user_mobilelogo
  • O interior do HR-V é definido por conceitos chave como luz e ar;
  • O Sistema de Difusor de Ar único introduz no habitáculo um fluxo de ar natural e inovador;
  • Uma disposição inteligente dos componentes proporciona um espaço interior semelhante a veículos de maiores dimensões;
  • Disposição e funcionalidades do interior dedicadas para proporcionar conveniência e conforto.

De forma a refletir os valores e necessidades dos consumidores modernos e criar um veículo apelativo, mas prático, os engenheiros e designers da Honda criaram uma nova proposta para o interior do Novo Honda HR-V Hybrid. Ao incorporar de forma inteligente as mais recentes tecnologias estruturais da Honda e com um design interior focado nos conceitos de luz e ar, o novo modelo alcança níveis superiores de conforto interior e espaço no competitivo segmento compacto B-SUV.

A funcionalidade que terá mais impacto no interior é também a mais subtil para os passageiros. O Sistema de Difusor de Ar único introduz um novo conceito de ar condicionado, com saídas de ar em forma de L posicionadas nos cantos superiores do tablier, proporcionando a todos os passageiros uma brisa de ar natural.
“Esta ideia nasceu dos conceitos chave, luz e ar, para melhorar o conforto do passageiro,” afirma Yoshitomo Ihashi, Large Project Leader da Honda. “Estabelecemos erradicar o máximo de áreas desconfortáveis possível, usando a natureza como inspiração. Esta nova configuração da ventilação resolve um problema nas ventilações tradicionais, onde os passageiros sentem-se desconfortáveis com o fluxo de ar a ser projetado diretamente sobre os mesmos. O resultado é uma sensação de arejamento e um ambiente interior mais confortável para todos os passageiros.”.
Através de um botão é possível alternar entre três modos: o Normal, com fluxo de ar direcionado para a frente, o modo Air Diffusion System, que cria um fluxo de ar suave, e o modo Close, que para o fluxo de ar. Quando o modo Air Diffusion System é selecionado, direciona, subtilmente, o ar ao longo das janelas dianteiras, criando uma cortina de ar pela lateral e por cima dos passageiros. O ar que passa no teto cria um vortex delicado e não impacta diretamente nos passageiros. No verão, o
calor transmitido pelas janelas laterais é bloqueado pela cortina de ar formada ao redor dos passageiros dianteiros e traseiros. O mesmo acontece no inverno. Os passageiros traseiros beneficiam, também, do ar projetado pela consola. A junção destas funcionalidades assegura uma temperatura interna constante, em quaisquer condições.
Espaço e Conforto
A premissa do design interior do Novo Honda HR-V Hybrid é centrada na interação entre o veículo e o condutor, para se adequar totalmente ao estilo de vida dos passageiros. Isto começa do momento em que entram no veículo ao segundo em que saem. Cada elemento de interação com o Novo Honda HR-V Hybrid é concebido em torno de uma experiência de utilizador ótima.
Cada detalhe do design interior do veículo é dedicado em alcançar uma sensação de espaço e arejamento, que conecta os passageiros ao mundo exterior. As janelas estão desenhadas para absorver o máximo de luz possível. A excelente visibilidade apoiada por um capô plano e uma linha de visão clara, torna fácil determinar com precisão a posição do veículo na estrada.
Uma consideração fundamental para o conforto interior foi a disposição dos controlos interiores. A disposição simples e harmoniosa oferece uma sensação de tranquilidade, com os controlos de áudio e ventilação e o painel de instrumentos posicionados o mais perto possível do campo de visão do condutor. Os controlos são facilmente percetíveis, permitindo uma operação segura e intuitiva dos mesmos.
Para manter o equilíbrio de um design SUV premium e espaço interior excecional, os engenheiros da Honda colocaram os componentes híbridos dentro do chassis e do compartimento do motor e posicionaram o tanque de combustível debaixo dos bancos dianteiros. A origem desta abordagem é encontrada no princípio de desenvolvimento 'Man-Maximum, Machine-Minimum' (M/M), centrado na convicção de que o propósito da tecnologia e do design é servir as necessidades do condutor e passageiros.
Isto permitiu os bancos traseiros recém desenvolvidos serem posicionados 30 mm mais para trás e atingirem uma inclinação adicional de dois graus, em comparação com a geração anterior. Enquanto o espaço superior seja comparável à classe standard, a posição de bancos no HR-V, semelhante a um sedan, proporciona uns adicionais 35 mm de espaço de perna e ombros, comparáveis a uma classe SUV superior.
Para otimizar o conforto para os ocupantes dianteiros, o Novo Honda HR-V introduz bancos dianteiros estabilizadores com uma estrutura de suporte no tapete, substituindo a estrutura em molas. Istro permite prevenir a fadiga em viagens mais longas e aumentar o conforto no uso diário.