user_mobilelogo

A Bridgestone, empresa líder em pneus e borracha, foi escolhida como fornecedora oficial de equipamento original para mais de 40 modelos de veículos, de mais de 15 fabricantes distintos, apenas em 2018, na região da Europa, Médio Oriente e África. Este resultado representa um aumento de mais de 30% para a marca. 

A Bridgestone é líder na indústria dos pneus e borracha na área da Investigação & Desenvolvimento, e os Fabricantes de Equipamento Original apreciam verdadeiramente esta sua aposta. A qualidade e inovação da gama premium dos pneus Bridgestone são alguns dos fatores que determinaram a escolha dos fabricantes de automóveis, incluindo marcas como a Toyota, a Mercedes e a Porsche.

Ao mesmo tempo, a Bridgestone continua a servir marcas como a Audi, a SEAT, e a Skoda, e mantém-se o parceiro estratégico do Grupo Volkswagen, enquanto principal fornecedor. Na Audi, o volume de equipamentos fornecidos chegou mesmo a duplicar ao longo dos últimos cinco anos. Além disto, a Bridgestone fortaleceu a sua relação com a BMW, nomeadamente através da sua seleção para fornecer equipamento original para as BMW 3-Series, BMW 7-Series, BMW X5/X7 e BMW Z4.

Estes fabricantes de veículos escolheram a Bridgestone enquanto fornecedora original para uma ampla variedade de modelos: desde elétricos/híbridos, como o BMW i3s, o Toyota Corolla, o novo Audi Q3, o universal Audi A6 Allroad, veículos de passageiros como o Opel Insignia, o inovador BMW 8-series, o luxuoso Porsche Cayenne, e os desportivos como o Ferrari Portofino e os Renault Mégane R.S. e R.S. Trophy. Mais de 85% dos equipamentos são agora para pneus com um diâmetro igual ou maior a 17’’.

Superar as expectativas

A Bridgestone procura sempre superar as expetativas no que toca ao desenvolvimento de pneus. A empresa trabalha em sinergia com fabricantes, respondendo aos seus desafios com imaginação e criatividade. Os pneus Bridgestone são desenvolvidos em conformidade com as características de design de cada veículo, de forma a assegurar um desempenho sempre excecional. Isto permite à Bridgestone responder a todos os tipos de necessidades – desde resistência ao rolamento e consumo de combustível, à redução do ruído, conforto do condutor e comportamento da direção – e incorporar as tecnologias indicadas nos seus pneus de forma a alcançar uma melhoria num aspeto específico.

Tecnologia revolucionária

A Bridgestone procura sempre criar padrões superiores na área da tecnologia, com soluções como a B-Slient, a tecnologia ologic e a agora melhorada tecnologia Run-Flat. Cada componente dos pneus Bridgestone é desenvolvido de forma a responder a uma necessidade dos Fabricantes de Equipamento Original. São tecnologias de ponta de design como a Nano Pro teach, os compostos de Sílica de alta dispersão e os novos padrões de piso, as formas das cavidades e a profundidade otimizada da pele, bem como processos igualmente inovadores, que permitem à Bridgestone encontrar o equilíbrio entre as características dos pneus e as definições do veículo.

Parcerias para o futuro

De acordo com Mark Tejedor, Vice-Presidente de Equipamento Original na Bridgestone EMEA, a abordagem personalizada da Bridgestone permite otimizar as características de cada veículo: “Numa indústria que atravessa uma rápida transformação, e onde os veículos se tornam cada vez mais conectados, autónomos, partilhados e elétricos, a Bridgestone procura oferecer novas soluções e tecnologias, respondendo aos problemas mais desafiantes dos fabricantes de automóveis. Os pneus que estamos a desenvolver hoje estarão prontos para enfrentar as necessidades de próximos dois a cinco anos, ou mais.”

As parcerias e iniciativas de cocriação têm resultado em mais do que apenas designs personalizados. “Permitiram-nos dar um passo numa nova direção, que nos irá certamente levar ao futuro”, acrescenta Tejedor. “Estamos a criar novos pneus, soluções e serviços de mobilidade, que são mais eficientes e estão melhor adaptados aos novos tipos de veículos do que alguma vez estiveram. E queremos continuar a fazê-lo pelos condutores, seja em que condições for.”

Bridgestone Infographic Artwork PT 2