user_mobilelogo
  • Os pneus Bridgestone foram também fundamentais na vitória da equipa nas 8 Horas de Suzuka

Os vencedores já foram apurados: a equipa F.C.C. TSR Honda France #5 foi a vencedora da temporada 2017-2018 do FIM Campeonato Mundial de Resistência (EWC) de motos, equipada com os pneus Battlax da Bridgestone. Enquanto parceira e fornecedora oficial da equipa, é com orgulho que a Bridgestone afirma o seu contributo para este feito incrível. 

O FIM EWC é um campeonato mundial de resistência para motos que consiste em cinco corridas. A equipa F.C.C. TSR France #5 terminou em sexto lugar na Bol d’Or (24-hour), 1º nas 24 Horas de Le Mans, 3º nas 8 Horas de Slovakia Ring, 1º nas 8 Horas de Oschersleben e 5º nas 8 Horas de Suzuka.

“Em nome de todos nós na Bridgestone, gostaria de felicitar toda a equipa F.C.C. TSR Honda France, que teve um fantástico desempenho durante toda a temporada,” disse Nico Thuy, Diretor da Área de Motos da Bridgestone EMEA. “É extremamente gratificante para nós ver a equipa equipada com os nossos pneus ter um desempenho deste nível e vencer um dos campeonatos mais exigentes do mundo.”

Os pneus Bridgestone também tiveram um desempenho excecional nas 8 Horas de Suzuka.

A equipa de competição Yamaha Factory #21 venceu pela quarta vez consecutiva as 8 Horas de Suzuka, após uma frente a frente feroz com a equipa Kawasaki Green #11 e a Red Bull Honda, em conjunto com os Correios do Japão #33. Todas as equipas utilizaram pneus de competição Battlax, da Bridgestone. Além disso, é a 14ª vez consecutiva que uma equipa vence a prova equipada com pneus Bridgestone.

A equipa F.C.C. TSR Honda France #5 justificou, uma vez mais, a sua vitória do Endurance World Championship completando 196 voltas durante as oito horas, com o tempo de volta mais rápido de 2’09”611, terminando em 5º lugar.

A outra equipa e parceira permanente da Bridgestone no EWC, a YART Yamaha #7, demonstrou um elevado potencial nas sessões de treino, atingindo mesmo o top 10. Infelizmente, a equipa foi forçada a desistir da corrida ao fim de três horas.

A Mercury Racing #121, uma equipa também equipada com pneus Bridgestone desde as 24 Horas do Le Mans 24h, terminou esta desafiante pista em 14º, mantendo o seu quinto lugar no ranking final e 1º enquanto equipa privada do Endurance World Championship.

“Na corrida de Suzuka reparámos que, das 64 equipas em competição, 31 usavam pneus Bridgestone,” afirmou Nico Thuy. “É um voto de confiança incrível, ainda mais logo após o nosso regresso ao campeonato de resistência. Em cada corrida do EWC 2018, cada equipa que ocupou o primeiro lugar do pódio fê-lo com pneus Bridgestone.”

Em breve, a Bridgestone terá a oportunidade de aumentar a sua soma de vitórias. A temporada 2018-2019 do FIM Endurance World Championship regressa ao Bol d’Or em setembro.

20180729.201834 F000008