user_mobilelogo

  • Terminou em 2º lugar com a equipa oficial de Endurance YART Yamaha nas 24 Horas de Le Mans

A Bridgestone cumpriu a sua promessa de um regresso glorioso às 24 horas de Le Mans, alcançando o segundo lugar com a equipa oficial de Endurance YART Yamaha a 16 de Abril.

Naquela que foi a primeira corrida depois do regresso a uma competição do campeonato mundial de motociclismo, os pneus Bridgestone lideraram a corrida durante mais de 20 horas, incluindo durante a noite. Após competição acesa, a equipa da YART cedeu o primeiro lugar à equipa da Yamaha, com uma diferença de menos de 20 segundos, a margem mais curta alguma vez registada entre o 1º e o 2º lugar nas 24 horas de Le Mans. As duas equipas terminaram com 12 voltas de avanço das restantes.

Mandy Kainz, Team Manager da equipa oficial de Endurance YART Yamaha comentou: “Esta foi uma performance sensacional para a nossa primeira competição internacional com a Bridgestone. Sabíamos, depois do trabalho desenvolvido e das sessões de treino, que os pneus de competição da Bridgestone nos dariam a consistência e resistência que precisávamos, e isso provou-se na corrida – a cada hora, tanto de dia como de noite.”

Nico Thuy, Head of Europe - Motorcycle na Bridgestone Europe acrescentou: “A Bridgestone está entusiasmada por chegar ao pódio na nossa primeira corrida numa competição de alto nível. Muitos parabéns aos nossos parceiros da equipa YART; mais difícil que as 24 horas em Le Mans não há. Conhecendo a performance dos nossos pneus, acredito que conseguimos fazer ainda melhor na próxima corrida de resistência.”

A Bridgestone também forneceu os pneus de competição à equipa F.C.C TSR da Honda, que terminou em 5º lugar após uma prova consistente.

A Bridgestone, empresa líder mundial de pneus e borracha, anunciou o seu regressa às competições de alto nível em Fevereiro de 2017, fornecendo duas equipas no prestigiado FIM Endurance World Championship (EWC): a austríaca YART Yamaha, equipa oficial no EWC; e a equipa F.C.C. TSR da Honda.

O FIM EWC é uma competição internacional que consiste em cinco corridas: duas em França e as restantes na Alemanha, Eslováquia e Japão. As 24 horas de Le Mans marcam a segunda corrida da temporada que começou em Setembro de 2016 e terminará com a corrida de resistência de 8 horas de Suzuka, no Circuito de Suzuka a 30 de Julho de 2017.

Fique a conhecer mais sobre o percurso da YART no Endurance World Championship em 2017 na minissérie de 5 episódios “The Long Run”. O primeiro episódio, que descreve a preparação para as 24 Horas de Le Mans, já se encontra disponível e o segundo, sobre os bastidores desta corrida lendária, será divulgado brevemente.

Para mais informações, www.grippingstories.com. Mantenha-se a par das novas histórias de motociclismo da Bridgestone na página de Facebook e no Instagram