user_mobilelogo

A Citroën desvenda hoje a versão europeia do novo SUV C5 Aircross, dando, assim, continuidade à sua ofensiva internacional SUV. Novo porta-estandarte da Marca e consistente com os mais recentes modelos Citroën, este SUV de nova geração, inspirado pelas expectativas dos clientes, está dotado de um carácter único e forte e dispõe de uma oferta de personalização inédita, fruto das suas 30 combinações exteriores possíveis.

Assente no programa Citroën Advanced Comfort®, o novo SUV C5 Aircross é o SUV mais flexível e mais confortável do seu segmento. Dotado de suspensões com Batente Hidráulico Progressivo® e de bancos Advanced Comfort, oferece toda uma nova experiência a bordo, tipicamente Citroën. Dispõe, ainda, de uma modularidade exclusiva com 3 bancos traseiros individuais, deslizantes, rebatíveis e reclináveis e uma bagageira Best in Class com 580 litros de capacidade, extensível até aos 720 litros.

Moderno e tecnológico, está dotado de 20 tecnologias de apoio à condução, incluindo o Highway Driver Assist, dispositivo de condução autónoma de nível 2, ou ainda o Grip Control com Hill Assist Descent para lidar com estradas em terra batida, bem como 6 tecnologias de conectividade, incluindo o carregamento sem fios para smartphones.

Produzido em Rennes-La Janais, em França, o novo SUV C5 Aircross será comercializado na Europa e no resto do mundo no final de 2018, sendo o primeiro veículo Citroën a contar com uma versão Plug-In Hibrid PHEV, a surgir no final de 2019.

Depois do C3 Aircross, um sucesso comercial com mais de 70.000 unidades vendidas, do C5 Aircross lançado na China, que conta com 35.000 exemplares vendidos, e, finalmente, do C4 Aircross, que foi desvendado no final de abril no Salão Automóvel de Pequim, a Citroën continua a sua ofensiva SUV à escala internacional, apresentando, agora, a variante europeia do C5 Aircross.

Levando em conta as expectativas dos clientes que não estão dispostos a renunciar aos aspetos de utilização em benefício exclusivo da imagem, a Citroën volta a investir no território SUV, verdadeiro fenómeno internacional – representa um quarto das vendas mundiais de automóveis – disponibilizando uma resposta diferente. A Marca adiciona à natureza aspiracional da silhueta toda uma nova experiência de conforto a bordo, demonstrando, assim, a sua capacidade em valorizar o conforto de referência, para além dos conteúdos próprios da sua identidade, cimentando o caminho para uma nova geração de SUV, inspirada pelos clientes.

NOVO SUV C5 AIRCROSS: UMA PERSONALIDADE ÚNICA NO SEGMENTO

Dotado de uma personalidade forte, o novo SUV C5 Aircross destaca-se dos demais pela sua atitude única, enérgica e confiante. Com 4,50 m de um comprimento, robusto e musculoso, repleto de força mas sem arrogância, o modelo marca a sua diferença no universo SUV, oferecendo volumes fluidos, pontuados por elementos gráficos tais como os Airbump®, as jantes de grandes dimensões (720 mm de diâmetro), uma distância ao solo de 230mm e barras de tejadilho identificativas.

Do seu habitáculo transparece, de imediato, uma sensação de proteção e de espaço, com o seu painel de bordo de tratamento horizontal, os seus bancos envolventes, onde a posição em altura permite um domínio da estrada, a sua ampla consola central e os materiais acolhedores.

Tal como os mais recentes modelos da Citroën, o C5 Aircross permite uma vasta personalização, garantindo 30 combinações entre as 7 cores de carroçaria, a que se associa um tejadilho bi-tom preto e 3 Packs de Cor, compostos por inserções coloridas nos para-choques dianteiros, nos Airbump® na parte inferior das portas dianteiras e nas barras de tejadilho. Conta, também, com 5 atmosferas interiores, onde a tipagem Cores & Materiais complementares jogam com a claridade e o calor, num espírito casual chic, repleto de tendências e valor.

NOVO SUV C5 AIRCROSS: O SUV MAIS CONFORTÁVEL E MODULÁVEL DO SEU SEGMENTO

Assente no programa Citroën Advanced Comfort®, o novo SUV C5 Aircross destaca-se pelo seu conforto e espaço a bordo.

Inova pelo seu conforto geral, tipicamente Citroën, com duas grandes novidades: as suspensões Citroën com Batente Hidráulico Progressivo® e os bancos Advanced Confort, garantes de uma qualidade de filtragem e conforto a bordo sem paralelo, num verdadeiro convite a viajar para todos os passageiros.

Permite, também, uma modularidade única no segmento, resultante do savoir-faire único da Citroën no mundo dos monovolumes, nomeadamente através dos 3 bancos traseiros individuais, deslizantes, retbatíveis e reclináveis e de um volume de bagageira Best in Class, variando entre os 580 e os 720 litros de capacidade.

NOVO SUV C5 AIRCROSS: UM SUV DE ÚLTIMA GERAÇÃO, MODERNO E HIGH-TECH

Em plena combinação com o seu tempo, dotado de um cluster digital TFT de 12,3” e de um tablet tátil de 8” com ecrã capacitivo, o novo SUV C5 Aircross encerra 20 tecnologias de ajuda à condução de última geração, tais como o dispositivo de condução autónoma Highway Driver Assist de nível 2, a que se somam 6 tecnologias avançadas de conectividade. Ultra conectado, dispõe de carregamento por indução sem fios, ou até mesmo da ConnectedCAM Citroën®. Com motores eficientes e de alto rendimento, a gasolina e Diesel, com potências entre os 130 e os 180 cv, e com a nova caixa automática EAT8, o C5 Aircross será o primeiro modelo Citroën dotado de tecnologia Plug-in Hybrid PHEV, a surgir no final de 2019.

A comercializar no final de 2018 na Europa, o novo SUV C5 Aircross será produzido em França, na fábrica de Rennes-La Janais.

“Estou muito orgulhosa de poder apresentar o novo SUV C5 Aircross na sua versão europeia, um SUV de última geração que oferece o melhor do savoir-faire Citroën em termos de conforto a bordo, fruto das suspensões de Batente Hidráulico Progressivo e dos bancos Advanced Confort. Adaptados às expectativas dos clientes em redor do mundo, o C5 Aircross é um veículo fundamental na estratégia internacional da Citroën”. Linda Jackson, Diretora Geral da Citroën.

Novo SUV C5 Aircross 02