user_mobilelogo

A PEUGEOT Portugal inicia 2018 com o anúncio da renovação do compromisso para com o ténis em solo nacional, à imagem da sua reputada e bem sucedida associação internacional a esta modalidade. Assente em Portugal em duas vertentes, a PEUGEOT não só aprofunda os laços com a Federação Portuguesa de Ténis (FPT), entidade a quem se associou há um ano, como anuncia novo patrocínio ao Millennium Estoril Open.

Parceira dos mais importantes eventos da modalidade a nível mundial – está há mais de três décadas com o conceituado Torneio de Roland-Garros e desde 2016 com o ATP World Tour – a PEUGEOT acaba de anunciar novo reforço no compromisso para com o mundo do ténis no nosso país.

Ao nivel da associação com a Federação Portuguesa de Ténis (FPT), naquele que será o seu segundo ano de vigência, destaque-se a manutenção do estatuto da PEUGEOT como “Viatura Oficial”, numa envolvente como naming sponsor da própria Seleção Nacional, grupo que, entre outras provas, irá disputar a Taça Davis, uma vez mais integrada no Grupo I Euro/África.

Uma das novidades este ano foi o MASTERS VETERANOS PEUGEOT, que veio complementar o CIRCUITO VETERANOS PEUGEOT iniciado em 2017.

O MASTERS VETERANOS PEUGEOT contou com 52 jogadores e seus acompanhantes, grupo que se viu apurado ao longo do ano passado em aproximadamente 100 torneios realizados em território nacional. No que se refere ao CIRCUITO VETERANOS PEUGEOT 2018, será disputado ao longo deste ano, num conjunto de torneios a realizar nos principais clubes de ténis nacionais, onde a PEUGEOT irá reforçar a sua presença.

A segunda novidade para 2018 é o patrocínio do CIRCUITO DE FUTURES, que conta com cerca de 35 torneios que levarão o ténis profissional de norte a sul de Portugal, permitindo aos jovens tenistas portugueses o seu início no circuito ATP enquanto, ao mesmo tempo, permite divulgar a modalidade ao levar ténis de elevado nível aos clubes e cidades de todo o país.  

Ao nível do patrocínio do Millennium Estoril Open, extende-se para 2018 a fidelização da PEUGEOT ao mais prestigiado torneio de ténis em Portugal, cuja edição deste ano se jogará entre os dias 28 de abril e 6 de maio, no Clube de Ténis do Estoril.

“Como já o temos dito, a exigência competitiva, a elegância e eficácia dos movimentos técnicos e as emoções associadas à vontade de ganhar e de querer ser o melhor são os pilares em que assenta o ténis. Eles fazem a ponte com os nossos próprios valores e assumem uma maior relevância, num momento em que a Marca está claramente em processo de crescimento em termos de imagem e de prestigio reconhecido dos seus automóveis. É esse conjunto de valores que queremos partilhar com os nossos clientes através destas parcerias”, refere Jorge Tomé, Diretor Geral da PEUGEOT Portugal e Espanha. “Há muito que estamos associados aos mais importantes eventos nacionais e internacionais pelo que a renovação das parcerias, quer com a Federação Portuguesa de Ténis, quer com a organização do Millennium Estoril Open, é a extensão natural da nossa aposta nesta modalidade que nos é tão querida e que assume um crescente contínuo de visibilidade.”

 

Vasco Costa, Presidente da Federação Portuguesa de Ténis, referiu: “A parceria entre a Federação Portuguesa de Ténis e a Peugeot, construtora automóvel de excelência, vai-se manter em 2018, reforçando e aprofundando uma ligação muito importante para o universo do ténis em Portugal. Esta forte parceria permite o desenvolvimento do projeto da Federação Portuguesa de Ténis, de criar condições de excelência, em termos competitivos, para todos os tenistas portugueses.

No ano passado, aumentou consideravelmente o espaço competitivo em Portugal, não só com um número recorde de provas nos circuitos profissionais seniores, em masculinos e femininos, como com nos circuitos nacionais juvenis e de veteranos.

A Peugeot, viatura oficial da FPT, associou-se ao Circuito do ténis jogado nos escalões de veteranos, culminando com a realização de um Masters, evento singular e de elevada qualidade organizativa.

A Peugeot foi também a “team sponsor” da seleção nacional na Taça Davis, que, em setembro, esteve perto de ingressar pela primeira vez no Grupo Mundial, ao disputar o play-off de apuramento.

A Peugeot, com forte ligação à modalidade, faz parte da numerosa família do ténis mundial, à qual pertence o ténis português. Muito nos honra estarmos de mãos dadas com a Peugeot, pois permite-nos olhar o futuro com confiança”.

Pelo Millennium Estoril Open, João Stilwell Zilhão, Diretor de Torneio do Millennium Estoril Open, acrescentou:

“É com imensa satisfação que damos continuidade a esta parceria de excelência com a Peugeot, uma marca que tanto tem investido no Mundo do Ténis, ao longo de várias décadas. No Millennium Estoril Open o serviço de transportes oficiais dos jogadores e a qualidade dos carros Peugeot tem sido reconhecido como um ponto extremamente positivo. Felicito a Peugeot Portugal pelo profissionalismo e forma eficaz como têm ativado este patrocínio, e pelo especial empenho em duas acções de ATP Stars Program que foram reconhecidas internacionalmente como as melhores do ano: no autódromo do Estoril em 2016 com o Nick Kyrgios e Gilles Simon e em 2017 na serra da Malveira com o Del Potro e Carreno-Busta. Estou certo que para a 4ª Edição do Millennium Estoril Open , de 28 Abril a 6 Maio 2018, a Peugeot vai voltar a elevar a fasquia”.

01 Peugeot Tenis