user_mobilelogo

• Design atraente e musculado, com linhas mais agressivas
• Sistemas de informação e entretenimento de segmentos superiores
• Novos sistemas de assistência ao condutor para segurança e conforto ampliados
• Chega a Portugal com três combinações de design - Basic, Advanced e S line - que podem ser configuradas com a motorização de lançamento 30 TFSI (999 c.c., 116 cv e 200 Nm de binário) disponível em associação a duas escolhas de transmissão: manual com seis relações ou automática S tronic com sete velocidades

Em 2010, a Audi estreou-se num novo segmento com o A1. A segunda geração deste modelo de automóvel compacto, que conheceu grande sucesso, está prestes a estrear-se em Portugal. O design dinâmico é uma das marcas mais distintivas do novo Audi A1 Sportback. Companheiro ideal para o dia a dia em ambiente urbano, consegue ser aliado perfeito para viagens mais longas. Os sistemas de informação, entretenimento e assistência à condução de última geração foram portados de modelos de segmentos superiores. Decididamente conectado com o mundo digital possui ainda novas opções de personalização num leque muito vasto de conjugações. Na chegada a Portugal, o novo A1 Sportback conta com três combinações de design - Basic, Advanced e S line - e que podem ser configuradas com a motorização de lançamento 30 TFSI (999 c.c., 116 cv e 200 Nm de binário) disponível em associação a duas escolhas de transmissão: manual com seis relações ou automática S tronic com sete velocidades. Em data posterior chegarão as restantes variantes: 25 TFSI (1.0 c.c.com 95 cv), 35 TFSI COD (1.5 c.c. com 150 cv) e 40 TFSI (2.0 c.c. com 200 cv).

Design exterior: marcante, musculado, com os genes do protótipo desportivo Ur-quattro
O A1 Sportback cresceu significativamente quando comparado com o modelo da primeira geração. Mais comprido 56 mm, tem comprimento total de 4,03 metros. A largura permaneceu quase inalterada, nos 1,74 metros, enquanto que a altura situa-se nos 1,41 metros de altura (valor que aumenta para os 1,43 metros se for considerada a antena). A maior distância entre eixos e as distâncias mais curtas entre o centro das rodas e as extremidades dianteira e traseira da carroçaria contribuem para melhor desempenho dinâmico enquanto que esteticamente conferem visual mais agressivo e desportivo. A grelha Singleframe domina a secção dianteira através de posicionamento mais baixo e duas entradas de ar laterais que se prolongam por um pequeno lábio inferior. Os faróis rasgados acrescentam personalidade, num conjunto em que se destacam as três aberturas entre o capô e a grelha frontal, detalhe que os designers da Audi trabalharam com inspiração no carismático modelo Sport quattro, o ícone da marca que fez brilhante carreira no Campeonato Mundial de Ralis a partir de 1984.
As semelhanças com os protótipos Audi Ur-quattro e Sport quattro são espelhadas quando o novo A1
Sportback é visto de perfil. O extenso, plano e inclinado pilar C dá a sensação de projetar o automóvel para a frente, criando situação ilusória de movimento. A linha de contraste do tejadilho, que pode receber acabamento em duas cores, termina acima do pilar C, para transmitir sensação visual de tejadilho mais plano e automóvel mais baixo. As rodas proeminentes e a linha de cintura com cota reduzida proporcionam-lhe postura sólida.
A seção traseira destaca o difusor e as duas entradas de ar laterais, com a linha do tejadilho prolongada por um spoiler discreto. O design dos faróis, com perfil tridimensional, possui elemento em forma de bumerangue nos extremos exteriores e que funciona como ligação de continuidade com as linhas da carroçaria. A forma de seta situada ao centro remete para o perfil trabalhado da porta da bagageira. Estes elementos, em conjunto com as jantes de grandes dimensões e as saias laterais pronunciadas, vincam a estética agressiva do Audi A1 Sportback.
