user_mobilelogo

• O Groupe PSA foi reconhecido como um dos líderes mundiais na luta contra as alterações climáticas pela CDP , organização ambiental sem fins lucrativos, obtendo um lugar na “Climate Change A List” elaborada pela mesma entidade.
• O Groupe foi distinguido pelas suas ações de redução das emissões, diminuição dos riscos climáticos e desenvolvimento de uma economia menos dependente do carbono, com base nos dados de 2018, analisados pela CDP.
• O Groupe PSA integra esta “A List” da CDP desde 2016.

Carlos Tavares, Presidente do Conselho de Administração do Groupe PSA, declarou: “É, para nós, uma honra sermos reconhecidos pela CDP como uma empresa líder na transição para uma nova economia sustentável. Reduzir o impacto ambiental dos nossos veículos é um dos maiores desafios por detrás das nossas opções tecnológicas desde há mais de 20 anos, com soluções inovadoras e reconhecidas publicamente pela sua eficácia em matéria de redução das emissões de CO2. Presentemente, estamos todos mobilizados para responder aos desafios da transição energética e propor aos nossos clientes soluções de mobilidade limpas e sustentáveis, a fim de garantir a sua liberdade de movimentos.” 

Paul Simpson, Presidente da Direção da CDP, declarou: “Estão de parabéns todas as empresas que este ano integram a ‘A List’ da CDP. À medida que a gravidade dos riscos ambientais para as empresas se torna cada vez mais evidente, estas são as empresas melhor posicionadas para fornecer soluções, agarrar novas oportunidades de negócio e prosperar na transição para uma economia sustentável. É urgente intensificar a ação ambiental a todos os níveis, a fim de alcançar os objetivos do Acordo de Paris e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. É evidente que o mundo empresarial é um dos principais intervenientes nesta transição, sendo que as empresas integradas nesta ‘A List’ estão aptas a contribuir substancialmente para a concretização destes objetivos.”
Todos os anos, milhares de empresas comunicam ao CDP os seus dados relativos ao impacto ambiental, oportunidades e riscos ambientais, para permitir uma avaliação independente. Em 2018, as empresas foram convidadas a participar por mais de 650 investidores com mais de 87.000 milhões de dólares em ativos, e por 115 grandes organizações de compras com um poder aquisitivo de 3.300 milhões de dólares. As empresas recebem notações de “A” a “D”, em função da sua eficácia na luta contra as alterações climáticas. As que não divulgarem os dados ou que não forneçam informações suficientes, recebem a notação “F”.
A lista completa das empresas que este ano integram a “Climate Change A List” do CDP pode ser consultada aqui: https://www.cdp.net/en/scores
O CDP avalia as empresas em função do nível de abrangência dos seus relatórios e dados climáticos, da sua tomada de consciência e da sua gestão de riscos ambientais. O CDP leva igualmente em linha de conta a aplicação de melhores práticas, bem como a liderança ambiental, com destaque para o estabelecimento de objetivos ambiciosos e significativos.
A metodologia completa e os critérios da “Climate Change A List” estão disponíveis no site do CDP, em https://www.cdp.net/en/guidance/guidance-for-companies, na rubrica “CDP scoring methodologies 2018”.

MEDIA CDP