user_mobilelogo

O T-Cross é um modelo totalmente novo, que amplia a família SUV da Volkswagen. É um veículo jovem, prático e versátil, no segmento dos compactos (A0).
Prático e com um estilo casual, multifacetado e sofisticado, oferece múltiplas soluções e, como todos os membros da família SUV, tem uma presença imponente.
Esta combinação perfeitamente equilibrada de estilo informal, aspeto prático meticuloso e ótima relação preço/equipamento está dirigida a um público jovem, com uma atitude e um estilo de vida positivos, mas, ao mesmo tempo, com um olhar atento aos custos e à maximização dos benefícios associados ao seu companheiro motorizado.
O T-Cross é um modelo crossover urbano, com um comprimento de 4,11 metros e uma altura de 1,56 metros (mais 54 mm e 112 mm que o Polo, respetivamente).

Com um preço atrativo, define tendências, nomeadamente através das múltiplas possibilidades de design e combinações de personalizadas.
Design exterior: imponente parte dianteira, com uma dominante grelha do radiador
Logo num primeiro olhar, o T-Cross não deixa ninguém indiferente. A sua imponente parte dianteira acentua que pertence à família e, ao mesmo tempo, realça a individualidade do novo modelo. O dominante capot dianteiro e a larga grelha do radiador estabelecem detalhes bem definidos, com os faróis integrados em cada extremidade. O perfil lateral é dominado por duas características linhas horizontais que destacam uma presença musculada, a qual é extensível à seção traseira, ue apresenta um novo e imponente elemento de design: exibe uma faixa refletora em toda a largura da parte traseira, realçada por um embelezador preto que reforça visualmente a largura do T-Cross.
Apesar do seu comprimento de 4,11 metros, 12 cm mais curto que o TRoc, o T-Cross oferece um acesso confortável através de quatro grandes portas – uma vantagem essencial da plataforma modular transversal MQB, que torna possível montar o eixo dianteiro bastante para a frente. A grande distância entre eixos de 2,56 metros cumpre as exigências para um habitáculo de generosas dimensões, com muito espaço até cinco adultos. O porta bagagens oferece uma volumetria entre 385 e 455 litros, deslocando a fila dos bancos traseiros. Mas, graças ao banco traseiro rebatível, é possível, num abrir e fechar de olhos, converter o T-Cross num veículo de transporte com uma superfície de carga plana e uma volumetria até 1281 litros, o melhor valor absoluto para um SUV desta categoria.
Design interior: ocupe o seu lugar
Graças à posição elevada dos bancos (o condutor e o passageiro da frente sentam-se 597 mm acima do piso da estrada, e os passageiros de trás 652 mm) e à visão panorâmica otimizada, os ocupantes do veículo desfrutam de uma excelente visualização.
O interior é muito espaçoso e transmite a sensação de ir sentado num veículo de categoria superior. Além disso, pode ser adaptado com grande flexibilidade e rapidez, atendendo às mais diferentes necessidades. Tudo começa no banco traseiro, deslizável em 14 centímetros, o que permite aumentar a zona para as pernas dos passageiros ou a volumetria do porta bagagens, consoante a necessidade de cada utilizador. O banco traseiro pode ser rebatido parcial ou totalmente, na proporção 60:40. E com o rebatimento das costas do banco do passageiro da frente podem ser transportados objetos com um grande comprimento, em combinação com o banco traseiro dividido em duas partes.
As inserções decorativas, que transmitem ao interior do veículo uma aparência jovem e desportiva, correspondem em cor e estrutura aos materiais do banco, à consola central pintada, à cor da guarnição cinzenta platina e aos acabamentos exteriores. Os pacotes de design disponíveis para as linhas de equipamentos Life e Style também oferecem uma decoração 3D para o painel de instrumentos,revestimentos dos bancos de duas tonalidades e consola central numa tonalidade correspondente.
As inserções decorativas podem ser escolhidas entre preto, laranja Energetic e bambu Garden. A iluminação ambiente indireta acentua ainda mais o interior do veículo. Janelas com vidros elétricos nas quatro portas e um banco do condutor regulável em altura também são oferecidos de série.
Motores turbo: potentes e eficientes
Na fase de lançamento estão disponíveis três eficientes motores turbo para garantir uma rápida dinâmica de andamento ao volante do TCross.
Os dois motores a gasolina de três cilindros 1.0 TSI com filtro de partículas debitam uma potência de 95 cv ou de 115 cv. A oferta é completada com um motor de 4 cilindros 1.6 TDI de 95 cv.
Todos cumprem a norma de emissões Euro 6D-TEMP. Consoante o motor selecionado, a potência é transmitida à estrada através do eixo dianteiro mediante uma caixa manual de 5 ou 6 velocidades e de uma transmissão de dupla embraiagem DSG de 7 velocidades.
Sistemas de assistência: chegar com segurança
O T-Cross está extremamente bem equipado em termos de segurança,com diferentes sistemas até agora só reservados para veículos de categorias superiores. É, assim,um dos SUV mais seguros do mercado,com uma proteção exemplar dos ocupantes, através de uma ampla gama de sistemas de assistência ao condutor, reduzindo o risco de uma colisão e aumentando o prazer de condução.
Entre os sistemas de segurança, o T-Cross oferece de série o Front
Assist, juntamente com o sistema de deteção de peões (Pedestrian Monitoring), a função de travagem de emergência em cidade (City Emergency Brake), o sistema de aviso de mudança de faixa de rodagem (Lane Assist), o assistente de arranque em subidas (Hill Start Assist) e a proteção proativa dos ocupantes, bem como o Blind Spot Detection, o assistente “ângulo morto” e o assistente de estacionamento. Outras características opcionais incluem o sistema de deteção de fadiga, o cruise control adaptativo ACC e o sistema de estacionamento assistido.
Manuseamento intuitivo: a conetividade
Autonomia digital: o T-Cross oferece aos clientes mais exigentes o máximo nível de ligação em rede com o mundo exterior, com o manuseamento e a individualização das funções a bordo posicionados de um modo intuitivo.
Até quatro ligações USB e o sistema de carregamento sem fios asseguram uma ligação otimizada à rede e suficiente carga para os smartphones.

