user_mobilelogo
  • Madrid é a cidade escolhida para o lançamento do serviço na Europa, que estará disponível na segunda metade do ano.
  • Projeto que combina a experiência e o conhecimento da Repsol e Kia vai potenciar a mobilidade sustentável nas cidades e suas periferias.
  • WiBLE responde à transição para novos serviços de mobilidade na qual o mundo dos transportes se encontra envolvido.

Kia Motors Iberia e Repsol vão criar WiBLE (Widely Accessible, bastante acessível), um novo operador de carsharing que irá potenciar a mobilidade sustentável nas cidades e suas periferias.  

Madrid foi a cidade escolhida para o lançamento deste novo serviço na Europa, em linha com a estratégia de Kia de fazer com que este serviço seja extensível a outros mercados, que funciona na Coreia desde o ano passado. A capital de Espanha é uma cidade bastante interessante para o início deste projeto devido às suas características geográficas, demográficas e à receção positiva que têm tido face a este tipo de serviços.

O projeto combina a ampla experiência em negócios de mobilidade e o conhecimento dos consumidores da Repsol, com o know-how da Kia, quarta empresa preferida dos clientes particulares de Espanha e, que aposta fortemente na mobilidade sustentável com veículos 100% elétricos, híbridos e híbridos plug-in.

Ambas as empresas estão a trabalhar para definir os detalhes relativos ao funcionamento do serviço que se prevê que esteja operativo no segundo semestre e que está ainda pendente da autorização de Concorrência por parte da Comissão Europeia.

Mobilidade eficiente e acessível a todos

O setor do transporte está envolvido naquela que está a ser uma rápida transição para novos serviços de mobilidade, que passam tanto pelos novos sistemas avançados de propulsão como por desenvolvimentos tecnológicos, de conectividade e os novos paradigmas de consumo colaborativo.

WiBLE responde a este cenário que apresenta as novas necessidades por parte dos consumidores e insere-se na visão do futuro do transporte de privados da Kia: “Sem limites para todos”, que procura que as oportunidades para a mobilidade e o transporte sejam ilimitadas e acessíveis a todos.

A Repsol, como líder no abastecimento energético para a mobilidade, procura sempre impulsionar iniciativas inovadoras que representem alternativas de fornecimento de energia para o transporte e que acrescentem valor aos clientes, como é o caso de WiBLE.

Sobre Kia Motors Corporation

Kia Motors Corporation (www.kia.com/) – fabricante de veículos de qualidade para jovens – foi fundada em 1944 e é o fabricante de veículos motorizados mais antigo da Coreia. Anualmente são produzidos cerca de 3 milhões de veículos Kia em 14 unidades de fabricação e montagem em cinco países, posteriormente vendidos e mantidos através de uma rede de distribuidores e concessionários que cobre cerca de 180 países.

A Kia tem hoje mais de 51.000 colaboradores em todo o mundo e receitas anuais de cerca de 45 mil milhões de dólares. A empresa é o primeiro patrocinador do Open Austrália e parceiro automóvel da FIFA – órgão responsável pelo Campeonato Mundial da FIFATM. O lema da marca Kia Motors Corporation – “The Power to Surprise” – representa o compromisso global da empresa em surpreender o mundo oferecendo experiências emocionantes e inspiradoras que superem as expectativas.

Sobre a Repsol

A Repsol é uma multinacional da área da energia com operações em mais de 40 países. É líder Ibérico na área dos combustíveis.

Em Portugal está presente em todos os distritos do país, comercializando produtos petrolíferos. A empresa tem actividade industrial em Sines, onde opera um Complexo Petroquímico, e é uma das principais exportadoras do país.

1628218