user_mobilelogo

• “HY’ para hidrogénio, ‘VIA’ para estrada: HYVIA abre novos caminhos para um ecossistema de mobilidade livre de carbono.
• O hidrogénio verde, obtido através de eletrólise da água, permite uma mobilidade com zero emissões de CO2, ganhos na autonomia e reabastecimentos mais céleres.
• O ecossistema HYVIA inclui a produção, armazenamento e distribuição de hidrogénio verde, com estações de reabastecimento de hidrogénio, até ao final de 2021.
• A HYVIA irá oferecer, até ao final de 2021, uma gama alargada de comerciais ligeiros a pilha de combustível:
o Master Van H2-TECH – Um comercial de grandes dimensões, destinado ao transporte de bens e mercadorias, com um volume de carga de 12m3 e uma autonomia de até 500km.
o Master Chassis Cab H2-TECH – Uma van destinada ao transporte de cargas ainda maiores, com uma capacidade de 19m3 e uma autonomia de aproximadamente 250 km.
o Master Citybus H2-TECH – Para o transporte de até 15 passageiros e com uma autonomia de cerca de 300 km.
• Uma gama de opções de financiamento e de serviços de manutenção também estarão disponíveis.
• A HYVIA está baseada em França, em quatro localizações. A montagem das pilhas de combustível e das estações de reabastecimento de hidrogénio, na fábrica de Flins, arrancará no final de 2021. Os produtos serão comercializados por toda a Europa

“Para enfrentar os desafios da mobilidade do hidrogénio, precisamos de oferecer automóveis a pilha de combustível e todo o ecossistema envolvente. A HYVIA oferece soluções de mobilidade, chave na mão, que potenciam a produção, armazenamento, distribuição de hidrogénio verde e uma vasta gama de Veículos Comerciais Ligeiros (VCL) H2. Estas soluções irão satisfazer as novas necessidades das empresas, grandes contas, frotas e comunidades locais e impulsionar a transição energética como um todo.”
David Holderbach, Presidente da HYVIA
Pilhas de combustível e um ecossistema de hidrogénio verde
A HYVIA baseia-se na experiência da Plug Power, líder mundial de soluções de hidrogénio, com mais de 20 anos de experiência em células de combustível e eletrolisadores, e uma rede de mais de 100 estações de reabastecimento, que distribuem mais de 40 toneladas de hidrogénio diariamente.
A HYVIA irá oferecer soluções de eletrólise, estações de armazenamento móveis e, no final de 2021, estações de reabastecimento de hidrogénio. Os postos de reabastecimento de hidrogénio estarão disponíveis para aluguer ou compra e a sua utilização terá a garantia de ser simples e segura.
Uma gama alargada de Veículos Comerciais Ligeiros a pilha de combustível de hidrogénio
A HYVIA tira partido da experiência do Grupo Renault, líder europeu de veículos comerciais ligeiros (VCL) elétricos, com 40% de quota de mercado, e pioneiro dos VCL a hidrogénio desde 2014.
A HYVIA irá oferecer uma gama de três VCL movidos a pilhas de combustível, até ao final do ano, uma oferta complementar aos veículos elétricos a bateria. O Master Van H2-TECH é um comercial de grandes dimensões adequado ao transporte de mercadorias, com uma autonomia de até 500 km e um volume de carga de 12m3.
O Master Chassis Cab H2-TECH é um comercial com ainda mais espaço de carga (19m3) e uma autonomia de 250km. Enquanto o Master Citybus H2-TECH é um minibus urbano que pode transportar até 15 passageiros com uma autonomia de 300 km, que representa a solução ideal para empresas, municípios e serviços públicos locais.
Estes automóveis são construídos com uma arquitetura Dual Power: podendo ser alimentados, tanto por eletricidade, como por energia baseada no hidrogénio. Estes VCL têm uma autonomia de até 500 km: 100 km através da energia elétrica, o restante a partir do hidrogénio. Estão equipados com uma bateria de 33kWh, uma pilha de combustível de 30kW, e tanques com uma capacidade para entre 3 e 7kg de hidrogénio, dependendo da versão.
Serviços de financiamento e manutenção
A HYVIA oferece soluções de leasing e de manutenção que cobrem todas as necessidades dos clientes, tanto na oferta de automóveis, como nas soluções de hidrogénio, e tira partido de toda a rede Renault, uma das maiores a nível europeu.