O sistema opcional de fecho e arranque sem chave 
“Keyless Access” torna mais fácil o acesso ao T-Cross. Por sua vez, o sistema de assistência de iluminação de estrada “Light Assist”, opcional,ativa e desativa os “máximos” de forma autónoma quando se aproxima tráfego em sentido contrário. Também é de destacar o sistema de som opcional da reputada marca norte americana Beats, com um amplificador de oito canais e uma potencia de saída de 300 W, assim como um subwoofer montado no porta bagagens.
Os pacotes de equipamento
O T-Cross pode ser personalizado e complementado através de equipamentos opcionais e de vários e atrativos pacotes. A versão base já oferece computador de bordo, rádio, banco traseiro amovível, banco do condutor com regulação em altura, limitador de velocidade e Front Assist com sistema de proteção de peões.
A variante de topo Life também oferece, por exemplo, volante multifunções em couro, ajuda de estacionamento na parte dianteira e traseira, ar condicionado, banco do passageiro com altura regulável,uma caixa de armazenagem debaixo do banco do passageiro e jantes em liga leve de 16 polegadas. O terceiro nível de equipamento (Style)inclui ainda faróis em LED, volante multifunções revestido em couro,bancos dianteiros comfort/desportivos, luz ambiente, ar condicionado “Climatronic” e jantes em liga leve de 17 polegadas. Em conjunto com os níveis de equipamento Life e Style, a Volkswagen também oferece pacotes de design. Incluem revestimentos dos bancos com os exclusivos tecidos “Diag Neutral”, “Diag Orange” ou “Diag Türkis”. Além disso, os pacotes R Line para exterior e interior também estão disponíveis para estas duas linhas de equipamento.
Novo Volkswagen T-Cross: bem-vindo à família
Dados-chave do novo T-Cross
• Amplia a família SUV da Volkswagen.
• Crossover com design masculino e inúmeras possibilidades de personalização
• Conceito inovador do habitáculo permite máxima flexibilidade.
• 12 cm mais curto que o T-Roc, mas com a versatilidade das quatro portas.
• A volumetria do porta-bagagens chega aos 1281 litros, graças ao banco traseiro amovível e à possibilidade de rebatimento.
• Grande versatilidade e elevada adaptação para uma utilização diária.
• Inúmeros sistemas de assistência á condução que até agora estavam reservados a veículos de um segmento superior.
• Quatro motores turbo. Dois a gasolina (1.0 TSI de 95 cv e 115 cv) e um Diesel (1.6 TDI de 95 cv).
• Níveis de equipamento T-Cross, Life e Style. Para os níveis Life e Style, é possível adquirir pacotes de design e pacotes R-Line.
• A versão base já inclui uma ampla oferta de equipamento de série.
• O mercado dos SUV está em grande crescimento, com a Europa, a América do Sul e China à cabeça.
• É produzido em conjunto com o Polo na fábrica espanhola da Volkswagen, na província de Navarra.
• Chega a Portugal em abril, com a oferta, na fase de lançamento, dos motores TSI de 95 cv e 115 cv e TDI de 95 cv.

Volkswagen T Cross 01