user_mobilelogo
  • A DS Automobiles apresenta a “DS CONSCIOUS COLLECTION”, criação de moda unissexo composta por quatro peças, resultado de uma colaboração com os ‘designers’ da EGONlab, etiqueta de moda de alta costura francesa, e com o inovador estúdio londrino de investigação e ‘design’ Post Carbon Lab. 
  • A coleção faz parte da filosofia “Future Craft” subjacente à DS e combina o luxo do ‘savoir-faire’ artesanal francês com materiais inovadores e sustentáveis, sublinhando uma visão futurista e durável do luxo. 
  • A “DS CONSCIOUS COLLECTION” consiste num ‘bomber jacket’, duas ‘t-shirts’ e uma gabardina, peças de vestuário que receberam um tratamento fotossintético, que lhes permite absorver dióxido de carbono e libertar oxigénio. 
  • A DS Automobiles é parceira oficial do “Paris Fashion Week”, sendo que esta coleção-cápsula se enquadra no desfile “Moda Feminina Outono/Inverno 2021-2022”, sendo apresentada até ao próximo dia 9 de março naquele certame. 

Assista a um pequeno filme com esta inédita coleção eco-consciente em https://youtu.be/DzO0QSvu-Qk 

Já alguma vez viu um automóvel fugir à gravidade ao arrancar mais depressa do que um candelabro em queda livre, conseguir fazer a distinção entre gémeos verdadeiros ou competir diretamente com um foguetão? Na nova série de vídeos da Ford, o novo Mustang Mach-E aceita todos estes desafios. Spoiler alert: ele vence!

  • Automóvel ainda é imprescindível, mas está a perder importância
  • Imagem destes veículos é cada vez mais discutível
  • Ainda assim, 7 em 10 portugueses consideram-no muito importante
  • 8 em 10 gostariam que a sua utilização reduzisse, mas acham improvável

A relação que as pessoas têm com o automóvel tem sofrido alterações de ano para ano. Em 2017, os resultados do Observador Cetelem Automóvel diziam-nos que 9 em cada 10 pessoas tinham uma boa ou muita boa imagem do automóvel. Mas se anteriormente era uma relação quase perfeita, em que as pessoas eram apaixonadas pelo seu veículo, hoje parece já não ser bem assim.

Maurizio Zuares foi nomeado Stellantis Country Manager da região Ibérica (Portugal e Espanha).

Na sua nova posição, reportará a Maxime Picat, Enlarged Europe Chief Operating Officer da Stellantis.

  • Após percorrer 100.000 quilómetros, uma equipa de engenheiros desmonta um SEAT Ateca peça por peça para examiná-lo
  • O resultado é um insólito tetris de 4.000 peças que foi revelado pela primeira vez neste vídeo inédito

Pela primeira vez, a SEAT mostra ao mundo um dos seus automóveis como nunca tinha sido visto, num vídeo inédito da desmontagem de um SEAT Ateca. O resultado, uma colagem de peças que, como um tetris, encaixam perfeitamente sobre uma tela branca.

-          Repsol consolida a posição como player relevante na mobilidade elétrica, com a comercialização em Espanha da EV-FLUIDS, uma nova gama de lubrificantes exclusivos para carros e motos elétricas.

-          Este lançamento enquadra-se na estratégia da Repsol de ser uma empresa com zero emissões líquidas em 2050 e de satisfazer todas as necessidades energéticas em casa ou na estrada, através de uma oferta multienergética, em linha com o Plano Estratégico 2021-2025.

-          A produção desta nova gama será feita na unidade de lubrificantes da Repsol no Complexo Industrial de Puertollano.

-          A EV-FLUIDS estará disponível nos pontos de venda habituais da Repsol, principalmente estações de serviço, distribuidores oficiais e locais especializados

-          2020 consolidou a Repsol como líder na venda de lubrificantes na Península Ibérica, com uma quota de 19% em Portugal e de 25% em Espanha.

A Repsol lançou uma nova gama EV-FLUIDS para veículos e motos elétricas. Com esta iniciativa, a empresa multienergética consolida a posição como player relevante na mobilidade elétrica e reforça o seu objetivo de ser uma empresa com zero emissões líquidas no ano 2050 e de satisfazer todas as necessidades energéticas dos seus clientes, em casa ou na estrada, através de uma oferta multienergética, de acordo com o Plano Estratégico 2021-2025.

  • Formentor é o primeiro veículo da CUPRA a ser avaliado pela Euro NCAP
  • O CUV foi testado de acordo com os mais recentes e rigorosos requisitos de teste Euro NCAP e obteve a mais alta classificação
  • O CUPRA Formentor oferece elevados níveis de segurança para ocupantes – adultos e crianças – e utilizadores vulneráveis da estrada 

O CUPRA Formentor, o primeiro veículo da marca projetado e desenvolvido de forma única, foi premiado com uma classificação de segurança de cinco estrelas da organização de testes Euro NCAP.