user_mobilelogo

Uma vez mais o Honda Integra Type R com Tiago Ribeiro ao volante esteve em bom plano no passado fim de semana na terceira jornada do Campeonato de Portugal Legend´s, onde ocupou lugares de destaque.  

Logo na sessão de treinos livres, Tiago Ribeiro, acabaria por obter o sexto tempo mais rápido à geral, para logo de seguida nos treinos cronometrados, ser autor dum crono fabuloso com 2.11.182, que lhe permitiu partir em terceiro à geral e primeiro entre os L2000.  

Mas a verdade é que a primeira corrida de fácil nada teve, pois uma má escolha de pressão de pneus teve implicações directas no andamento no Honda Integra, com o carro a ter um comportamento muito subvirador à medida que o circuito ia secando. As longas interrupções, com entrada de safety car em pista, não permitiram que a vantagem criada na primeira parte da corrida fosse gerida nas ultimas voltas e por isso Tiago Ribeiro teve que contentar-se com a segunda posição entre os L2000. .Já na segunda corrida, com as mesmas condições atmosféricas mas com a correcção da pressão de pneus, Tiago Ribeiro foi autor duma corrida muito mais tranquila, conquistando o primeiro lugar entre os L2000 logo na primeira volta, controlando o andamento até ao final da corrida e cortando a linha de chegada no 5º lugar na classificação geral, vencendo destacadamente a sua categoria.  

Depois de ter ido ao pódio, e com as taças na mão, Tiago Ribeiro fez-nos um resumo das duas corridas dizendo “ não foram de modo algum duas corridas fáceis para qualquer dos concorrentes, pois a muita chuva, um piso deveras escorregadio, tudo isto aliado a uma fraca visibilidade muito provocada pelo spray dos adversários e até por falha dos limpa para-brisas, levantaram uma série de dificuldades numa corrida que tinha tudo para correr de feição dada a volta incrível que consegui ontem nos treinos de qualificação. Mas uma má opção em termos de pressão de pneus deitou tudo a perder. À medida que o piso secava mais um pouco, parecia que estava a conduzir sobre gelo. Assim, a oitava posição à geral e segundo no meu campeonato foi o melhor que pude fazer. Já a segunda corrida foi relativamente fácil de controlar... com os problemas técnicos corrigidos e com uma primeira volta agressiva controlei o resto da corrida, mesmo com as condições de chuva torrencial. O 5º lugar à geral e primeiro do campeonato L2000 já foi bem melhor. Agora esperemos que na próxima prova no Estoril, com melhores ou piores condições meteorológicas, possamos fechar o campeonato da melhor forma, com boas corridas e pontuação para o campeonato”, conclui Tiago Ribeiro  

CLASSIFICAÇÕES FINAIS

1ª Corrida  

1ºManuel Fernandes – BMW 320 d

2º Filipe Matias – Volvo 850

3º Joaquim Soares – BMW M 3

8º TIAGO RIBEIRO – HONDA INTEGRA (2º L2000)

2ª Corrida

1º Hugo Mestre – BMW 320 d

2º Miguel Monteiro – Volvo 850

3º Joaquim Soares – BMW M 3

5º TIAGO RIBEIRO – HONDA INTEGRA (vencedor L2000)

1AA1