A tradição desportiva da Audi surge, como habitualmente acontece, mais evidente nas variantes com equipamento S line. As entradas de ar de dimensões superiores, os frisos com identificação própria nas soleiras das portas, a abertura central mais alongada na parte inferior do capô e a asa traseira maior são marcas exclusivas destas versões. Nas motorizações mais potentes a saída de escape é dupla.
A assinatura luminosa conferida pelas luzes de condução diurna nos faróis de LED opcionais reflete as formas dinâmicas dos hidrofólios, apêndices utilizados no universo náutico. As secções das asas nos flancos criam uma sensação de largura máxima. O visual baixo e convergente, com pequenos segmentos em losango na parte superior dos faróis, é importante contributo para a aparência desportiva do novo Audi A1 Sportback.
Disponível numa paleta com dez cores diferente o novo A1 Sportback pode receber como complemento o acabamento do tejadilho numa cor contrastante entre o pilar A e o spoiler do tejadilho. A personalização do Audi A1 Sportback pode ainda ser estendida às caixas dos espelhos exteriores, às abas laterais do spoiler dianteiro e às saias laterais numa escolha adicional de cores.
De combinação livre: as linhas de equipamentos
A estrutura de linhas de acabamento modulares faz a sua estreia no A1 Sportback, proporcionando um elevado grau de flexibilidade e garantindo maior número de combinações de design exterior e ambientes interiores.
As três combinações de design– Base, Advanced ou S line – permitem ainda associar outros componentes estéticos. O pacote negro define detalhes adicionais em certas superfícies do exterior. A seleção de cores e materiais no interior surge através das opções de ambientes “Interior advanced”, “Interior design selection” e “Interior S line”, cada um deles com vastas possibilidades de seleção de cores e materiais.
Novo visual: o design interior
Os designers da Audi focaram-se na premissa de conceber o novo A1 Sportback com o interior mais desportivo do seu segmento. O habitáculo desenvolve-se em torno do condutor, com design emotivo e personalizável. Os comandos e o ecrã MMI touch encontram-se orientados para o condutor.
Do lado do passageiro o ecrã e os difusores da ventilação estão integrados numa área com aparência de vidro preto. O pacote opcional de iluminação ambiente torna o interior mais luminoso destacando o trabalho de design realizado no interior. Ao todo são 30 os elementos de LED que dão brilho ao habitáculo numa paleta de cores selecionáveis. As saídas da ventilação correm ao longo do tabliê em frente ao passageiro.
Mais espaço e conforto: o conceito de espaço
O novo A1 Sportback é muito mais espaçoso – tornando a vida muito mais confortável para o condutor, o passageiro dianteiro e os passageiros traseiros.
Apesar das compactas dimensões exteriores e da linha desportiva do tejadilho, os adultos nos bancos traseiros ainda desfrutam de bastante espaço para as zonas da cabeça e das pernas.
A capacidade da bagageira aumentou em 65 litros. Com os bancos em posição normal, a volumetria é de 335 litros; com os bancos traseiros rebatidos, o valor aumenta para 1090 litros. A altura do acesso ao compartimento de carga é confortavelmente baixa: 67 centímetros.
Totalmente digital: operacionalidade e ecrã
O novo Audi A1 Sportback está apto para o futuro digital. Mesmo na versão base o painel de instrumentos é totalmente digital, com ecrã de alta resolução com 10,25 polegadas, ao qual está associado volante multifuncões. O Audi virtual cockpit, disponível como opção, amplia a gama de funções e informações que se tornam mais abrangentes e diversificadas, como mapas de navegação animados e gráficos de alguns sistemas de assistência à condução, tudo dentro do ângulo de visão do condutor.
Totalmente conectado e sempre atualizado: Infotainment e Audi connect
O conceito de Infotainment no novo A1 Sportback foi portado de modelos de segmentos superiores. O rádio MMI Plus, cuja operação pode ser feita através do toque no ecrã e nos botões do volante multifunções. A variante topo de gama dos sistemas de infotainment é preenchida pelo MMI Navigation Plus que possui ecrã MMI touch com 10,1 polegadas. A operação é feita tal como num smartphone atual, incorporando também comandos de voz com interpretação de linguagem natural.
