user_mobilelogo

› É o primeiro modelo ŠKODA com base na plataforma A0 MQB do Grupo Volkswagen
› Marca uma nova etapa no desenvolvimento da linguagem de design da ŠKODA
› Oferece muito espaço e versatilidade, apesar da sua dimensão compacta
› Os motores TSI e TDI, bem como a variante ecológica de gás natural (CNG), estão equipados com um turbocompressor
› Sistemas de assistência de categorias superiores garantem um novo nível de segurança
› Os novos serviços móveis online ŠKODA Connect facilitam a conectividade entre o condutor, o veículo e o ambiente envolvente

Nova personalidade, nova tecnologia, novo nome: com o ŠKODA SCALA, a Marca está a aumentar a sua oferta no concorrido e competitivo segmento dos carros compactos. O novo modelo oferece um elevado nível de segurança ativa e passiva, faróis em LED à frente e atrás, muito espaço para bagagem e passageiros, bem como inúmeras soluções Simply Clever. Estão disponíveis cinco motorizações, com potências compreendidas entre 90 cv (66 kW) e 150 cv (110 kW). Este hatchback de cinco portas combina um design emotivo com um elevado grau de funcionalidade e conectividade de vanguarda. O novo ŠKODA SCALA transmite para um veículo de produção em série a emotiva linguagem de design do VISION RS, um concept que ocupou posição de destaque no Salão Automóvel de Paris. O início da comercialização em Portugal terá lugar durante o segundo trimestre de 2019.
Bernhard Maier, CEO da ŠKODA, disse: “Com o ŠKODA SCALA estamos a oferecer um novo capítulo na categoria dos modelos compactos da ŠKODA. Trata-se de um modelo com um desenvolvimento completamente novo, que define novos padrões em termos de tecnologia, segurança e design. Assim, estamos confiantes de que o SCALA vai redefinir o segmento A (compacto) para a ŠKODA.”
Com o SCALA, a ŠKODA apresenta pela primeira vez a sua nova e emocional linguagem de design exterior e interior num modelo de série. Uma linguagem que já havia desvendado no Salão Automóvel de Paris, através do concept VISION RS. Com o novo modelo, a Marca dá também um grande salto em termos de tecnologia e oferece elementos inovadores que até agora são apenas encontrados na categoria superior.
Assim, o nome SCALA, que significa “escada” ou “escala”, enquadra-se de forma brilhante.
Com o SCALA, a ŠKODA está a subir várias etapas no seu desenvolvimento, ao mesmo tempo que incorpora na perfeição os valores da Marca, muito bem resumidos na expressão “smart understatement”. Além disso, o novo ŠKODA SCALA apresenta outra característica nova e inconfundível: é o primeiro modelo de série da Marca na Europa a ostentar a palavra ŠKODA em letras gravadas na parte central do portão da bagageira, em vez do logótipo.
Novas e esculturais formas, elementos dinâmicos e características claras transmitem ao veículo um visual emotivo e genuíno, com uma grande personalidade. Apesar das suas dimensões compactas, o ŠKODA SCALA oferece um generoso espaço para um veículo deste segmento. Mede 4362 mm de comprimento, 1793 mm de largura e 1471 mm de altura. A grande distância entre eixos de 2649 mm permite-lhe excelentes características de condução.
Em termos de dimensões interiores, o ŠKODA SCALA não deixa nada ao acaso e aproxima-se das cotas do ŠKODA OCTAVIA. O espaço para as pernas é de 73 mm (73 mm também no OCTAVIA), a dimensão na parte traseira ao nível dos cotovelos é de 1425 mm (1449 mm no OCTAVIA) e a distância da cabeça ao teto é de 982 mm (980 mm no OCTAVIA). Com o estilo típico da ŠKODA, o SCALA oferece um dos maiores porta bagagens do seu segmento, com uma capacidade de 467 litros. Com os bancos traseiros rebatidos, a volumetria aumenta para 1410 litros.
Outras características incluem os inovadores faróis dianteiros e luzes traseiras full-LED. O novo compacto é o primeiro modelo da ŠKODA a ser equipado com o indicador dinâmico traseiro. Oculto por baixo do para-choques traseiro está uma funcionalidade opcional Simply Clever: uma barra de reboque retrátil, elétrica, que pode ser acionada usando um botão na bagageira. Outros aspetos oferecidos pelo SCALA incluem o guarda-chuva típico da ŠKODA na porta do condutor e o raspador de gelo na tampa do depósito de combustível, bem como a porta da bagageira opcional elétrica, incluindo função “tip-toclose”.
Nova geração dos melhores serviços online e sistemas de infotainment
Para complementar o visual moderno do ŠKODA SCALA, a mais recente tecnologia digital também foi introduzida no novo modelo. O opcional Cockpit Virtual pode ser configurado de várias formas e está disponível com um ecrã de 10,25 polegadas, o maior no segmento dos carros compactos. O ecrã do sistema de infoentretenimento tem uma dimensão de 9,2 polegadas, também no topo do segmento.
Graças a uma nova geração de serviços móveis online ŠKODA Connect, os passageiros terão a opção de bloquear e desbloquear o automóvel com o seu telemóvel e atualizar o software do sistema de infoentretenimento ou os mapas "over the air" – sem necessidade de ir a um concessionário. O ŠKODA SCALA é o primeiro modelo a estar sempre online,graças a um eSIM integrado, que proporciona uma ligação LTE de alta velocidade à internet, sem necessidade de um cartão SIM adicional ou de ligação com cabo através de um smartphone. De série, este eSIM sustentará a funcionalidade da chamada de emergência (Emergency Call) e serviço proativo (Proactive Service).
