user_mobilelogo

O novo Renault KOLEOS obteve a pontuação máxima nos testes de segurança administrados pela Euro NCAP, beneficiando da experiência da Renault e do seu compromisso com a segurança. O exigente teste feito à segurança ativa e passiva do SUV premium da Renault comprovou, também, a validade da nova gama de equipamentos de segurança e sistemas auxiliares de condução (ADAS) a bordo.

  • Resultado Observador Cetelem divulgado no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade
  • Automóvel é o meio de transporte mais utilizado até à escola

De acordo com os resultados do estudo do Observador Cetelem Regresso às Aulas, o automóvel continua a ser o meio de transporte mais utilizado para as deslocações até ao estabelecimento de ensino, referido por 57% dos inquiridos. Ainda assim, cerca de 30% das famílias asseguram que pretendem comprar uma bicicleta ou scooter para facilitar o trajeto casa/local de estudo dos seus filhos.

Pioneira nas tecnologias de Gás Natural para a indústria de transportes, a IVECO participa na edição deste ano do Rali Blue Corridor-2017: Iberia/Baltia com um Stralis NP, o primeiro camião a gás natural concebido de raiz para operações de longo curso, podendo operar a Gás Natural Comprimido (CNG) ou a Gás Natural Liquefeito (LNG). Com esta sua participação, a marca tem como objectivo apoiar e promover o desenvolvimento deste combustível, defendo-o como a melhor e mais consistente alternativa para a indústria dos transportes.

A Bridgestone anunciou que José Barco assumiu o cargo de Diretor de Produtos de Consumo para a região do Sudoeste da Europa, onde estão incluídos Espanha e Portugal, desde o dia 5 de setembro de 2017.

Tecnologia, conectividade, design e segurança

A partir de hoje, os concessionários PEUGEOT iniciam uma ação de Portas Abertas para o lançamento oficial do novo PEUGEOT 308 em Portugal. A PEUGEOT renova assim o seu best seller, tendo a tecnologia como grande protagonista num automóvel com estilo ainda mais demarcado.

O IT People Group e a Next Reality celebraram uma parceria com o Fórum da Indústria Automóvel de Palmela (FIAPAL) e serão mentores de um workshop a ter lugar dia 21 de setembro, a partir das 14h30, na Biblioteca Municipal de Palmela.

O IT People Group e a sua spin off Next Reality vão levar o seu conhecimento em Realidade Aumentada (RA) até à indústria automóvel, no primeiro workshop sobre os benefícios da utilização desta tecnologia no setor em questão: Apresentação Tecnológica – Estado da Arte, Realidade Aumentada ao Serviço da Indústria.

Com o "Intelligent World Drive", a Mercedes-Benz irá testar a condução autónoma em cinco continentes utilizando a nova geração do Classe S. Dieter Zetsche, Presidente e CEO da Daimler AG e Diretor da divisão Mercedes-Benz Cars, assinalou o início dos testes de estrada que irão decorrer em todo o mundo no Salão de Frankfurt que teve início esta semana. Até janeiro de 2018, a nova geração do Classe S, equipada com sistema de condução autónoma, será sujeita a um conjunto variado de situações complexas de trânsito. Durante o processo, serão recolhidos dados importantes para o futuro da condução autónoma. Após o lançamento na Alemanha, o próximo teste irá decorrer na China e posteriormente na Austrália (em novembro) e na África do Sul (em dezembro). A viagem irá terminar no CES em Las Vegas em janeiro. O "Intelligent World Drive" tem como finalidade a recolha de informação sobre as condições reais de trânsito em todo o mundo de modo a que as futuras funções automáticas e de condução autónoma possam ser implementadas em conformidade com os hábitos dos condutores/trânsito específico de cada país.