Em conjunto com o Audi connect, o sistema de navegação MMI Navigation Plus oferece no A1 Sportback funções como cálculo híbrido de rotas, em que o sistema, através de computação na nuvem leva em conta a situação do tráfego e indica trajetos de forma dinâmica.
O sistema possui ainda outras características de interesse como visualização do mapa com imagens de satélite e novos modelos tridimensionais de cidades proporcionando visão precisa do mapa em muitos centros urbanos. A Audi oferece no novo A1 Sportback até quatro atualizações de mapas anuais que podem ser automaticamente descarregadas e instaladas gratuitamente. Estão também disponíveis serviços online versáteis integrados na cúpula do serviço Audi connect.
O Audi smartphone interface garante conectividade ímpar a bordo do novo A1 Sportback. Compatível com smartphones iOS e Android, através dos padrões Apple CarPlay e Android Auto, o utilizador tem no ecrã do automóvel espelhadas as principais funcionalidades e aplicações do seu telemóvel. Associados a este equipamento surgem duas portas USB (uma USB-A e outra USB-C com corrente de carga aumentada).
Também disponível como opcional, o Audi phone box, assegura melhor qualidade de receção do sinal de rede com suporte a redes de última geração LTE e possui capacidade de carga de equipamentos por indução, sem necessidade de ligação de quaisquer cabos ou fios, de acordo com o padrão Qi.
Os aficionados por música e acústica têm à escolha dois sistemas de áudio de alta fidelidade: o sistema de som Audi e o sistema de som premium Bang & Olufsen, que preenche o topo da oferta. O sistema desenvolvido pela B&O possui onze altifalantes que totalizam 560 watts de potência de saída, com possibilidade de seleção de função de efeito 3D para sonoridades mais harmoniosas.
Segurança em primeiro lugar: os sistemas de assistência ao condutor
O novo A1 Sportback possui sistemas de assistência ao condutor da mais recente geração presente nos modelos topo de gama da Audi. O limitador de velocidade (para evitar transgressões) e o aviso de saída involuntária de faixa de rodagem com correção da direção e alertas por vibração ao condutor são alguns dos equipamentos disponíveis. Outro equipamento pouco habitual no segmento do novo A1 Sportback é o Adaptive Speed Assist, que através de radar consegue manter a distância para o veículo imediatamente à sua frente. A configuração deste sistema pode ser realizada atendendo a vários parâmetros como por exemplo o grau de aceleração. O sistema funciona na gama de velocidades compreendida entre os 30 e os 200 km/h.
Para ajudar a evitar atropelamentos e colisões em zonas urbanas o novo Audi A1 Sportback conta ainda com a travagem automática de emergência Audi pre sense. Este sistema consegue atuar em condições de baixa visibilidade, como sob nevoeiro, detetando outras viaturas, ciclistas e peões, e, para além da travagem automática de emergência desempenha outras ações como a pré-tensão dos cintos de segurança, o encerramento dos vidros e a ativação das luzes de emergência para alertar condutores que circulem nas imediações.
Pela primeira vez, o Audi A1 Sportback recebe a câmara traseira de estacionamento, que trabalha em conjunto com o sistema de ajuda ao estacionamento e que traz vantagens nas manobras de saída de lugares na perpendicular e em paralelo por aumentar a visibilidade traseira. O condutor tem apenas de engrenar a mudança e controlar o acelerador e o travão.

O automóvel assume o controlo da direção, graças ao apoio de sensores.A carroçaria do novo Audi A1 Sportback incorpora componentes fabricados em aço moldado a quente, queformam a espinha dorsal da célula do habitáculo. A rigidez da carroçaria e as afinações especiais garantem condução desportiva com precisão e desempenham trabalho adicional na insonorização. Com uma área frontal de 2,07 m² e um coeficiente de penetração aerodinâmico de 0.31, o novo A1 Sportback oferece pouca resistência ao vento.

