user_mobilelogo

→ Volkswagen é parceira da cimeira internacional sobre mobilidade que decorrerá de 13 a 16 de setembro, em Lisboa
A capital portuguesa será anfitriã do Lisbon Mobi Summit, um importante acontecimento na área da mobilidade urbana. A Volkswagen é uma das parceiras deste evento internacional que conta com um destacado painel de oradores, para além de diversos workshops e ativações.

Entre os keynote speakers do Lisbon Mobi Summit estarão Martin Hofmann, Chief Information Officer na Volkswagen AG, um dos responsáveis pela estratégia de mobilidade do maior construtor mundial,com particular foco nas tecnologias da informação e Nicole Magiera,especialista em Smart Cities no Munich Lab da Volkswagen.
“É com grande entusiasmo que a Volkswagen se associa à grande cimeira internacional que é o Lisbon Mobi Summit”, partilha Nuno Serra,diretor de marketing da marca. “A Volkswagen já afirmou que quer liderar o mercado da mobilidade elétrica em 2025 e eventos como este são incontornáveis para partilharmos a nossa visão sobre o futuro do automóvel”.
A Volkswagen estará presente com a sua gama de veículos híbridos plug-in (Golf GTE e Passat GTE) e elétricos (e-Golf), os quais podem ser experimentados pelo público.
O Lisbon Mobi Summit vai reunir especialistas nacionais e internacionais, empresas, start-ups nas áreas da mobilidade e da energia, académicos e gestores de topo, transformando Lisboa na capital europeia de uma nova cultura de mobilidade.
Para mais informações, visite o site oficial do evento em http://www.lisbonms.com/

A gama de veículos híbridos plug-in e elétricos da Volkswagen 

A Volkswagen está presente no mercado nacional desde 2014 com uma completa oferta na área da mobilidade elétrica.

A tecnologia híbrida plug-in – denominada GTE para realçar o seu posicionamento desportivo - combina um motor de combustão interna a gasolina com um motor elétrico que assegura uma autonomia de 50 km,ideal para percursos urbanos.
A potência combinada traduz bem as capacidades dinâmicas destas motorizações: 204 cv no Golf GTE e 218 cv no Passat GTE, este disponível nas versões Limo e Variant. Os níveis de emissões de CO2 são muito baixos, rondando os 40 gramas por km, graças à intervenção do motor elétrico.
No que diz respeito aos veículos 100% elétricos, a oferta da Volkswagen cobre o segmento dos pequenos citadinos com o e-up! e dos familiares com o e-Golf.

O e-up! é o elétrico de 4 lugares mais acessível do mercado. As suas baterias de iões de lítio asseguram uma potência de 60 kW e uma autonomia de 160 km, perfeitamente adaptada aos circuitos citadinos.
A gama completa-se com o e-Golf, o qual assegura uma autonomia máxima de 300 km e desenvolve 100 kW de potência. As baterias podem ser carregadas a 80% em 45 minutos através dos postos de carregamento rápido.
Em 2020, a Volkswagen lançará a sua ofensiva de eletro-mobilidade através da nova gama de veículos elétricos denominada I.D.,construídos de raiz sobre a nova plataforma MEB: I.D. NEO, I.D. BUZZ,I.D. CROZZ e I.D. VIZZION chegarão ao mercado sucessivamente contribuindo para a liderança da marca neste mercado.

Volkswagen e Golf e Golf GTE