user_mobilelogo
  • Vinte novos pneus para elevada quilometragem, forte tração e durabilidade em todas as aplicações

A Dunlop apresenta uma nova gama de pneus para camião, para eixo direcional e de tração, em diâmetros de jante de 17,5 e 19,5 polegadas. As linhas SP346 e SP446 foram especificamente concebidas para oferecerem elevada quilometragem, forte tração e durabilidade em todas as aplicações. A nova gama é composta por 10 pneus SP346 para eixo direcional, e por 10 pneus SP446 para eixo de tração, com a capacidade para adaptar-se aos distintos modos de condução que exigem, por exemplo, veículos elétricos e híbridos.

Os novos produtos contam com a mais recente tecnologia de design, com uma robusta construção da carcaça, o que permite versatilidade operacional e custes operacionais económicos. Um elevado rendimento em termos de quilometragem é um benefício determinante, o qual, juntamente com um elevado nível de durabilidade, tanto em condições de serviço difíceis, como em situações climatéricas extremas, se traduz numa longa vida útil. A marcação 3PMSF (3-Peak-Mountain-Snowflake), tanto nos pneus direcionais como de tração, garante uma total conformidade com as especificações de Inverno. A resistência ao rolamento otimizada assegura, além do mais, um reduzido consumo de energia. 

Os novos pneus são adequados para veículos comerciais com tecnologias em desenvolvimento, como os modos de condução elétrico e híbrido, em que as condições de binário diferem das tradicionalmente encontradas em camiões comuns. 

As linhas SP346 e SP446 substituem, respetivamente, as gamas SP344 e SP444. O pneu para eixo direcional SP346, e os pneus para eixo de tração SP446, compreendem, cada qual, seis medidas para jantes de 17,5" e quatro para jantes de 19,5", o que perfaz um total de 20 novos pneus.

"As novas linhas Dunlop SP346 e SP446 de 17,5" e 19,5" complementam a bem sucedida gama de 22,5" e oferecem uma elevada quilometragem, forte tração e durabilidade em todas as situações, incluindo as operações de longa distância, a distribuição regional e, também, em condições urbanas," referiu Benjamin Willot, Diretor de Marketing de Pneus para Veículos Comerciais na Europa. “Estes pneus não só oferecem tranquilidade às frotas, como também predizem mudanças futuras, incluindo regulamentações mais estritas para pneus de inverno e a cada vez maior utilização de veículos híbridos e elétricos. Os SP346 e SP446 estão prontos para o que está para vir".

Comparando o pneu de nova geração 245/70 R17,5 com os produtos que substitui, destaca-se a robustez da banda de rolamento, que melhora significativamente face ao SP346, ao passo que as certificações de eficiência de combustível, aderência em piso molhado e nível de ruído diminuem, respetivamente, de E para D, de D para C e de duas ondas para uma com o SP446.

95f61bc4 084b 44b6 9abe 2f6bba5ef087