Potentes e eficientes: os motores

Seja para uma utilização em zonas urbanas, seja para uma viagem mais longa, a gama de propulsores torna a condução do novo Audi A1 Sportback particularmente divertida. O portefólio abrange unidades eficientes alimentadas a gasolina com potências compreendidas entre os 95 (70 kW) e os 200 cv (147 kW), todos com sobrealimentação, injeção direta de combustível e filtro de partículas. Na fase de lançamento está disponível a motorização 30 TFSI (1.0 c.c. e 116 cv), seguindo-se em data posterior as restantes variantes: 25 TFSI (1.0 c.c. e 95 cv), 35 TFSI COD (1.5 c.c. e 150 cv) e 40 TFSI (2.0 c.c. e 200 cv).

A unidade 1.0 TFSI com 116 cv (85 kW) de potência e 200 Nm de binário máximo, entregue entre as 2.000 e as 3.500 rpm, consume no ciclo combinado 4,9-4,8 l/100 km. As emissões de CO2 de 108— 111 g/km (para a variante com transmissão S tronic, o consumo NEDC equivalente aos valores WLTP é de 4,8 L/100 km e as emissões de CO2 de 108 g/km). No que à performance diz respeito o Audi A1 Sportback 30 TFSI necessita de 9,4 segundos para cumprir o exercício de aceleração de 0 até 100 km/h, enquanto a velocidade máxima é de 203 km/h.
A proposta de entrada de gama, que será preenchida pela motorização 25 TFSI, com bloco 1.0 TFSI oferece 95 cv (70 kW) de potência aos quais correspondem 175 Nm de binário máximo. Esta unidade com três cilindros e 999 c.c. acelera o novo Audi A1 Sportback em 10,8 segundos de 0 até 100 km/h e atinge 191 km/h de velocidade máxima. A configuração compacta do motor de três cilindros, e do cárter fabricado em alumínio totalizam no conjunto apenas 88 kg. O funcionamento mais suave e silencioso é garantido por bielas em aço e pistões em alumínio.
O motor turbo 1.5 TFSI COD (cylinder on demand) é uma unidade com quatro cilindros, ágil e com tecnologia de vanguarda. Com 1498 c.c. de cilindrada desenvolve 150 cv de potência máxima na gama entre as 5.000 e as 6.000 rpm. No regime de rotações situado entre as 1.500 e as 3.500 rpm, oferece o binário máximo de 250 Nm. Além da velocidade máxima de 222 km/h consegue cumprir a aceleração de 0 até 100 km/h em apenas 7,7 segundos.

A oferta de topo da gama de motores do A1 Sportback é preenchida com a potente unidade 40 TFSI, à qual corresponde o motor 2.0 TFSI a gasolina com 1.984 c.c. de cilindrada e 200 cv (147 kW) de potência. O binário máximo é de e um binário máximo de 320 Nm na ampla faixa de rotações entre as 1.500 e as 4.400 rpm. Em apenas 6,5 segundos, o novo A1 Sportback, com transmissão S tronic de seis velocidades, cumpre a aceleração 0 a 100 km/h em 6,5 segundos. A velocidade máxima é de 235 km/h
Duas opções de transmissão
Por sua vez, a Audi equipa o novo A1 Sportback com duas opções de transmissão: manual ou S tronic com dupla embraiagem. Estas unidades estão disponíveis para conjugação com um leque amplo de motores. À variante 25 TFSI correspondem duas escolhas de caixas de velocidades: manual com cinco relações ou automática S tronic com sete. Na variante equipada com motor topo de gama, a 40 TFSI, está disponível exclusivamente com transmissão S tronic com seis velocidades.
Regulação desportiva e equilibrada: a suspensão
O desenho da suspensão do novo Audi A1 Sportback proporciona um comportamento ágil e experiência de condução desportiva, sem comprometer o conforto. A suspensão dianteira possui estrutura do tipo McPherson enquanto atrás a equipa de engenharia da Audi desenvolveu configuração com barra de torção para obter benefícios em termos de peso e de espaço. Além da suspensão base, o novo Audi A1 Sportback pode ser configurado com suspensão desportiva que se distingue por ter regulação mais firme. Este sistema integra amortecedores dinâmicos para absorver com maior eficácia as irregularidades da estrada adaptandose em cada instante. O pacote Performance é uma das duas ofertas de soluções dinâmicas da Audi para o novo A1 Sportback, além da suspensão desportiva conta com discos de travão de maior diâmetro e pinças pintadas a vermelho.
