user_mobilelogo
  • Portugal estreia-se este ano no projeto, com um concerto de The Legendary Tigerman, no dia 17 de outubro, na Musicbox, em Lisboa 

A Firestone – a marca pertencente ao Grupo Bridgestone, a empresa de pneus e borracha líder a nível mundial – traz a Portugal pela primeira vez este ano a Rota Firestone 2018: um roadshow de concertos que tem como objetivo apoiar a “música de estrada”.

Tendo começado em 2017, e com uma ótima adesão, a Rota regressou a 15 de março deste ano, sem nunca comprometer a essência da primeira edição, ao seguir um caminho circular e decorrendo em salas de espetáculo emblemáticas de vários pontos de Espanha - e agora Portugal. Este ano, a digressão inclui Madrid, Coruña, Barcelona, Valência, Sevilha e Lisboa.

André Bettencourt, Diretor de Marketing da Sucursal em Portugal da Bridgestone Europe, sublinhou a importância da música para a marca. “A história da Firestone está intimamente ligada à música, tanto pelo programa de rádio lançado pelo seu fundador, como por todo o apoio dado a pequenas bandas europeias na sua procura pelo sucesso. A música permite-nos viajar e aproxima-nos uns dos outros e é exatamente essa sensação de pertença que a Firestone tenta recriar com a sua Rota. Lisboa é uma capital repleta de música, cultura e pessoas dos vários cantos do mundo, pelo que faz todo o sentido trazer a iniciativa para a nossa capital.”

Em Portugal, a estreia será feita com um concerto de Paulo Furtado, mais conhecido como The Legendary Tigerman. O músico português editou este ano o seu nono álbum de originais, Misfit, que tem estado a apresentar, em território nacional e em alguns países europeus, durante este verão.

Os bilhetes para todos os concertos da Rota estão disponíveis na página oficial - www.rotafirestone.pt, onde também são disponibilizadas informações e fotos dos eventos.

Firestone e a música

Desde 1928 que a Firestone tem vindo a unir as pessoas através da música, altura em que o seu fundador, Harvey Firestone, lançou o primeiro programa de rádio patrocinado, “The Voice of Firestone”, uma plataforma de música inovadora para a época, e cujos passos a Rota Firestone tem seguido desde então.

Desde 2015 que a Firestone está a levar a cabo em toda a Europa uma renovação da marca, começando com patrocínios de grandes festivais europeus em Espanha, França, Irlanda, Reino Unido, Alemanha ou Polónia. Em 2018, além da segunda edição da Rota, será também lançada uma colaboração entre a Sofar Sounds e a Firestone, para criar experiências musicais únicas entre pessoas de diferentes países e culturas.

Com todas estas iniciativas, a empresa americana quer aproximar a sua filosofia dos jovens, oferecendo-lhes a liberdade de conduzir, de descobrir, e de explorar novos lugares, experiências e emoções.

Tigerman 1200x630 C 2