user_mobilelogo

› O interior do ŠKODA VISION RS combina desportivismo e sustentabilidade
› Vídeo destaca um primeiro olhar do design interior do concept car
› O concept car deste desportivo compacto tem a estreia mundial agendada para o Salão de Paris 2018

O ŠKODA VISION RS apresenta uma perspetiva sobre o futuro dos modelos ŠKODA RS. Os esboços de design proporcionam uma primeira impressão do interior deste concept car, antes da sua estreia mundial agendada para o Salão de Paris, em outubro. Além disso, um vídeo salienta o inovador interior - com materiais vegan e produzidos de forma sustentável - tomando forma num estúdio de design de Praga.

O vídeo convida o espectador para o estúdio na capital checa, não muito longe do Castelo de Praga, da Ponte Charles, da Casa Dançante e do Palácio Žofín. Os primeiros desenhos para os futuros modelos ŠKODA não estão apenas a ser desenhados no estúdio de design em Česana / Mladá Boleslav, mas também no ambiente e atmosfera inspiradores de um edifício de arte nova de Praga, em Masarykovo nábřeží.
Um estilista da ŠKODA projeta, habilmente, um interior desportivo e fresco, aparentemente com bancos flutuantes, carbono e vidro de cristal, impressionantes efeitos de luz e referências estilísticas à competição automóvel.
O ŠKODA VISION RS é em branco brilhante, sublinhando a sua tecnologia de acionamento 100 por cento amiga do ambiente e materiais de origem sustentável.

Vidro, carbono e menções à competição automóvel
O alongado painel de instrumentos com elementos de carbono alia os contornos simétricos da grelha do radiador. A decoração do VISION RS é composta por vidros concebidos manualmente e especialmente talhados pelo fabricante de vidro checo Lasvit. O painel de instrumentos apresenta animações especiais de design RS e é iluminado por efeitos de luminosidade que interagem com o ecrã táctil do sistema de infoentretenimento.
A consola central do VISION RS com design de estrutura espacial com operacionalidade integrada “shift-by-wire” do sistema DSG é concebida inteiramente em carbono. Também utilizado para as inserções decorativas, painéis das portas e bancos, este material de alta tecnologia cria uma ligação direta com o mundo da competição automóvel. As pegas especiais das portas em forma de laço lembram carros de competição; compartimentos de arrumação com cintas elásticos são soluções "simply clever". Para além de uma aparência desportiva, a sustentabilidade é outro elemento-chave do ŠKODA VISION RS.
Por exemplo, as fibras de carbono utilizadas são 100% de poliéster reciclado, com os revestimentos dos bancos produzidos em Alcantara vegan.

SKODA Vision RS interior