user_mobilelogo
  • Estreia: “Eis como funciona: o Programador de Velocidade Adaptativo”;
  • Formato com imagens animadas e narração simples;
  • Tutoriais sobre sistemas de informação e entretenimento já foram vistos mais de um milhão de vezes;

A Opel começou a alargar a sua inovadora videoteca subordinada ao tema “Eis como funciona”. Tendo inaugurado esta série de vídeos tutoriais no final de 2016, com curtos filmes explicativos do funcionamento dos sistemas de informação e entretenimento IntelliLink, a Opel expande agora o espetro para abranger sistemas avançados de Assistência à Condução.

O primeiro vídeo da nova série é dedicado ao Programador de Velocidade Adaptativo. Assentando na fórmula anterior, que provou ser um sucesso, o formato é de animação simples em vídeo e narração em linguagem familiar. Os filmes mostram como a tecnologia funciona e explicam como o condutor pode operar o sistema.

O Programador de Velocidade Adaptativo que a Opel propõe atualmente em modelos como Astra, Zafira, Grandland X e Insignia, recorre a câmara e radar dianteiros para detetar veículos que circulam à frente. O sistema mede e mantém uma distância pré-programada, regulando automaticamente a velocidade, sendo também capaz de intervir nos travões até ao ponto de imobilizar o automóvel, caso este esteja equipado com transmissão automática. O condutor opera o sistema a partir de teclas colocadas no volante e as regulações são mostradas de forma clara no ecrã central do painel de instrumentos.

A versão em inglês do tutorial sobre o Programador de Velocidade Adaptativo já está disponível no YouTube. O mesmo filme terá versões adaptadas a vários idiomas, incluindo o português, com voz dobrada ou legendas. A nova série contemplará outros sistemas avançados de assistência à condução como a Travagem Automática de Emergência.

A Opel disponibilizou os primeiros vídeos tutoriais em dezembro de 2016, nomeadamente sobre os sistemas de infoentretenimento Navi 900 e o R 4.0, detalhando múltiplas funções desde o Controlo por Voz e Personalização, até Navegação, Apple CarPlay e Android Auto, entre outras. Estas peças da primeira série de tutoriais da Opel já ultrapassaram a marca de um milhão de visualizações.

Opel Insignia Adapted Cruise Control 3054181