user_mobilelogo
  • Reforço da vertente de cidadania da Mazda Motor de Portugal
  • Fundação do Gil apoia jovens com necessidades sociais e clínicas desde 1999

A Mazda Motor de Portugal e a Fundação do Gil acabam de dar início a uma parceria que visa contribuir para o bem-estar das crianças e jovens que contam com o suporte daquela organização no nosso país, ela que tem como missão a promoção da reintegração de crianças e jovens com necessidades sociais e clínicas, através de um conjunto de acções multidisciplinares e integradas que aceleram, sempre que possível o seu regresso à família e melhoram o seu bem-estar e qualidade de vida.

Numa continuidade da aposta nas questões de cidadania, vertente que tem abraçado com o apoio a diversas instituições, nomeadamente no domínio da mobilidade, a Mazda Motor de Portugal acaba de entregar, a esta instituição, a chave de uma viatura – no caso um Mazda3 – unidade que irá, a partir de agora, ser utilizada em diversas acções da Fundação do Gil. A entrega simbólica foi feita a Suzana Fardilha, Directora Técnica da Casa do Gil (da Fundação do Gil), por Luis Morais, Director Geral da Mazda Motor de Portugal.

“É para nós uma honra iniciar esta associação com a Fundação do Gil, ajudando a suportar as causas que esta instituição defende em prol dos mais jovens, na continuidade do papel de cidadania que temos abraçado num passado já alargado e que é parte integrante da nossa génese,” refere Luis Morais.

Por seu turno, para a Fundação do Gil, instituição cuja origem remonta ao ano de 1999, este apoio significa, segundo Suzana Fardilha, “um grande auxílio no dia-a-dia de uma família numerosa: todos os dias é preciso levar os meninos às escolas, consultas, terapias, sendo as viaturas também necessárias para apoiar as UMAD e a fisioterapia ao domicílio. Precisamos de nos movimentar e este apoio tem uma importância decisiva para conseguirmos dar respostas a todas essas necessidades,”.

“Ao longo dos últimos anos, temos reforçado essa nossa vertente de cidadania junto de diferentes instituições, num apoio normalmente traduzido em cedência de viaturas, num importante contributo para a gestão da sua mobilidade, acção que, entre outras, já visou as Aldeias de Crianças SOS ou a Associação Jorge Pina, sendo a Fundação do Gil a nossa mais recente parceira”, acrescenta Sandra Ferro, Directora de Relações Públicas da Mazda Motor de Portugal.

Informações adicionais sobre a Fundação Gil podem ser consultadas no portal www.fundacaodogil.pt ou na sua página de Facebook, em https://www.facebook.com/fundacaodogil/. O contacto directo poderá ser feito através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

 01 Mazda Fundação do GIl

Legenda da fotografia (da esq. para a dta.)

André Faria, Técnico de Família da Fundação do Gil, Sandra Ferro, Directora de Relações Públicas da Mazda Motor de Portugal, Suzana Fardilha, Directora Técnica da Casa do Gil (Fundação do Gil) e Luis Morais, Diretor Geral da Mazda Motor de Portugal