user_mobilelogo

Foi uma das estreias no Campeonato Portugal de Clássicos, e assim conversamos  com o estreante piloto Mário Meireles sobre o rescaldo da época de 2020, seu ano absoluto de estreia no mundo Motorsport.

Quisemos saber quais foram os altos e baixos, as sensações e perceções assim como os objectivos para a próxima época, que depois de refletir começou por nos dizer ““ A experiência de conduzir um carro de competição é realmente fantástica, a adrenalina e a emoção que se sente eleva-nos a outro nível, desligamo-nos de tudo, é um tipo de transe a consciência altera e passamos a reagir por instinto, só assim conseguimos ter a velocidade de reação necessária para domar a máquina. Isto para dizer que lamento só agora entrar neste mundo do Motorsport.

Relativamente à época, fico com a perceção que correu bastante bem, fomos sempre evoluindo de corrida para corrida e contra todas as projeções conseguimos um pódio mesmo na última corrida, o que foi realmente fantástico, sinceramente não esperava conseguir um pódio no ano de estreia. O nosso Porsche 911 RSR, teve um desempenho bastante positivo ao longo da época, fruto do excelente trabalho da equipa da Garagem Aurora, que construiu o meu carro de raíz e prestou-me  assistência durante as corridas.

Estou muito feliz pelo sucesso que a imagem do nosso carro conseguiu, sinto bastante orgulho quando me dizem que é o carro mais bonito do campeonato, talvez seja esse o motivo da enorme cobertura que tivemos por parte da imprensa especializada, aproveito desde já para agradecer todo o apoio aos jornalistas, fotógrafos e todos aqueles que de alguma forma divulgaram o carro número #18, afinal de contas eu era/sou um simples anónimo no Campeonato Nacional de velocidade de clássicos.

Já iniciamos a preparação da próxima época e temos como objectivo participar novamente no campeonato e também em algumas provas do Historic Endurance.

Quero agradecer a todos os meus patrocinadores pelo fantástico apoio, sem eles não seria possível. Agradecer à família por participarem neste meu sonho, ao João Vieira ,à Garagem Aurora e ao Eduardo Santos. Um obrigado muito especial a todos que nos seguem nas redes sociais, (Facebook - Amaracing e Instagram Amaracing_911), o vosso apoio tem sido bastante motivador é bastante reconfortante saber que vocês estão de alguma forma presentes.

De resto esperar que o próximo ano seja melhor para todos e que seja possível voltar a ter público nas bancadas”, conclui Mário Meireles.

D3S 1266