user_mobilelogo

A equipa da Mne Sport composta por Eva Laranjeiro ao volante do seu Fiat Uno, e José Carlos Magalhães ao volante do BMW M 3, marcaram presença no passado fim de semana na segunda jornada do Campeonato Portugal Montanha JC Group, onde face aos excelentes resultados foram ao pódio por duas vezes.

Assim nas subidas de treinos, Eva Laranjeira ao volante dum Fiat Uno começaria por fazer toda a extensão da Rampa da Serra da Estrela, num total de 5300 metros em 4.30.211, à média de 69, 8 km/ h, sendo a 23ª na classificação geral, e a terceira na Taça Portugal de Montanha. Quanto a José Carlos Magalhães ao volante do seu BMW M 3, acabaria por fazer um crono de 3.36.188 à média de 87, 2 km/h, sendo o 14ª na classificação geral, e o segundo no Campeonato Portugal Legend´s de Montanha.

Chegados à primeira subida oficial de prova, Eva Laranjeira acabaria por não conseguir melhorar o seu tempo, fazendo toda a rampa em 4.26.232 , â média de 70,8 km/h, sendo o 22º na classificação geral, e de novo na terceira posição na Taça Portugal Montanha .Já o BMW M 3 de José Carlos Magalhães, acabaria por conseguir melhorar de forma substancial o tempo feito na subida anterior, fazendo desta feita um crono de  3.35.379 à média de 87, 5 km/h, sendo o 13º na classificação geral, e segundo no Campeonato Portugal Legends de Montanha.

Depois duma noite de descanso, no domingo de manha com um sol frio, Eva Laranjeira aborda a subida da warm up ao volante do seu Fiat Uno, onde alcança um crono de  4.28.80  à média de 70, 1  km/h, sendo a 23ª na classificação geral, e de novo a 3ª classificada na Taça Portugal Montanha .José Carlos Magalhães acabaria por fazer um tempo de 3.31.49 à média de 89,1 km/h.

Para a derradeira subida de treinos, Eva Laranjeira, faz um tempo excelente, por sinal o melhor de toda esta jornada com 4.21.227 à média de 72, 2 km/h, sendo a 24ª na classificação geral e de novo a terceira na Taça Portugal Montanha. Em relação a José Carlos Magalhães e o seu BMW M 3 acabaram por fazer o melhor crono, tendo percorrido toda a extensão da Rampa da Serra da Estrela de 5300 metros em 3.33.957 à média de 88, 1 km/h, sendo o 15º na classificação geral, e o primeiro lugar no Campeonato Portugal Legend´s Montanha.

Na segunda subida oficial de prova, Eva Laranjeira ao volante do seu Fiat Uno acaba por conseguir melhorar um pouco o seu tempo, isso em relação à subida anterior  com 4.21.141 à média de 72, 2 km/h, sendo a 26ª na classificação geral, e de novo a terceira classificada na Taça Portugal de Montanha. Por seu lado José Carlos Magalhães e o seu BMW M 3, faria um tempo de 3.32.128 à média de 88,9 km/h, sendo o 16ª na classificação geral, e segundo no Campeonato Portugal Legend´s de Montanha.

Chegados à ultima subida oficial de prova, , o Fiat Uno com Eva Laranjeira aos comandos, acabaria por alcançar um crono de 4.18.802 à média de 72, 8 km/h, sendo de novo a 23ª classificada e na terceira posição na Taça Portugal Montanha, enquanto José Carlos Magalhães e o seu BMW M 3, acaba por fazer o melhor tempo de todo este fim de semana com 3.31.284 à média de  89,2 km/h.

Depois de subiram ao pódio para receberem  os seus troféus, Eva Laranjeira começou por nos dizer “ logicamente que  estou satisfeita, conheço os limites do meu Fiat Uno, era muito difícil , senão impossível bater os adversários que ficaram à minha frente. Estive parada cerca de sete meses, e tive de ganhar um certo ritmo, mas de resto correu bem, diverti-me fiz a minha prova, fui ao pódio, que mais poderia pedir ? Vamos agora pensar na próxima prova, que será a Rampa da Arrábida, esperando que a mesma seja realizada, mas vamos lá ver como irá correr”, conclui Eva Laranjeira. Quanto a José Carlos Magalhães, disse-nos logo “ estou satisfeito, mas confesso que gostava de ter batido o Honda Integra, mas é preciso ver que o meu BMW M 3 ainda não está a 100%, mas este fim de semana deu-nos preciosas indicações, e acredito que na próxima prova poderei dar uma réplica ainda maior, pois o carro está mais competitivo, vamos lá ver como irá correr a Rampa da Arrábida “, rematou José Carlos Magalhães

CLASSIFICAÇÃO TAÇA PORTUGAL MONTANHA

1º Francisco Milheiro – Peugeot 106

2º Rui Gama – Peugeot 106

3º MNE SPORT - EVA LARANJEIRA – FIAT UNO

CLASSIFICAÇÃO CAMPEONATO PORTUGAL LEGEND S MONTANHA

1º Alberto Pereira – Honda Integra

2º MNE SPORT – JOSÉ CARLOS MAGALHAES – BMW M 3

3º Raul Delgado – Alfa Romero 156

1AA3