user_mobilelogo

O Groupe PSA, em conjunto com a Amazon, Criteo, Facebook, Faurecia, Google, Microsoft, NAVER LABS, Nokia Bell Labs, SUEZ e Valeo, associou-se ao CNRS (Centro Nacional de Investigação Científica), Inria (Instituto Nacional de Pesquisa) e à Universidade PSL para se tornar líder em matéria de Inteligência Artificial.

 

O Groupe PSA, como membro fundador da PRAIRIE[1], é o primeiro construtor automóvel a integrar o instituto e tem como objetivo participar ativamente nas iniciativas que aí venham a ser desenvolvidas.

O Groupe PSA está convicto de que a Inteligência Artificial (IA) está no centro de uma mutação profunda do mundo automóvel e da mobilidade do futuro.

O instituto PRAIRIE tem como objetivo juntar especialistas mundiais da área científica e industrial no domínio da IA, de modo a tornar-se líder mundial neste campo. Com esta associação, o Groupe PSA irá tirar partido de um ecossistema que reúne competências de topo para o desenvolvimento das suas futuras soluções de mobilidade.

“Trabalhar com a comunidade científica para fazer convergir os interesses académicos e industriais é algo que está gravado no espírito de inovação do Groupe PSA”, explica Carla Gohin, Diretora de Pesquisa e Inovação. “Estamos orgulhosos por sermos o primeiro construtor automóvel a integrar o instituto PRAIRIE, cuja visão integrada nos vai permitir desenvolver os nossos conhecimentos em matéria de Inteligência Artificial e aumentar o espectro de possíveis aplicações no automóvel.”

Informações adicionais e fotos do Groupe PSA em http://media.groupe-psa.com/

 [1] PaRis Artificial Intelligence Research InstitutE

 MEDIA CP AI