Cinco eficientes motores e controle opcional do chassis
O ŠKODA SCALA é proposto com cinco motorizações diferentes, todas em conformidade com a norma padrão de emissões Euro 6d-TEMP. São três blocos a gasolina e um Diesel,e, mais para o final de 2019, um motor a gás natural amigo do ambiente (CNG). São todos propostos com injeção direta e um turbocompressor, bem como com o sistema Stop/Start e recuperação de energia de travagem.
O 1.0 TSI de 95 cv (70 kW) transmite a sua potência através de uma caixa manual de 5 velocidades. O 1.0 TSI de 115 cv (85 kW) está disponível com uma caixa manual de 6 velocidades, de série, ou com uma transmissão automática DSG de 7 velocidades como opção. O motor topo de gama a gasolina do ŠKODA SCALA é o 1.5 TSI. Este motor de quatro cilindros debita uma potência de 150 cv (110 kW) e é proposto com uma caixa manual de 6 velocidades, de série, ou, em opção, uma transmissão DSG de 7 velocidades.
Todos os motores a gasolina estão equipados com um filtro de partículas.
O bloco 1.6 TDI de quatro cilindros, com potência de 115 cv (85 kW), tem um binário máximo de 250 Nm; um conversor catalítico SCR com injeção de AdBlue, bem como um filtro de partículas Diesel, são de série. Este eficiente motor é acoplado a uma caixa manual de 6 velocidades (de série) ou, opcionalmente, uma transmissão DSG de 7 velocidades.
O motor 1.0 G-TEC é a forma ecologicamente correta de conduzir o novo ŠKODA SCALA.
O bloco de três cilindros foi principalmente desenvolvido para funcionar com gás natural (CNG), o que resulta em menos emissões de CO2 e NOx do que com os combustíveis convencionais. A versão mais recente do motor CNG oferece uma potência de 90 cv (66 kW), que é transferida exclusivamente por uma caixa manual de 6 velocidades.
Mesmo com a configuração standard do chassis, o novo ŠKODA SCALA oferece características de condução muito seguras e grande agilidade. O novo e opcional Chassis Sport Preset, com duas regulações diferentes, oferece ainda mais opções individuais e mais desportividade. O chassis é 15 mm mais baixo e, além de um modo Normal, também tem um modo Sport com amortecedores reguláveis por válvula, que transmite ao carro um rodar mais firme. Isso proporciona uma experiência de condução mais desportiva e uma maior ligação com a estrada. Os condutores podem alternar entre as duas configurações através do menu Driving Mode Select.
Uma variedade de novos sistemas de assistência oriundos de segmentos superiores
Christian Strube, Membro do Conselho de Desenvolvimento Técnico da ŠKODA,enfatizou: “O novo ŠKODA SCALA é baseado na flexível plataforma MQB do Grupo Volkswagen. Isso não só possibilita o uso de componentes de última geração do conjunto chassis-motor, mas também permite acesso a inúmeros novos sistemas de assistência ao condutor que, até agora, só foram utilizados em segmentos superiores. Em combinação com numerosos sistemas de segurança passiva, as características de assistência elevam o ŠKODA SCALA a um nível de segurança muito elevado.”
Um dos sistemas de assistência melhorada disponíveis no ŠKODA SCALA é o Side Assist.
Este sistema opcional indica ao condutor quando um veículo se aproxima de trás para ultrapassar ou quando está no ponto cego do condutor. Enquanto o familiar Blind Spot
Detect tem um alcance até 20 metros, o Side Assist pode detetar veículos até 70 metros de distância e, portanto, também pode alertar eficientemente o condutor em relação a situações perigosas em autoestradas e estradas de duas vias. O Rear Traffic Alert é parte integrante do sistema Side Assist. O Cruise Control Adaptativo (ACC), opcional, é também concebido para utilização em viagens de maior duração e funciona a velocidades até 210 km/h. O Lane Assist e o Front Assist fazem parte do equipamento de série. O Front Assist, incluindo o City Emergency Brake, utiliza o radar para monitorizar a área em frente ao carro enquanto se conduz em zonas urbanas e, assim, ajudar a evitar acidentes. O opcional Park Assist facilita o estacionamento –manobra automaticamente o ŠKODA SCALA para entrar e sair de espaços de estacionamento paralelos e em espinha.
Elevados padrões de segurança sem compromissos
Para uma condução mais segura e melhor visibilidade em condução noturna e sob condições meteorológicas adversas, o ŠKODA SCALA oferece faróis full-LED à frente e atrás. No interior, a iluminação ambiente em LED cria uma atmosfera agradável.
Uma variedade de sistemas de segurança passiva aumenta ainda mais o nível de segurança. No caso de uma colisão iminente, o opcional sistema proativo de proteção de ocupantes Crew Protect Assist fecha automaticamente as janelas e tensiona os cintos de segurança dianteiros. Em caso de acidente, o ŠKODA SCALA protege os ocupantes com nove airbags. Além dos dois airbags frontais para o condutor e passageiro da frente, o novo modelo compacto também possui um airbag de joelho sob o volante; airbags laterais nas portas dianteiras, bem como airbags de cortina e airbags laterais para as duas portas traseiras estão disponíveis como opção. Após um acidente, o Multi-Collision Brake evita que o veículo continue a rodar de forma descontrolada. A chamada de emergência (Emergency Call) solicitará automaticamente assistência quando os airbags ou os tensores dos cintos dos ocupantes dos bancos dianteiros foram ativados; no entanto, também pode ser operada manualmente, a qualquer momento.

SKODA Scala 01