user_mobilelogo

A lista de títulos mundiais de Enduro da Betamotor ganhou três novos 'membros' este fim‑de‑semana: E3 por cortesia de Brad Freeman e E2 e GP por Steve Holcombe.

Os dois pilotos conseguiram os primeiros lugares na respectivas categorias logo no Sábado quando ambos venceram os seus dias de corrida e conquistaram os títulos e o reforço no firmamento das estrelas de uma das disciplinas mais exigentes do motociclismo.

Um dia intenso para ambos os pilotos onde a luta foi levada até ao final do dia de prova quando o Brad Freeman conseguiu passar para a frente do Steve Holcombe na derradeira especial para ficarem apenas quatro pontos entre eles na luta pelo ceptro maior do enduro. No dia de todas as decisões uma forte chuvada abateu-se sobre Marco de Canaveses para tornar as três especiais quase impossíveis de ultrapassar.

Brad Freeman começou de imediato com o acerto perfeito, conseguindo os melhores tempos em muitas especiais e liderando quase todo o dia. Infelizmente a sua moto ficou sem combustível na derradeira especial, perdendo a sua vantagem. Um grande desaire para ele, mas com a certeza de ter sido o mais rápido no pelotão, sendo certo que irá reagir ao momento menos bom o mais rápido possivel.

Com tudo isto Steve Holcombe venceu o campeonato do mundo de Enduro 2020, tornando-se no primeiro piloto a vencer o campeonato E3 e EnduroGP aos comandos de uma Beta com motor dois-tempos e também o campeonato E2 e EnduroGP com uma Beta equipado com motor quatro-tempos, sucessos pelos quais a fábrica toscana felicita os seus dois pilotos.

Steve Holcombe

'A passada temporada foi complicada, mas trabalhei forte para recuperar a forma e ser competitivo. Estas duas vitórias são o resultado de sacrifícios, treino intenso e uma equipa especial.'

Brad Freeman

'Não tenho palavras para expressar o meu desapontamento. Infelizmente as corridas significam também isto: por vezes vencemos todas as especiais como no primeiro dia e no por vezes perdes um título como aconteceu na derradeira especial.'

e23a934c fede 4492 b63e bd7117126e25