user_mobilelogo

Fábio Mota disputa este fim-de-semana a etapa do Kartódromo de Braga do Campeonato de Portugal de Karting, esperando realizar uma boa prestação frente a uma concorrência forte.

O piloto de Vila Nova de Gaia tem vindo este ano a participar no Campeonato Open de Velocidade de Portugal, mas tem realizado, esporadicamente, alguns eventos da competição de karting na categoria X30 Super Shifter, tendo sido o último dos quais o de Leiria, em Março.
 
No próximo fim-de-semana realiza-se mais uma etapa e Fábio Mota estará presente no Kartódromo de Braga uma vez mais com o apoio da Motocane. “É bom estar de regresso ao karting, depois de um interregno tão longo, devido à pandemia da COVID-19 e à minha participação no Campeonato Open de Velocidade de Portugal. Gosto muito desta disciplina e é uma boa forma de manter o ritmo competitivo. Estou ansioso pelo início do fim-de-semana”, afirmou o piloto de Vila Nova de Gaia.
 
Sem participar em todas as provas da competição, a contas do título não são uma preocupação sua, estando o seu objectivo centrado em obter um bom resultado na categoria mais performante da modalidade frente a uma oposição forte. “Já há algum tempo que não entro numa competição de karting e, claro, o ritmo ressente-se, mas vou trabalhar para assegurarmos um bom resultado. Como sempre, os meus adversários são fortes e terei de me aplicar ao máximo para poder estar num nível competitivo”, concluiu Fábio Mota.
 
O programa oficial do evento bracarense tem o seu início no sábado, com os treinos cronometrados e as duas Mangas de Qualificação (15h15 e 16h45). No domingo realiza-se a Pré-Final (11h45) e a Final (14h55).

fmota