma estratégia de integração vertical, criou uma marca de luxo global, que, atualmente, oferece tecidos, vestuário e acessórios. Hoje, existem 504 estabelecimentos monomarca em mais de 100 países, 272 dos quais são propriedade da própria empresa.

GIORGETTI

A tradição marceneira da Giorgetti teve início em Brianza, em 1898, e, mais de 120 anos volvidos, ainda continua a evoluir e a inovar. A empresa olha para o futuro, para como representar e manter-se no topo de todas as mudanças num mundo em dinâmica transformação. A abordagem da Giorgetti ao design de interiores envolve interpretar comportamentos e gostos em vários mercados diferentes, criando peças que estão livres de todas as convenções formais, capazes de coexistir harmoniosamente em qualquer contexto, dissolvendo as distâncias culturais e temporais.

Os produtos produzidos pela Giorgetti resumem o melhor do conceito “Made and Manufactured in Italy”. Partindo do design, da criatividade e do estilo, e até à produção efetiva do produto acabado, todo o processo de manufatura é totalmente levado a cabo em Itália por pessoal altamente qualificado, com capacidades consumadas no sector do mobiliário.

Os meios de produção artesanais associados à frase Made in Italy transcendem a racionalização dos produtos standardizados de produção em massa, garantindo elevados níveis de personalização do produto.

O trabalho indispensável dos mestres artesãos é capaz de imbuir os projetos da Giorgetti daquela aura mágica das peças únicas fabricadas à mão.

DE CASTELLI

Fiel ao seu compromisso de recuperar o papel privilegiado do metal na experimentação projetual, a De Castelli introduz em processos tipicamente industriais um conceito e uma abordagem de base artesanal, um sínstese afirmativa capaz de levar a resultados sem precedentes. O encontro com o design gera uma abordagem ao material fundada no respeito pelo seu vasto potencial, incluindo as possibilidades menos óbvias, aquelas que gradualmente emergem numa coleção de produtos de fabrico massivo, que são, ao mesmo tempo, únicos. Não apenas porque a mão que os cria é única, mas devido à exclusividade do processo cultural que coloca a ênfase principal no valor estético – ao invés de nos puramente funcionais – do material primordial com o qual a De Castelli molda os espaços habitáveis. Algo que, deste modo, derruba o ditame que confina a frieza do metal às margens exteriores do projeto de design de interiores, trazendo o aço, o latão e o bronze, nas suas múltiplas variações e acabamentos, para o centro de um palco totalmente renovado, em que pode, finalmente, reluzir num brilho por si próprio criado.

Delabré é o nome de um acabamento artesanal concebido e executado pela De Castelli. Consiste na oxidação manual de matérias como o aço, o cobre e o latão, capaz de imbuí-los de efeitos cromáticos únicos e irrepetíveis.

Octo Maserati GranLusso E GranSport by Bulgari

A prestigiosa parceria da Maserati com a Bulgari, lançada em 2012, levou à criação de dois exclusivos relógios de pulso: o Octo Maserati GranLusso e o Octo Maserati GranSport by Bulgari. Especialmente destinados aos proprietários de modelos da marca, contam com o espetacular mostrador (com contagem regressiva dos minutos e independente das horas) semelhante ao conta-rotações de um Maserati, enquanto que a correia em pele cosida com pespontos visíveis evoca os revestimentos interiores dos automóveis da marca do Tridente.

Ermenegildo Zegna Maserati Capsule Collection for Spring Summer 2019

No Salão Automóvel de Xangai, a Ermenegildo Zegna e a Maserati estão radiantes por apresentar a nova Coleção Cápsula Maserati para a Primavera-Verão 2019: uma requintada coleção de artigos em pele, vestuário de viagem e elegantes acessórios, que exibem toda a excelência que fizeram a fama destas duas emblemáticas marcas italianas. Assente numa bem estabelecida parceria lançada no início de 2013, a Maserati e a Zegna oferecem produtos de altíssimo nível devido à qualidade sem rival dos detalhes, da performance e do design, criados à medida para os que pretendem rodear-se de luxo. A Coleção Cápsula Maserati está disponível em lojas Ermenegildo selecionadas em todo o mundo, e emZegna.com

Maserati S.p.A.

A Maserati produz uma gama completa de automóveis únicos, imediatamente reconhecíveis onde quer que seja pela sua extraordinária personalidade. Graças ao seu estilo, à sua tecnologia e à sua inata exclusividade, satisfazem os gostos mais exigentes e refinados, e são um ponto de referência permanente na indústria automóvel. Embaixadores desta herança são o topo de gama Quattroporte, a berlina executiva desportiva Ghibli, o Levante, o primeiro SUV da Maserati, e os desportivos GranTurismo e GranCabrio. Uma gama que nunca foi tão completa, oferecendo motores a gasolina e Diesel, tração traseira ou integral, uma seleção dos melhores e mais sofisticados materiais e extraordinárias soluções técnicas. Uma tradição de automóveis de sucesso, cada qual redefinindo o conceito do automóvel desportivo italiano em termos de design, prestações, conforto, elegância e segurança.

32bc2e95 ab60 48ac 8d02 43ceec74569d