O sistema de travagem do novo A1 Sportback foi desenvolvido pela Audi para ser comunicativo com os condutores. Em todos os momentos da condução é transmitida a sensação de pedal firme e de melhor resposta às solicitações. A oferta de jantes contempla escolhas entre 15 e 18 polegadas.
Quatro modos para uma sensação de condução individual: Audi drive select 
O novo A1 Sportback é proposto, em opção, com o sistema mecatrónico Audi drive select, que dá a possibilidade aos utilizadores de selecionar quatro modos distintos de características de condução: auto,dynamic, efficiency e individual. O modo individual permita personalizar vários parâmetros do automóvel em termos de condução de acordo com as preferências do condutor.
Verdadeira variedade de equipamentos de série
O novo Audi A1 oferece uma ampla variedade de personalizações possíveis. Exteriormente pode receber as combinações de design base, advanced ou s-line sem qualquer implicação na escolha do interior, que possui três configurações selecionáveis: base, design ou S line. 
Na combinação de design exterior advanced o Audi A1 Sportback possui acabamento da grelha Singleframe em preto Titânio, tal como acontece com as entradas de ar laterais do para choques dianteiro e do difusor traseiro, com moldura em alumínio prata. As secções inferiores laterais do para choques dianteiro têm acabamento em preto mate granulado. No interior das portas as soleiras são em alumínio. As jantes de 16 polegadas em liga leve, com 10 raios e desenho em turbina, nas quais são montados pneus com 195/55 de medida, são exclusivas e fazem parte das características desta configuração.
A seleção do design exterior S line representa o carácter máximo de desportividade. Desde o primeiro instante é possível distinguir esta opção. Os para choques têm desenho específico e também as três entradas de ar abaixo do capô têm maiores dimensões. A grelha Singleframe, em preto Titânio, possui contorno em alumínio prata com acabamento mate. As entradas de ar laterais do parachoques dianteiro são acabadas na cor preto mate granulado. Na secção traseira o para choques, também com desenho exclusivo S line, tem difusor e respetiva grelha em preto Titânio mate. No prolongamento do tejadilho destaque para o spoiler desportivo S line que além de garantir mais apoio aerodinâmico acentua o carácter desportivo desta versão.
As soleiras das portas dianteiras são em alumínio e possuem o logo S line, o mesmo que pode ser encontrado nos guarda lamas dianteiros em duas legendas exclusivas.As jantes de liga leve de 16 polegadas, nas quais são montados pneus de dimensão 195/55 R16.
Para a personalização do interior a Audi possui quatro tipos de ambientes interiores: base, advanced, design e s line, cada uma delas com personalidades próprias do carácter que se pretenda imprimir ao A1 Sportback.
A distinção entre os vários ambientes é feita através de escolhas de estofos, frisos e superfícies de destaque do interior do automóvel, que se encontram junto das saídas de ventilação, na consola central e também junto aos puxadores das portas.
No ambiente interior Advanced a escolha dos estofos tem três opções: debut, derby (com escolha de dois padrões distintos e disponível apenas em associação com bancos dianteiros desportivos) e Novum (combinação de couro e tecido). Os frisos decorativos do interior surgem em estrutura poligonal cinzento ardósia e as superfícies de destaque podem ser configuradas nas cores acetinadas verde menta ou amarelo ou nas cores cinzento prata diamante.
Na segunda opção de ambiente interior, designada por design selection, os bancos desportivos são forrados a couro mono.pur 550 e tecido passion com costuras em contraste. O pacote de iluminação de contorno e ambiente torna a vida a bordo do Audi A1 mais aconchegante, sendo possível selecionar entre 30 tonalidades diferentes a iluminação em várias zonas do habitáculo. As inserções decorativas são em estrutura poligonal cinzento ferro e as superfícies de destaque recebem acabamento acetinado na cor cobre. As soleiras das portas são em alumínio, sendo por seu turno o punho da alavanca de velocidades e do travão de mão forrados a couro com costuras em contraste e com inserções em alumínio.A conjugação da cor cobre no interior design selection, que se prolonga desde as superfícies de destaque até à cor das costuras em contraste, alcança o nível de detalhe dos pespontos dos tapetes.
