user_mobilelogo

Aos comandos da sua Beta - com a qual se sagrou campeão nacional de enduro em 2020 - Diogo Ventura iniciou o campeonato de Sprint Enduro com uma superior vitória perante a forte concorrência que esteve no arranque da série em Cantanhede no passado Domingo.

'Numa época tão estranha como esta aceitei o desafio de estar num campeonato totalmente novo, sem saber como funcionam as corridas e com o objectivo de dar o meu melhor. Fiquei bastante contente com o formato da corrida, muitos pilotos, algum público, regras de distanciamento cumpridas...acho que o campeonato tem muito potencial.'

Diogo Ventura venceu em todas as especiais e fechou a corrida com margem confortável - mais de 1 minuto - face ao segundo classificado, colocando agora no seu 'mapa' a conquistado do ceptro para ser o primeiro campeão de Sprint Enduro na história da modalidade.

'Depois desta vitória o objectivo é naturalmente ser o primeiro campeão nacional da disciplina e quero vencer as restantes três corridas, esperando encontrar organizações com este nível e verdadeiras especiais de enduro como tivemos aqui. Vou procurar manter esta linha de resultados.'

A próxima prova do campeonato realiza-se no dia 25 de Outubro em Castelo Branco onde o piloto de Góis irá procurar a segunda vitória na série agora estreada.

637c4fa1 8c61 49de a803 5add8d1801fa