user_mobilelogo

Miles Nürnberger irá juntar-se à unidade de negócio DACIA & LADA como Diretor de Design, cargo que assumirá a partir de 1 de setembro de 2021. Juntar-se-á ao Comité de Gestão sob a orientação de Denis Le-Vot, CEO das marcas DACIA e LADA. E reportará a Laurens van den Acker, EVP, Corporate Design e membro do Conselho de Administração do Grupo Renault.

Denis Le-Vot falou da nomeação, referindo que “estamos muito entusiasmados com a chegada de Miles à equipa, porque o Design é um pilar central da nossa estratégia para a DACIA & LADA. Com o Novo Sandero, mostrámos que ainda podemos ser atrativos sem perder o foco no que é essencial. RDV @NBI, @BISGTER, @NIVA”.  
 
"Estamos muito satisfeitos por receber Miles Nürnberger na nossa equipa num momento tão entusiasmante para a marca DACIA. Miles é um designer de renome que inspirou muitos com o seu trabalho na Aston Martin. A sua experiência e paixão pela construção de marcas fortes através do design será uma importante mais-valia para a DACIA e ajudar-nos-á a projetar a DACIA para o futuro", observou Laurens van den Acker.
 
Miles Nürnberger juntou-se a ASTON MARTIN LAGONDA em 2008, marca onde assumiu a responsabilidade pelo design exterior como Gestor de Design, depois Diretor Criativo, antes de ser nomeado Diretor de Design da marca em 2018. Foi responsável, entre outros, pelo desenho do DBX - o primeiro SUV da marca - e do projecto Valkyrie, bem como do relançamento da marca Lagonda EV, incluindo os concepts Vision sedan e SUV.  

Antes de se juntar a Aston Martin Lagonda, Miles Nürnberger fez parte da equipa de Design Exterior da Citroën. Mas os seus primeiros passos no mundo do design automóvel foram com a LINCOLN, da Ford Motor company.
 
Nascido em 1976 no seio de uma família apaixonada pela arte, pelo design e pelos automóveis, Miles licenciou-se em Design Automóvel em 1998 pela Universidade de Coventry. Em 2009, recebeu o Prémio de Design Concorso d'eleganza Villa d'Este para, na altura, o concept One-77.