O expoente máximo do caráter desportivo surge com o ambiente interior S line. Os bancos desportivos forrados a tecido e couro na combinação pulse/mono.pur 550 possuem o logotipo S embutido, sendo as costuras destacadas em contraste. O volante multifunções tem três raios e para melhor pega está revestido a couro perfurado para melhor pega, tal como acontece com a alavanca de comando da caixa de velocidades.Na região central do volante pode ainda ser encontrado o emblema S exclusivo. No habitáculo pontuam ainda as inserções decorativas em estrutura poligonal diamante em cinzento prata, assim como as superfícies de destaque em quartzo na cor cinza estruturado. O forro do tejadilho é em tecido preto e as soleiras das portas possuem frisos decorativos em alumínio com o símbolo S line. Os pedais são revestidos a aço inoxidável.
Os tapetes do A1 Sportback com ambiente interior S line têm pespontos a condizer com as costuras de contraste do volante e da alavanca da caixa de velocidades.
Equipamento de série
No habitáculo toda a instrumentação é digital no novo Audi A1 Sportback. O ecrã do painel de instrumentos a cores tem 10,25 polegadas com 1540 x 720 pixéis de resolução e nele podem ser visualizadas informações do sistema multimédia, do computador de bordo e da lista telefónica.
O rádio MMI Plus é proposto de série para o mercado nacional e é capaz de reconhecer comandos de voz em linguagem natural. O ecrã, que ocupa posição central, tem 8,8 polegadas e 1280 x 720 pixeis de resolução.
A conectividade Bluetooth permite fazer streaming sem fios de conteúdos multimédia segundo os padrões HFP e A2DP. Este rádio conta com 6 altifalantes posicionados tanto à frente como atrás no habitáculo, debitando 60W de potência sonora.
O Audi connect Emergency and Service permite aos utilizadores terem o controlo de algumas funcionalidades do automóvel através do seu smartphone como trancar ou destrancar as portas ou visualizar o estado do veículo incluindo indicadores de manutenção ou até da sua localização. Possui ainda funcionalidades de chamada de emergência que podem ser ativadas de forma automática ou manual.
Para Portugal são de série outros equipamentos que completam o novo Audi A1 Sportback. O apoio de braços central, as jantes de liga leve (com porcas de segurança), o volante desportivo multifunções forrado a couro, os bancos dianteiros com regulação da altura, e os tapetes surgem em todas as versões.
Grande variedade de equipamentos opcionais
Além do completo equipamento de série, o novo Audi A1 Sportback conta com um lote de equipamentos portados de modelos de gamas de topo da marca. O sistema de navegação MMI Plus tem quatro atualizações anuais gratuitas durante toda a vida útil, o Audi virtual cockpit, o sistema de som Bang & Olufsen 3D. Ainda no campo da conectividade o novo A1 Sportback pode receber o Audi Smartphone interface que espelha as principais aplicações e funcionalidades dos smartphones Apple e Android através dos padrões Apple CarPlay e Android Auto. Para um recarregamento mais rápido este equipamento está associado ao interface USB Tipo C que oferece maior velocidade de recarregamento de equipamentos com corrente até 3 Ampere.
O Audi A1 em resumo
O novo Audi A1 Sportback em resumo
Design exterior e carroçaria
• Design marcante e musculado com uma desportiva parte dianteira dominada pela grelha Singleframe através de posicionamento mais baixo e duas entradas de ar laterais que se prolongam por um pequeno lábio inferior.
• Inspiração no carismático modelo Sport quattro, o ícone da marca que fez brilhante carreira no Campeonato Mundial de Ralis a partir de 1984.
