user_mobilelogo
  • Festival decorre nos próximos dias 21 a 23 de Julho em Corroios e contará com alguns dos modelos mais raros da história da Volkswagen, uma zona de campismo, concursos e concertos
  • 2ª Edição comemora 70 anos da mítica Pão de Forma

O II Festival Internacional VW acontecerá já no próximo fim-de-semana, entre os dias 21 e 23 de Julho, no Parque Urbano da Quinta da Marialva, em Corroios. Serão três dias de muita animação, muitos carros, muitas memórias e lembranças, que celebra a icónica Volkswagen Transporter que vai já na 6ª geração.

Depois do enorme sucesso da 1ª edição - onde estiveram presentes 320 viaturas vindas do Norte a Sul de Portugal, mas também de países distantes como a Alemanha, Holanda ou Inglaterra - este ano espera-se uma adesão ainda maior, com a comemoração dos 70 anos da emblemática Transporter.

Para além dos diversos concursos para escolher a Pão de Forma mais antiga e a que veio de mais longe, tanto em Portugal como na Europa, o evento contará com uma zona de street food em Transporters de várias gerações, um espaço para campismo totalmente equipado para quem vier com uma versão autocaravana, concertos e ainda uma Pão de Forma discoteca.

As viaturas mais raras e emblemáticas da história da Volkswagen estarão expostas num pavilhão. Estas viaturas de coleção têm um valor elevado, no seu estado original, e incluem modelos vindos do parque museológico da PSP.

No recinto estarão lado a lado as 6 gerações da mítica Transporter. O futuro do sector do Transportes estará também em foco, com um espaço reservado aos visitantes que quiserem ver a Nova Crafter a estacionar sozinha.

O último dia do evento será marcado por um desfile, no qual todas as viaturas são convidadas a participar.

Inscrições disponíveis em: https://microsites.sivaonline.pt/LandingPages/VWVC/IIFestivalVW.

 BannerSite 4096x2304 02