user_mobilelogo

Pelo terceiro ano consecutivo, a Volkswagen volta a apoiar o Greenfest, de 11 a 14 de outubro no Estoril, numa parceria orientada para a sustentabilidade e com o objetivo de promover a sua gama de veículos elétricos e híbridos “plug-in”.
Após ter marcado presença na primeira edição deste ano, que decorreu em Braga no passado mês de junho, a Volkswagen volta a estar presente no maior evento de sustentabilidade do país, o Greenfest, que decorrerá em meados de outubro no Centro de Congressos do Estoril e que celebra o que de melhor se faz em termos ambientais, sociais e económicos no nosso país e no mundo.

Nesta ocasião, a Volkswagen apresenta a sua gama de veículos 100% elétricos, através do e-Golf, e híbridos “plug-in”, com o Passat GTE e o Golf GTE, os quais estarão disponíveis para a realização de test-drives pelos visitantes.
Esta é mais uma afirmação da estratégia da Volkswagen para a mobilidade do futuro, na qual o Grupo alemão prevê não só investir perto de 70 mil milhões de euros, em mais de 30 novos modelos elétricos até 2025, como desenvolver um conjunto de serviços na área da digitalização com vista ao incremento da conectividade com os seus clientes.
De referir que, em meados da década, um quarto das vendas da marca deverá ser assegurado por veículos 100% elétricos, o que lhe permitirá  cumprir a ambição de liderar o mercado mundial.
Os novos modelos da ofensiva elétrica da Volkswagen – que se chamarão ID. – chegarão ao mercado europeu a partir de 2020, tendo sido já apresentados os primeiros quatro membros da família: I.D., I.D. BUZZ. I.D. CROZZ e I.D. VIZZION.
Durante o festival, e para além do contacto com os veículos da marca, os visitantes poderão experimentar diversas ativações em torno da eletro-mobilidade, centradas na sustentabilidade e na visão de futuro da Volkswagen.
O Greenfest é o maior festival de sustentabilidade do país, palco privilegiado para partilha das melhores práticas, ideias e projetos. Há 10 anos que se realiza no Estoril e, este ano, chegou, pela primeira vez, também a Braga.
Com uma programação multifacetada indoor e outdoor, que inclui área expositiva, conferências, tertúlias, workshops, demonstrações ao vivo,showcooking, mercados biológico e de artesanato, música, performances ao vivo e muitas outras atividades, reúne cidadãos, empresas, municípios, associações, comunidades educativas, numa reflexão aberta e partilha de experiências com vista a um mundo mais sustentável.
O ambiente deste festival é, igualmente, exclusivo, destacando-se pela originalidade da decoração que, em parceria com Escolas de Arquitetura e Design locais, inspira-se nas filosofias desperdício zero e 3 R's para criar uma atmosfera inspiradora e potenciadora de reflexão e alternativas.
Entre as muitas temáticas que serão abordadas, destaque para a área da Mobilidade numa dupla perspetiva: as tendências de futuro e as soluções que,no presente, já estão ao serviço dos consumidores; permitindo tanto o desenvolvimento urbano quanto a melhoria sustentável da qualidade de vida das cidades e dos cidadãos.
Desde a sua génese, participaram no Greenfest mais de mil empresas,organizações e municípios. Em termos de visitas, o evento recebeu mais de 50 mil estudantes e 200 mil visitantes. A primeira edição do festival, em Braga,conta receber cerca de 20 mil visitantes e mais de 100 empresas e players da região, do país e dos países convidados, Noruega e Suécia.

Volkswagen Golf GTE 03