• O extenso, plano e inclinado pilar C dá a sensação de projetar o automóvel para a frente, criando situação ilusória de movimento.
• Seção traseira destaca o difusor e as duas entradas de ar laterais, com a linha do tejadilho prolongada por um spoiler discreto.
• A assinatura luminosa conferida pelas luzes de condução diurna nos faróis de LED opcionais reflete as formas dinâmicas dos hidrofólios, apêndices utilizados no universo náutico.
• Disponível numa paleta com dez cores diferente o novo A1 Sportback pode receber como complemento o acabamento do tejadilho numa cor contrastante entre o pilar A e o spoiler do tejadilho.
• Três combinações de design - Basic, Advanced e S line.
• Comprimento de 4,03 metros, largura de 1,74 metros, altura de 1,41 metros, distância entre eixos de 2,56 metros.
• Peso: 1.165 kg (com condutor)
Interior e controlos
• Interior com design novo e com o ecrã e os difusores da ventilação com aparência de vidro preto (lado do passageiro).
• O habitáculo desenvolve-se em torno do condutor, com design emotivo e personalizável; comandos e o ecrã MMI touch encontram-se orientados para o condutor.
• Conjunto de instrumentos totalmente digital, ecrã de alta resolução de 10,25 polegadas, de série, ao qual está associado volante multifunções.
• Audi virtual cockpit, em opção.
• “Interior advanced”, “Interior design selection” e “Interior S line”, cada um deles com vastas possibilidades de seleção de cores e materiais.
• Pacote opcional de iluminação de contorno e ambiente. Ao todo são 30 elementos de LED.
• Muito mais espaçoso para o condutor, passageiro da frente e ocupantes do banco traseiro.
• Porta bagagens com volumetria de 335 litros, mais 65 litros do que o modelo anterior.
Infotainment e Audi connect
• Conceito de entretenimento “Parent Class”.
• MMI Navigation Plus com ecrã MMI touch com 10,1 polegadas.
• Comandos de voz com interpretação de linguagem natural para maior utilidade.
• Disponíveis versáteis serviços online integrados no serviço Audi connect.
• Audi smartphone interface compatível com smartphones iOS e Android, através dos padrões Apple CarPlay e Android Auto.
• Audi phone box para melhor qualidade de recepção e carregamento por indução.
• Opção high-end: sistema de som premium Bang & Olufsen com som 3D inovador, 11 altifalantes e 560 watts de potência de saída.
Sistemas de assistência ao condutor
• Sistemas de assistência ao condutor da “Parent Class”.
• De série: aviso de saída involuntária de faixa de rodagem (lane departure warning), limitador de velocidade (speed limiter) e Audi pre sense front.
• Opcional: Audi pre sense basic oferece medidas adicionais de segurança.
• Adaptive speed assist com função Stop & Go.
• Também disponível: câmara traseira de estacionamento, câmera de marcha atrás e travagem automática de emergência Audi pre sense.
Motores e transmissões
• Novos e eficientes motores TFSI.
• Todos com sobrealimentação, injeção direta de combustível e filtro de partículas.
• A1 25 TFSI: 1.0 TFSI com 95 cv (70 kW) e binário de 175 Nm.
• A1 30 TFSI: 1.0 TFSI com 116 cv (85 kW) e binário de 200 Nm.
• A1 35 TFSI: 1.5 COD TFSI com 150 cv (110 kW) e binário de 250 Nm.
• A1 40 TFSI: 2.0 TFSI com 200 cv (147 kW) e binário de 320 Nm.
• Caixa manual com 5 ou 6 velcidades; transmissão com dupla embraiagem S tronic com seis ou sete velocidades.
Suspensão
• Comportamento ágil e experiência de condução desportiva e equilibrada, sem comprometer o conforto.
• Três tipos de suspensões:suspensão base, suspensão desportiva e suspensão desportiva com amortecedores reguláveis (em conjunto com o pacote dinâmico).
• Direcção assistida electromecânica.
• Sistema mecatrónico Audi drive select, em opção.
• Jantes de 15 a 18 polegadas.
Novo Audi A1 Sportback 01