user_mobilelogo

O Escape Livre e a Volvo associaram-se para viver um ano com um automóvel 100% elétrico. O objetivo é mostrar a todos como é a realidade de viver o dia-a-dia ao volante de um automóvel elétrico, agilizando as rotinas profissionais e pessoais, durante 365 dias.

Ao longo de 90 anos, a marca sueca dedicou-se à missão de salvar vidas ao volante dos seus carros. Hoje concentra esforços em salvar a vida do planeta. Da eletrificação dos automóveis à sustentabilidade das fábricas que os fabricam, à obtenção das matérias-primas e a projetos de segunda vida para as baterias elétricas, nenhum detalhe fica de fora.
 
Este desafio faz parte dos objetivos da marca em tornar as suas operações com impacto neutro no clima até 2025 e de produzir apenas carros elétricos até 2030.
 
Aira de Mello, Consumer Experience Director da Volvo Car Portugal destaca que “com o lançamento do novo XC40 100% elétrico em Portugal, sentimos necessidade de traduzir para uma utilização real, do dia a dia, como é viver elétrico e fazer mais pelo planeta a nível de sustentabilidade. Esta parceria durante um ano com o Clube Escape Livre, permite-nos materializar esse compromisso da Volvo, tão importante para o futuro de todos nós.”
 
No âmbito profissional, as atividades do Clube Escape Livre desenrolam-se um pouco por todo o território nacional, na preparação de passeios e eventos, na colaboração estreita com parceiros e patrocinadores e na elaboração de diversas reportagens ligadas aos automóveis. Isto traduz-se em muitos quilómetros na estrada, entre a cidade da Guarda e os principais centros de decisão do país que irão permitir não só testar uma rotina diária com um automóvel 100% elétrico, como perceber o seu real desempenho em viagens longas, sobretudo quando existem horários de trabalho a cumprir.
 
“Vamos conseguir ter um relato fiel do que é a realidade de ter um carro elétrico neste momento em Portugal, desde a natural análise às capacidades do carro, à evolução da rede de infraestruturas do país, bem como pôr à prova alguns dos grandes mitos sobre a eletrificação automóvel” – diz Luís Coelho, Diretor Criativo do Clube Escape Livre.
 
Com este objetivo em mente, o Clube Escape Livre irá conduzir durante um ano um veículo 100% elétrico Volvo, parceria que se iniciará com o Volvo XC40 Recharge.
 
Ao longo de um ano, no site www.escapelivre.com irá ser feito um diário desta experiência onde todos poderão acompanhar o relato na primeira pessoa deste desafio, que também irá contar com algumas reportagens especiais do Clube Escape Livre a empresas portuguesas na área da sustentabilidade, mostrando o empenho e a criatividade dos portugueses rumo a um futuro melhor.
 
O arranque desta iniciativa está previsto para outubro deste ano, mas para assinalar o início desta parceria sustentável, o Clube Escape Livre e a Volvo Car Portugal vão trazer até à Cidade da Guarda uma exposição sobre sustentabilidade no Centro Comercial La Vie, que terá início a 1 de agosto e ficará patente até ao final do mês, e que culminará com uma conferência sobre mobilidade elétrica no dia 25 de agosto, com a presença de alguns convidados notáveis na cidade mais alta de Portugal Continental.