user_mobilelogo

Seja para distribuição urbana, recolha de resíduos ou outros abastecimentos, os camiões gama média D & D Wide são utilizados para diversas aplicações e utilizações por parte dos clientes Renault Trucks. Para satisfazer estas necessidades específicas, os camiões têm muitas vezes de ser adaptados no final da linha de montagem. A pensar nisso, a Renault Trucks acabou de abrir um centro específico para este efeito na fábrica da Normandia, em Blainville-sur-Orne.

Para oferecer aos seus clientes uma diversidade de soluções cada vez mais ampla, encurtar os prazos de entrega e os custos com alterações, a Renault Trucks abriu um centro dedicado às adaptações dos seus clientes na sua fábrica em Blainville-sur-Orne (Calvados, França). Todas as operações de adaptação realizadas nos veículos gama média D & D Wide no final da linha de produção agora serão feitas dentro deste local.

Estas novas instalações, com uma área de 2500 m2, permitem a operadores, técnicos e engenheiros o desempenho das suas funções em nove postos de trabalho em simultâneo. Nesta oficina, os especialistas das gamas médias da Renault Trucks passam a desenvolver camiões à medida, a realizar operações de montagem de equipamentos e acessórios, instalação de equipamentos de segurança ou em prol do conforto do condutor e até mesmo modificações profundas na estrutura do chassis.

"Esta oficina é a resposta perfeita às necessidades dos nossos clientes com requisitos específicos como a pesagem dos eixos a bordo para calcular a carga do camião em tempo real, ou a instalação de ar condicionado autónomo para melhorar o conforto do motorista", afirmou Maxime Vinclet, gestor técnico-comercial do Centro de Adaptação de Blainville-sur-Orne. "Este centro permite-nos agora realizar todas estas operações dentro da fábrica, com uma otimização de custos e dos prazos de entrega para os nossos clientes".

O Centro de Adaptação de Blainville-sur-Orne pode acomodar os camiões D & D Wide Euro 3, Euro 5 e Euro 6 da Renault Trucks.