user_mobilelogo
  • A Luís Simões foi ecoparceiro da Ecopilhas na 9ª recolha de pilhas e baterias usadas
  • Esta campanha decorreu em dezembro, através de um pilhão instalado nas instalações da Luís Simões
  • A campanha destinou-se a apoiar o IPO de Lisboa na aquisição de um equipamento cirúrgico

A Luís Simões, enquanto ecoparceiro da Ecopilhas, associou-se à ação solidária que decorreu no mês de dezembro, que reverteu a favor do ambiente e da luta contra o cancro e que teve como objetivo apoiar o Instituto Português de Oncologia de Lisboa (IPO) na aquisição de um equipamento cirúrgico.

A Luís Simões disponibilizou as suas instalações para a colocação de pilhões, onde todos foram convidados a colocar as pilhas e baterias gastas. Para a empresa, a importância de participar numa ação deste cariz, que beneficia uma unidade de saúde, neste caso para tratamentos de caráter oncológico, vai ao encontro da sua política de responsabilidade social.

Este equipamento será utilizado em especial nas grandes intervenções de cirurgia geral, torácica, da cabeça e pescoço, e otorrinolaringologia.

Para Cláudia Simões, responsável de Desenvolvimento Sustentável da Luís Simões, “esta é mais uma forma de a Luís Simões desempenhar o seu papel junto da comunidade. As doenças oncológicas são um flagelo que não escolhe vítimas, pelo que cabe a cada um de nós fazer algo para mitigar este drama. A isto soma-se o orgulho da Luís Simões em associar-se à Ecopilhas, uma organização sem fins lucrativos cujo trabalho é por demais meritório, com preocupações que vão do ambiente ao bem-estar das populações e apoio aos mais desfavorecidos e enfermos”.

No âmbito da sua política de responsabilidade social, a Luís Simões pretende promover um relacionamento transparente com as partes interessadas e a sociedade em geral, ao assumir, quer através dos compromissos anteriormente expressos, quer através do desenvolvimento de ações dirigidas, por forma a promover a valorização pessoal, profissional e familiar, atividades de informação, sensibilização e solidariedade, direcionadas para entidades externas com as quais interatua.

A Ecopilhas, Sociedade Gestora de Resíduos de Pilhas e Acumuladores, é uma empresa sem fins lucrativos constituída pelos principais Produtores de Pilhas e Acumuladores, que gere um conjunto de operações que asseguram a recolha seletiva, armazenagem temporária, triagem e reciclagem das pilhas e acumuladores recolhidos no território nacional. De acordo com os dados mais recentes da Ecopilhas, em 2016 foram recolhidas 468 toneladas de pilhas e acumuladores portáteis, 35% do total colocado no mercado nacional no mesmo ano. Quanto a pilhas e acumuladores industriais, a Ecopilhas assegurou a reciclagem de cerca de 513 toneladas, 79% do total declarado.

Sobre LS - A Luís Simões é um operador logístico de referência, líder no mercado de fluxos rodoviários entre os dois países ibéricos. Gere uma frota de 2.100 viaturas (próprias e subcontratadas), e conta com 1.980 colaboradores. Presta serviços integrados de logística em toda a Península Ibérica, em 25 armazéns que superam os 350.000m² de capacidade instalada em 10 regiões diferentes da Península Ibérica. A LS iniciou atividade em Loures, em 1948 e está no mercado espanhol há mais de 25 anos.

LSLuisSimões